iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  Valdemiro Abreu Sáb 8 Out 2011 - 10:12

Eu estou a encontrar problemas ao salvar o SHSH usando Umbrella, no log vem a seguinte informação: Cydia does not have your SHSH for iphone 4 there is no way for you to get them. sorry. you are just too late.
Eu uso um Iphone 4 já com 4.3.5 instalado de origem. Desde de já muito obrigado!
Valdemiro Abreu
Valdemiro Abreu
iInside User
iInside User

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iLucas Sáb 8 Out 2011 - 10:34

Valdemiro Abreu escreveu:Eu estou a encontrar problemas ao salvar o SHSH usando Umbrella, no log vem a seguinte informação: Cydia does not have your SHSH for iphone 4 there is no way for you to get them. sorry. you are just too late.
Eu uso um Iphone 4 já com 4.3.5 instalado de origem. Desde de já muito obrigado!

Olá, tudo bem? O iinsides busca evoluir para dar o melhor para vocês, firmando parcerias, realizando sorteios, trazendo a melhor notícia e ajudando de forma personalizada a cada um que busca o conhecimento. Apareça sempre! Faça uma doação!, Estamos nas redes sociais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vejam nossos parceiros e obtenham descontos especiais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Informe-nos tudo ok? E principalmente dê uma olhada nas redes sociais.


Nos fale mais sobre seu aparelho, detalhadamente, o que deseja fazer, se já fez alguma coisa no aparelho e qual os seus objetivos, ok? Assim podemos passar uma informação completa.
Geralmente na 4.3.5 ele so irá salvar as SHSH dela mesma e das iOS 5 betas... o que não adianta muito... mas você já tentou clicar na aba advanced e clicar em request SHSH from cydia?
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  Valdemiro Abreu Dom 9 Out 2011 - 16:22

Até neste momento ainda não fiz nada nele, resumindo está como o comprei.

Eu sei que ainda não saiu o JB para 4.3.5.

Acidentalmente deparei-me com a informação de que salvar o SHSH é extremamente importante, ai então segui o vosso tutorial. Só que não consigo salvar, também já seleccionei todas as opções da aba advanced, claro, excepto UPDATE IPHONE 4 BASEBAND, mesmo assim nada!

Guardar SHSH no PC é mesma coisa que guardar no CYDIA?
Valdemiro Abreu
Valdemiro Abreu
iInside User
iInside User

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iMaster Dom 9 Out 2011 - 18:26

Para mais detalhes de como usar o Umbrella, veja o nosso tutorial -- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As vezes é preciso instalar o cydia a primeira vez e depois clicar em "Make easy my life" pra que a opção de salvar a SHSH seja aceita.

Salvar no Cydia tem a vantagem de estar tudo em um lugar só, mas semrpe é bom ter um backup em casa, vai que dá um pau no servidor do cydia, e aí como fica as que vc salvou antes?

Até breve.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  Valdemiro Abreu Seg 10 Out 2011 - 5:03

Ilustres, antes porem, particularmente quero agradecer pelo suporte que vocês e a vossa equipa tem prestado a todos nós que somos leigo e/ou novos no mundo da Apple.

Ainda sobre a questão da SHSH:

1º) Segui correctamente os passos ilustrados no tutorial na aba ADVACED (Desmarquei "REQUEST SHSH FROM CYDIA" e "UPDATE IPHONE 4 BASEBAND")

2º) Usei a segunda opção, que consiste em seleccionar o nome do aparelho, ao invés de "SHOW ALL SHSHs"

3º) Cliquei em "SAVE SHSHs"

4º) Na aba GENERAL apareceram 9 SHSHs salvas.

5º) Na aba LOG apareceu para cada SHSH encontrada em GENERAL "SUCCESSFULLY SAVED (CLICK HERE TO OPEN)"

Quando tentei repetir o processo, desta vez marcando na aba GENERAL a opção "REQUEST SHSH FROM CYDIA", cliquei em SAVE SHSH, assim que fui para a aba LOG a informação que encontrei foi essa: CYDIA DOES NOT HAVE YOUR SHSH, THERE IS NO WAY TO GET THEM. SORRY YOU ARE JUST TOO LATE

Será que desta formas estão Salvas as SHSHs?

Desde já o meu muito obrigado!
Valdemiro Abreu
Valdemiro Abreu
iInside User
iInside User

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iLucas Seg 10 Out 2011 - 11:23

Valdemiro Abreu escreveu:Ilustres, antes porem, particularmente quero agradecer pelo suporte que vocês e a vossa equipa tem prestado a todos nós que somos leigo e/ou novos no mundo da Apple.

Ainda sobre a questão da SHSH:

1º) Segui correctamente os passos ilustrados no tutorial na aba ADVACED (Desmarquei "REQUEST SHSH FROM CYDIA" e "UPDATE IPHONE 4 BASEBAND")

2º) Usei a segunda opção, que consiste em seleccionar o nome do aparelho, ao invés de "SHOW ALL SHSHs"

3º) Cliquei em "SAVE SHSHs"

4º) Na aba GENERAL apareceram 9 SHSHs salvas.

5º) Na aba LOG apareceu para cada SHSH encontrada em GENERAL "SUCCESSFULLY SAVED (CLICK HERE TO OPEN)"

Quando tentei repetir o processo, desta vez marcando na aba GENERAL a opção "REQUEST SHSH FROM CYDIA", cliquei em SAVE SHSH, assim que fui para a aba LOG a informação que encontrei foi essa: CYDIA DOES NOT HAVE YOUR SHSH, THERE IS NO WAY TO GET THEM. SORRY YOU ARE JUST TOO LATE

Será que desta formas estão Salvas as SHSHs?

Desde já o meu muito obrigado!

É só você plugar o celular no cabo e ver a aba GENERAL, lá tem as SHSH que estão salvas.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iMaster Qua 12 Out 2011 - 11:24

Qualquer coisa nos mande uma print da tela e poste aqui pra nós vermos o que está acontecendo. ok

Até breve...
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  Valdemiro Abreu Sex 14 Out 2011 - 16:40

Meu caro, em primeiro lugar saúdo-te em conformidade a hora do dia!

Como já disse anteriormente, eu tenho um Iphone 4, 4.3.5(8L1), Baseband 04.10.01, comprei-o já desbloqueado para funcionar com qualquer operadora, é um não comprado no meu País (Angola), ate aqui está sem Jailbreak.

Andei lendo algumas informação aqui, sei que o Jailbreak disponivel para 4.3.5, necessita conectar ao PC e refazer uma parte do processo cada vez que desligar o Iphone. Sei também que brevemente a Apple lançará ou já deve lançar o iOS 5, gostaria saber de você, uma vez que tem muita experiência no mundo da Apple, se é possível instalar o iOS 5 no meu Iphone, e se esta instalação vai subir a Baseband? Será que poderei perder o desbloqueio que possibilita usar a operadora do meu País? O jailbreak do iOS 5 demorará muito para sair?

São questões que agradeceria se me desses as respectivas respostas.

Aproveito para atempadamente deixar o meu voto de agradecimento!
Valdemiro Abreu
Valdemiro Abreu
iInside User
iInside User

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iMaster Sáb 15 Out 2011 - 14:53

Olá meu caro amigo Angolano Valdomiro.

Lembrando que a iOS 5 foi lançada esta semana. Pra poder atualizar tem antes de atualizar o iTunes pra 10.5.

Mas antes de atualizar veja abaixo...

Se vc comprou o seu iPhone 4 realmente desbloqueado, então não precisa se preocupar em fazer qualquer atualização, pois se o aparelho for realmente desbloqueado, qualquer iOS que colocar, mesmo atualizando a BB do aparelho, por ser desbloqeuado de fábrica, ele sempre vai ativar com qualquer chip do mundo e funcionar com a operadora local sem problemas.

Mas se o aparelho for bloqueado, assim a pessoa tem de se preocupar na hora de atualizar, pois deve preservar a BB que tem, instalando uma BB custow no aparelho que preserva a BB do mesmo.

No seu caso, se tem certeza que o aparelho é desbloqueado de fábrica pode atualizar pra iOS 5 direto pelo iTunes.

Mas se não tem certeza se ele é desbloqueado, então leia estas outras matérias e faça o que achar mais interessante no seu caso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembrando que ainda não tem Jailbreak Untethered que se desligar permanece o jail, só te mainda o Tethered que se desligar tem de plugar no PC e liberar o aparelho pelo mesmo programa que usou pra fazer o jail.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  Valdemiro Abreu Seg 17 Out 2011 - 3:34

Olá, "Biblioteca Apple"! Rsrsrsrs

Mais uma vez, dirijo-me a vós em busca de esclarecimento.

Desculpe a minha ignorância, os dois tutoriais apresentados fazem referência ao JB da iOS 5? Pude entender que primeiramente eu devo ter já instalado o iOS 5 no meu dispositivo, para posteriormente seguir os passos ai apresentados, ou não? Em caso afirmativo, gostaria que colocasse um outro tutorial (se não for pedir de mais) demonstrando os passos a seguir para instalar a iOS 5 no meu Iphone 4.

Uma outra questão, depois de ler a vossa ultima resposta, agora não tenho certeza se o meu Iphone 4 veio desbloqueado para funcionar com qualquer operadora. será existe alguma forma de saber se realmente veio desbloqueado da fabrica ou não?

Como não poderia deixar de ser, ai vai o meu muito obrigado!
Valdemiro Abreu
Valdemiro Abreu
iInside User
iInside User

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iMaster Ter 18 Out 2011 - 8:50

Olá Valdemiro.

Pra atualizar o seu iPhone é simples simples e nem requer tutorial amigo de tão simples. Basta colocar o seu iPhone no PC com o iTunes ligado e clicar em atualizar. O processo de atualização e todo automático. As vezes pode acontecer de dar algum erro, mas isso é um caso mais raro.
Massssssss no seu caso, indiquei os tutorias de como fazer um FW customizada que evita que atualize a sua BB. No caso so Sn0wbreeze, se não sabe se seu aparelho é desbloqueado de fábrica, pode usar o mesmo e na hora de opções, selecionar Hacktivate, pra que o aparelho seja ativado sem necessidade do CHIP original caso o mesmo seja bloqueado.

Ou você usa um tutorial, ou o outro, ambos evitam que sua BB seja atualizada, porém o Sn0w tem a opção de ativação que citei acima.

Saber se o aparelho é bloqueado, a princípio seria colocar um chip de outra operadora no aparelho, se pegar ele é desbloqueado (óbivio), mas isso se o aparelho não estiver com o jailbreak. Se estiver com o Jailbreak, teria de restaurar o mesmo pra saber disso, mas aí é uma questão perigosa ao se fazer, pois e se o aparelho for de fato bloqueado? Ele só ativaria e funcionaria com uma operadora.

Assim por este motivo que é bom ao comprar um iPhone se certificar realmente se o aparelho é desbloqueado de fábrica ou não.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Como Actualizar para a iOS 5

Mensagem  Valdemiro Abreu Sex 21 Out 2011 - 14:25

Olá,

Meu amigo primeiramente quero deixar expressa a minha gratidão pelo suporte que a mim tens prestado particularmente.

Graças as tuas sabias instruções, agora sei que o meu iphone veio
desbloqueado da fabrica, porque coloquei nele o chip de uma outra
operadora, e ele funcionou.

Como não tinha certeza se o iphone era desbloqueado da fabrica, havia baixado a iOS 5, a partir do link que era indicado no tutorial.

Estou a ter problemas para actualizar para a iOS 5, por causa da má qualidade do sinal da Internet que estou a usar. Sempre que tento actualizar depois de um tempo recebo a informação no Itunes, dizendo que houve problemas de conexão.

Gostaria saber se com o pacote da iOS 5 que baixei ( Tamanho 774 MB), usando o Itunes é possível restaurar para esta versão?

Aguardo pelas vossas instruções, aquele abraço!
Valdemiro Abreu
Valdemiro Abreu
iInside User
iInside User

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iLucas Sex 21 Out 2011 - 14:31

Valdemiro Abreu escreveu:Olá,

Meu amigo primeiramente quero deixar expressa a minha gratidão pelo suporte que a mim tens prestado particularmente.

Graças as tuas sabias instruções, agora sei que o meu iphone veio
desbloqueado da fabrica, porque coloquei nele o chip de uma outra
operadora, e ele funcionou.

Como não tinha certeza se o iphone era desbloqueado da fabrica, havia baixado a iOS 5, a partir do link que era indicado no tutorial.

Estou a ter problemas para actualizar para a iOS 5, por causa da má qualidade do sinal da Internet que estou a usar. Sempre que tento actualizar depois de um tempo recebo a informação no Itunes, dizendo que houve problemas de conexão.

Gostaria saber se com o pacote da iOS 5 que baixei ( Tamanho 774 MB), usando o Itunes é possível restaurar para esta versão?

Aguardo pelas vossas instruções, aquele abraço!

Se a extensão do arquivo que você baixou for .IPSW você segura shift no teclado e aperta restaurar e aí seleciona o arquivo que baixou e pronto da enter que vai passar.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  Valdemiro Abreu Sex 21 Out 2011 - 15:26

Deu certo! Sem nenhum problema! Valeu malta!
Valdemiro Abreu
Valdemiro Abreu
iInside User
iInside User

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iLucas Sex 21 Out 2011 - 15:39

Valdemiro Abreu escreveu:Deu certo! Sem nenhum problema! Valeu malta!

center]Olá, tudo bem? O iinsides busca evoluir para dar o melhor para vocês, firmando parcerias, realizando sorteios, trazendo a melhor notícia e ajudando de forma personalizada a cada um que busca o conhecimento. Apareça sempre! Faça uma doação!, CLIQUE, Estamos nas redes sociais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vejam nossos parceiros e obtenham descontos especiais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[/center]


Que tal agora nos acompanhar e uma divulgação nas redes sociais? Se puder, ficaremos felizes com uma doação. Obrigado e volte sempre.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  iMaster Sáb 22 Out 2011 - 13:03

Beleza voldomiro, tamos aí pra ajudar mesmo. Siga-nos em nossas redes e desejando ajudar mais um pouco, temos um espaço de doações ao lado.

Abraços e até breve.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Umbrella - Como salvar os SHSH blobs do seu iDevice - Atualizado 2X

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos