iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

4 in 1 ( 4 Pergutinhas Basica )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido 4 in 1 ( 4 Pergutinhas Basica )

Mensagem  brother450 em Sab 8 Out 2011 - 1:44

Olá

1) Se eu atualizar para o iOS 5 posso voltar para o meu 4.3.5 Original se precisar, como?

2) Me parece que o Jailbreak do iOS 5 é mais facil que a do 4.3.5, certo?

3) O meu 3GS funciona somente AT&T "IPOD LUXO!!!" e nao tenho o CHIP! uso itunes no modo Avião.
Para fazer isso tudo vou precisar do CHIP? ou posso continuar sem CHIP e depois do Jailbreak fazer meu UNLOCK?

Porque o iPhone pede para Ativar no iTunes com chip AT&T na primeira vez de uso ou restaurar de fabrica!

4) Com esse Jailbreak vou perder: GPS ou 3G?

Muito Obrigado!!!
brother450
iInside User
iInside User

http://www.samuelprocopio.com

Resolvido Re: 4 in 1 ( 4 Pergutinhas Basica )

Mensagem  iMaster em Sab 8 Out 2011 - 12:09

Olá, seja bem vindo ao nosso fórum.

1 - Sim, mas só se for com o beta que os hackers disponibilizaram que é ativada e não necessita da chave de desenvolvedor, caso contrário até pode ter o seu aparelho bloqueado para usar até como iPod de luxo. Para volta do processo, terá de plugar o no seu iTunes e simplesmente clicar em restaurar. Mas será bem capaz que aparecerá alguns erros, 31xx, 16xx ou outra coisa.

2 - Ainda não tem oficialmente o iOS 5.0. O que tem são versões betas e GM. O fato de aparentemente estes betas e GM ser mais fácil, se deve pelo fato de ser um iOS beta ou GM mesmo e se já tiver instalado ele
pelas ferrementas hackers, o mesmo já vem com o Jail instalado por seu
uma FW custow.

3 - Tudo depende de qual BB vc tem instalado no seu aparelho. se tiver até a 5.13.04 que é a que vem com a iOS 4.0.2 dá pra usar o Ultrason0w 123 do cydia. Se for uma BB mais recente que esta, ou usa o chip pra ativar o aparelho ou usa um FW custow pra jogar a BB do iPad no aparelho pra usar o Ultrasn0w 123, mas este desabilita o GPS e n é 100% de certeza que o sinal ficará bom. Como a FW 5.0 oficial está pra sair, assim aconselhamos a todos agora aguardar a saida dela e as novas ferramentas hackers pra Jailbreak e desbloqueio. Isso deve acontecer daqui até um mês -.

4 - Resposta já na 3.

--------------------------------

Sigam-nos em nossas redes sociais, add nos favoritos
e fiquem por dentro das últimas notícias do iMundo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vejam nossos parceiros e obtenham descontos especiais.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!

Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Curta-nos no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Mensagem  brother450 em Sab 8 Out 2011 - 20:01

Olá, Tenho iPhone 3GS, 4.3.5, BB - 05.16.02 - AT&T sem CHIP.

1) Compensa eu arriscar atualizar para o iOS 5 GM e fazer o Jailbreak ou fazer o Jailbreak com 4.3.5 ou continuar usando como IPOD LUXO e esperar mais soluções?

2) O iOS 5 Final terá o mesmo Jailbreak do iOS 5 GM?

3) Se eu salvar o SHSH do 4.3.5 e atualizar para o iOS 5 GM posso voltar normalmente sem dificuldade e problemas?

4) Salvar SHSH é um procedimento que todo mundo deveria fazer independente de qualquer coisa?

One more thing...5) Acredito que existe diferentes modos de salvar o SHSH, eles todos tem o mesmo desempenho? funcionam iguais?

Obrigado!
brother450
iInside User
iInside User

Mensagem  iMaster em Sab 8 Out 2011 - 23:17

1 - Se agora vc tem o iPod de Luxo, se apenas atualizar pro 5GM com Jailbreak não terá vantagem, visto que ainda vai continuar como iPod de luxo, pois pra desbloquear só aplicando a BB do iPad 06.15.00. Assim se seu aparelho está já como iPod de Luxo, compensa deixar como está. Mas a decisão final cabe a vc. Por conta e risco, visto que atualizar pra BB do iPad perde o GPS e nem sempre significa que o sinal de operadora ficará bom. Na verdade nem compensa fazer nada nele agora, apenas esperar as novas alternativas.

2 - Ainda não sabemos ao certo qual a ferramenta será atualizada, mas é bem capaz que continue como Sn0wbreeze e redsn0w, mas com outra versão evidentemente. Claro que quem nos acompanha aqui no fórum ficará sabendo isso de primeira mão. Fora o tutorial de como fazer e tudo mais.

3 - Na versão GM não precisa de SHSH salvo pra voltar, visto não ser uma versao final, assim a Apple n pede a SHSH pra fazer o Down, visto ser uma versão de teste. Se for pra 5GM (que nem vale a pena instalar, visto a versão final estar pra sair dia 12/10) basta apenas colocar o aparelho no iTunes e mandar restaurar que tem de voltar pro iOS que está atualmente como oficial, ou seja a iOS 4.3.5. MAs nem sempre pode ser fácil, caso apresente algum erro, assim nem compensa ao meu ver atualizar pra um beta agora.

4 - SIM CLARO, todos que tem iPhone 3G acima tem de fazer sempre que sai uma nova versão de iOS. Algo essencial pra quem quer usar Jailbreak e principalmente pra quem tem aparelhos gringos também.

5 - Programa Umbrella, iFaith, SHSHit do Cydia, o importante é salvar e ter uma cópia no PC e em lugar seguro pra quando desejar usar. Todos tem mesmo efeito, porém salvando de formas diferentes. Ou seja o Umbrella é o mais fácil e lhe dá uma cópia do seu SHSH no final, coisa que nos outros deixam salvo no servidor do Saurik. E se der um pau por lá??? Assim bom ter a cópia por segurança.

Disponha e leia alguns tópicos abaixo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aproveite e participe de nossa promoção!!!

clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Siga-nos no Twitter [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagem  brother450 em Qua 12 Out 2011 - 15:54

Olá Tenho iPhone 3GS (IPOD LUXO!!!), 4.3.5, BB 05.16.02, AT&T,

Eu salvei minha SHSH do meu "iPod Luxo" e gerou uma pasta com alguns arquivos.

1) Gostaria de saber se todos são importantes ou somente o arquivo, .shsh ?

2) Agora com o iOS 5 Final, posso atualizar experimentar e voltar para o 4.3.5 com minha SHSH ?

3) É possível fazer Unlock com a iOS 5 Final?

One More Thing...4) Se atualizar para o iOS 5, ele vai pedir o CHIP para ativar no iTunes, como a primeira vez depois de comprar o iPhone? E o downgrade iOS 5 para 4.3.5, irá pedir o CHIP?

Muito Obrigado!
brother450
iInside User
iInside User

Mensagem  iMaster em Qua 12 Out 2011 - 22:48

1 - Todos os arquivos SHSH salvos são importantes, sempre é bom até guarda-los em um lugar seguro como backup, em caso de formatação do PC. Mesmo que tenha uma cópia nos servidores do cydia, quam nos diz que estão totalmente seguros?
Se desejar, faça um Print do que tem aí e mostre pra nós aqui pra análise. ok

2 - Se vc tiver a SHSH da 4.3.5 na teoria pode sim, mas na prática nem sempre é tão fácil assim, ainda não posso falar 100% se o procedimento é o mesmo de sempre (embora eu acredite que seja) mas como as coisas tão ficando um pouco complicadas atualmente, acho que seria prudente esperar mais um pouco. Embora penso que se vc atualizar pra 5.0 vai gostar tanto que nem vai pensar em voltar pra 4.3.5 (Mas observe o seguinte, é prudente no seu caso que tem um iPhone gringo aguardar sair uma FW custow ou atualizar pra 5.0 após sair o Snowbreeze que faz FWs custows, assim evitará atualizar a BB, com isso, quem sabe o próximo Ultrasn0w n use um BB melhor pro seu caso? Assim recomendo aguardar mais um pouco. ok)

3 - Resposta na parte vermelha acima como complemento.

4 - Sim claro, toda vez que vc atualizar seu aparelho ou restaurar vai pedir o chip, a menos que tenha instalado com programas hackers uma FW customizada Hacktivada. Mesmo no Downgarde a mesma coisa, se não for com uma FW customizada mesma coisa.

Flwww [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

clicando no sinal

iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagem  brother450 em Qui 13 Out 2011 - 0:22

Entendi...

Então de todo o jeito vou ter que esperar, porque se eu atualizar para o iOS 5 ele vai me pedir o CHIP na tela mostrando o CABO USB para ligar no iTUNES e eu nao tenho CHIP.

Agora quem tem 3GS iOS5 pode ativar o Find my iPhone sem precisar do iPhone 4? Porque mudou para o ICloud!

Muito Obrigado, Vocês são i10!

EDITADO: ...

Achei um video de alguem instalando o iOS 5 sem precisar ATIVAR no iTUNES:
Ele simplesmete colocou como Começa novo iPhone.

ou seja, eu poderia instalar o iOS 5 e continuar sem o CHIP e ativar como novo iPhone?

Achei no Mercado Livre o CHIP AT&T:

Isso serveria para o meu problema?

VLW!
brother450
iInside User
iInside User

Mensagem  iMaster em Qui 13 Out 2011 - 8:04

Sobre ter que usar um iP4 ou 4S pra ativar novas contas no Find my iPhone usando o iOS 5 no 3Gs não posso dar certeza por ainda não ter esta resposta, mas acredito que ainda fica como antes, mesmo c iOS 5 terá de usar o iP4 ou iP4S agora.

Sobre o vídeo, observe já pelo título " Instalar ios5 beta1 100% ACTIVADO y funcionando!"

Ou seja se trata da primeira versão beta do iOS e não a versão final com o seu último "Build" que saiu ontem dia 12/10. Se trata de um beta e ainda por cima Hactivado, ou seja, após a instalação, ele n precisa da chip p sair usando, e mesmo assim n significa também desbloqueio de BB. ok

Quanto ao esquema de restaurar como novo iPhone é n tem nada a ver com isso, apenas sobre se vai usar o backup do aparelho ou deixar como novo. ok

Sobre o Chip a princípio é pra servir, mas tem de ser um chip ativo e funcionando. Tem cara que vende chips que não funcionam mais. Ou seja assim como aqui no Brasil se deixar uma linha pré sem uso por e sem pagar por uns 3 meses ela deixa de funcionar, o mesmo é da AT&T, assim certifique-se de comprar algo funcional. E tenha certeza que seu aparelhp e´dos EUA, se for de outro país terá de ser um chip do país de origem e um chip de lá. ok

Até breve.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No seu caso, eu compraria o Chip, é bom ter um por perto. Mas tem de ver se seu aparelho é mesmo dos EUA. ok
E no seu caso, mesm oassim ainda aguardaria sair o Sn0wbreeze atualizado, permitndo fazer as iOS Ativadas, assim sem precisar de Chips, e mesm oassim aguardaria sair uma solução de BB sem ter de usar a do iPad pra desbloqueio.
Mas fica com vc o que vais fazer. Blzzzzzz?!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

clicando no sinal

iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagem  brother450 em Seg 17 Out 2011 - 23:28

Olá,

depois de alguns dias estou de volta com algumas pergutinhas...

Especificações:
Tenho: iPhone 3GS, Americano AT&T, 4.3.5, BB 05-16-02, Nunca usou Jailbreak.
Usando como: iPod Luxo!!!, Sem CHIP, Modo AVIÃO para Sincronizar com iTunes.

1) Já existe alguma solução para eu experimentar o iOS 5 ou iOS 5 GM no meu iPhone?
De acordo com minhas especificações? mesmo como iPod Luxo?

2) Se eu usar uma conta do iTunes de um amigo que baixou alguns aplicativos pagos no iPhone dele, eu vou poder baixar esses aplicativos no meu iPhone sem pagar?

OBS: Meu amigo, pode baixar quantas vezes ele quiser o mesmo aplicativo sem ter que pagar novamente no iPhone dele!

Muito Obrigado!!
brother450
iInside User
iInside User

Mensagem  iLucas em Seg 17 Out 2011 - 23:40

brother450 escreveu:Olá,

depois de alguns dias estou de volta com algumas pergutinhas...

Especificações:
Tenho: iPhone 3GS, Americano AT&T, 4.3.5, BB 05-16-02, Nunca usou Jailbreak.
Usando como: iPod Luxo!!!, Sem CHIP, Modo AVIÃO para Sincronizar com iTunes.

1) Já existe alguma solução para eu experimentar o iOS 5 ou iOS 5 GM no meu iPhone?
De acordo com minhas especificações? mesmo como iPod Luxo?

2) Se eu usar uma conta do iTunes de um amigo que baixou alguns aplicativos pagos no iPhone dele, eu vou poder baixar esses aplicativos no meu iPhone sem pagar?

OBS: Meu amigo, pode baixar quantas vezes ele quiser o mesmo aplicativo sem ter que pagar novamente no iPhone dele!

Muito Obrigado!!

1) Se é pra usar como iPod de Luxo, não importando a BB, é só passar a nova iOS e continuar usando ele como iPod de luxo, assim, saiba que a BB será atualizada e ainda estamos a espera de um Unlock, ok?

2) Essa possibilidade se chama compartilhamento familiar, e em relação ao que você perguntou, puder pode, mas isso trará dores de cabeça quando o seu amigo for passar as coisas dele para o iCloud, devido a esse compartilhamento que ele lhe permitiu fazer, se ele proceder com esse compartilhamento de contas, ele quase que obrigatoriamente terá que usar agora essa conta de "vocês" 'pública' pois trará complicações nas sincronizações dele no PC/iDevice dele e você no seu, nem tudo são flores, agora com o iCloud, tirando o detalhe de quando a Apple possibilitar a união de contas em uma só, com você baixando coisas que ele pagou e 'enganando o iTunes' ficará bem complicado reverter isso e unir as contas dele, se ele tiver mais de uma por exemplo.

Se você souber inglês eu lhe aconselho a ler essa matéria: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nós do fórum costumamos apresentar as melhores soluções nós mesmos, em portuga, mas como ainda não tive tempo de fazer algo em relação a esse texto do MacStories, que foi realmente e perfeitamente escrito por sinal, coloco para você o link para acesso direto aí, ok?

Abs,
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

http://www.fontenelefurtado.com.br

Mensagem  brother450 em Sex 21 Out 2011 - 0:04

Olá

estou usando o iOS 5 GM como iPod Luxo.

o Youtube nao conecta, somente pelo Safari.

no iPhone 3GS ativando o iCloud pode usar o FIND MY iPHONE sem precisar do iPhone 4!

o problema é.....depois de aberto o FIND MY iPHONE ele nao localiza, diz que nao tem localização.

como resolver o FIND MY iPHONE?

Fora isso está tudo muito bem! estou gostando do iOS 5!
brother450
iInside User
iInside User

Mensagem  iLucas em Sex 21 Out 2011 - 0:11

brother450 escreveu:Olá

estou usando o iOS 5 GM como iPod Luxo.

o Youtube nao conecta, somente pelo Safari.

no iPhone 3GS ativando o iCloud pode usar o FIND MY iPHONE sem precisar do iPhone 4!

o problema é.....depois de aberto o FIND MY iPHONE ele nao localiza, diz que nao tem localização.

como resolver o FIND MY iPHONE?

Fora isso está tudo muito bem! estou gostando do iOS 5!

Não tem localização porque você tá tentando achar um aparelho com o mesmo aparelho, o Find My iPhone precisa de um outro aparelho para achar o aparelho que foi perdido, por exemplo..

Que bom que tá curtindo o iOS 5.

Abs
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

http://www.fontenelefurtado.com.br

Mensagem  brother450 em Sex 21 Out 2011 - 0:44

1) Mas mesmo eu usando no computador pelo site ele nao localiza.

2) Por que se meu Jailbreak é Teathered eu reinicio o iPhone sem problemas? ele cotinua com o Cydia e liga normal!

3) Eu tentei usar o tutorial daqui de fazer o iPhone 3GS filmar em HD, mas eu nao entendi, vc pode me ensinar?

Obrigado!
brother450
iInside User
iInside User

Mensagem  iMaster em Sex 21 Out 2011 - 12:54

1 - Pode ser problema de configuração do aparelho. Seu 3G está ligado? A função de localização está ativada?
Embora n precise de 3G ligado, mas o Find my usa o 3G e GPS pra o serviço funcionar de boa. Um pelo A-GPS, o outro pela triangulação de antenas.
Se está com o jail instalado, veja esta dica, pode lhe ajudar -- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2 - O seu aparelho é OLD ou New BootRoom? Se for OLD, então ele funciona como Unthetered. Se não for, então não sei lhe responder isso ainda por se tratar de um iOS GM e ainda pessoalmente não ter feito estes testes ainda.

3 - Passe o link do tutorial que vc usou, mas nem em todos os aparelhos funciona devido a limitação de data de fabricação do aparelho e versão de seu hardware.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

clicando no sinal

iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: