iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

3 participantes

Ir para baixo

Em curso DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  ice_man Qui 27 Out 2011 - 15:01

Olá pessoal!!

Estou com um problemão!!Vou ser breve.

Quero fazer o downgrade do firmware 4.3.3 para 4.3.1 ou 4.2.1, porque acho q a 4.3.3 consome muita bateria e tem um lagzinhos quando digitados.Porém, já tentei todos os métodos e não consigo, cada hora é um erro.

Ps: Não salvei os blobs, shsh.

Obrigado,

Rafael S.Sônego
ice_man
ice_man
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  iMaster Qui 27 Out 2011 - 16:58

Então amigo, até a 4.3.3 fazer o Downgrade não é algo assim tão difícil, até temos uns tutos aqui no fórum que ajuda neste sentido, mas sem os SHSHs da versão que deseja voltar salvo, sem chance.

Não tem como voltar se não tiver os SHSH salvos e se nem tiver a SHSH da 4.3.3 salva também, nem mesmo tem como permanecer nela.

Apenas nos diga qual seu aparelho e versão de BB e se é nacional só pra ver se podemos ajudar em mais algo.



OBS: Tópico movido pra área de dúvidas.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  ice_man Qui 27 Out 2011 - 17:43

iMaster escreveu:Então amigo, até a 4.3.3 fazer o Downgrade não é algo assim tão difícil, até temos uns tutos aqui no fórum que ajuda neste sentido, mas sem os SHSHs da versão que deseja voltar salvo, sem chance.

Não tem como voltar se não tiver os SHSH salvos e se nem tiver a SHSH da 4.3.3 salva também, nem mesmo tem como permanecer nela.

Apenas nos diga qual seu aparelho e versão de BB e se é nacional só pra ver se podemos ajudar em mais algo.



OBS: Tópico movido pra área de dúvidas.

Então, eu já tentei de várias maneiras sem o shsh, e sempre dá um erro ou outro, é isso que eu não entendo.
Erro (1), (2005), (3194).
Cada hora é um.

Meu aparelho é um iphone4 comprado no Brasil.A versão do BB é 04.10.01, acho q é isso né? Firmware do modem?

Obrigado desde já!!
ice_man
ice_man
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  iMaster Qui 27 Out 2011 - 21:16

Então amigo, infelizmente é assim mesmo.

Se vc desejar aprender mais sobre estes erros, poderá ver nossa seção de erros e soulções aqui no fórum.

Mas no seu caso, se vc realmente não tem os SHSH salvo, então os erros aparecem e fica impossível fazer o downgrade.

Mesmo já tendo as vezes já é difícil, mas sem eles é impossível. Se tentar mais poderá até deixar seu aparelho em um DFU loddp e precisando até levar em uma autorizada pra o conserto.

Já pendsou em atualizar o seu aparelho pra 5.0?

Outra coisa, se vc ainda está na 4.3.3 poderá fazer a tentativa de salvar a SHSH desta versão usando o iFaith -- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se conseguir slavar o SHSH da 4.3.3, ao menos poderá restaurar pra ela mesma, pois pode ser que os lags sejam devido aos apps instalados e coisas assim. Portanto, dando uma restaurada seria como um PC instalado novamente.

Veja e tente, se conseguir, poderá ter uma pequena saída, se não, então se conformar e ver se fica como está ou sobe pra 5.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  ice_man Ter 1 Nov 2011 - 1:25

iMaster escreveu:Então amigo, infelizmente é assim mesmo.

Se vc desejar aprender mais sobre estes erros, poderá ver nossa seção de erros e soulções aqui no fórum.

Mas no seu caso, se vc realmente não tem os SHSH salvo, então os erros aparecem e fica impossível fazer o downgrade.

Mesmo já tendo as vezes já é difícil, mas sem eles é impossível. Se tentar mais poderá até deixar seu aparelho em um DFU loddp e precisando até levar em uma autorizada pra o conserto.

Já pendsou em atualizar o seu aparelho pra 5.0?

Outra coisa, se vc ainda está na 4.3.3 poderá fazer a tentativa de salvar a SHSH desta versão usando o iFaith -- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se conseguir slavar o SHSH da 4.3.3, ao menos poderá restaurar pra ela mesma, pois pode ser que os lags sejam devido aos apps instalados e coisas assim. Portanto, dando uma restaurada seria como um PC instalado novamente.

Veja e tente, se conseguir, poderá ter uma pequena saída, se não, então se conformar e ver se fica como está ou sobe pra 5

Infelizmente é o que eu estou fazendo, salvando o SHSH da versão 4.3.3 e restaurando

É possível alterar um SHSH?Será que alguém disponibilizaria??

Obrigado!
.
ice_man
ice_man
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  ice_man Ter 1 Nov 2011 - 1:27

Infelizmente é o que eu estou fazendo, salvando o SHSH da versão 4.3.3 e restaurando,
sendo que é impossível fazer o downgrade sem o SHSH.

É possível alterar um SHSH?
Será que alguém disponibilizaria??

Um abs!

Obrigado!
ice_man
ice_man
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  ice_man Ter 1 Nov 2011 - 1:50

Tive uma idéia!

Com o o iFaith funcionou perfeito.

Restaurei o iphone como novo.

Então, se alguém disponibilizaro SHSH feito pelo iFaith do firmware 4.2.1, pronto!Resolveu o problema, porque eu crio um firmware com o iFaith, só que com a versão 4.2.1, ao invés da 4.3.3!!

Procede?
ice_man
ice_man
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  iMaster Ter 1 Nov 2011 - 6:07

Olá amigo.

O iFaith só salva a SHSH atual da iOS instalada no aparelho e em muitos casos pode não funcionar, ou seja pode não salvar a SHSH.

Se não salvou nenhuma em seu aparelho, nem precisa mais ficar tentando, infelizmente é isso.

As SHSH são códigos que liberam os aparelhos pra fazerem Domwgrades por meio dos servidores da Apple, eles são únicos e intransferíveis, ou seja é como uma digital, cada aparelho tem o seu. Se vc pegar uma SHSH de outro aparelho não vai funcionar com o seu, pois a SHSH é um resultado do número de IMEI, ICCID e Serial de cada aparelho. Se fosse assim como vc tava pensando seria fácil e os problemas de mais de 99,99% das pessoas com relação a isso estaria resolvido.

Infelizmente se vc não tiver a SHSH da iOS que deseja ir, não terá como fazer o que deseja a não ser atualizar o aparelho.

Se o seu aparelho for nacional e desbloqueado basta atualizar direto pelo iTunes.
Se for gringo e bloqueado, terá de usar uma versão nova do Redsn0w ou Sn0wbreeze e fazer uma FW customizada do iOS 5 pra na atualizar a sua BB pra ter alguma chance de desbloqueio. E isso vai depender de qual BB está no seu aparelho, se não sem chance até o momento também.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  ice_man Ter 1 Nov 2011 - 10:39

Então está tudo certo!

Já salvei o SHSH, criei o firmware customizado pelo iFaith e restaurei.

Você sabe exatamente como funciona o iFaith?Seria interessante saber para tentar entender essa "mix" que ele faz com o número de IMEI, ICCID e o serial.

abs!!

Valeu mesmo!!
ice_man
ice_man
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  ifranklin Qui 3 Nov 2011 - 7:55

Dessa vez vc complicou para nosso amigo...
É realmente um pouco complicado entender essa ferramenta... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DúvidaAJUDA!!!nÃO CONSIGO FAZER DOWNGRADE 4.3.3 to 4.3.1 ou 4.2.1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos