Concertando bug de sincronização do iPad no iTunes
Página 1 de 1
Concertando bug de sincronização do iPad no iTunes
Recentemente, ao tentarmos sincronizar o iPad com o iTunes, surgiu a seguinte mensagem, perto de um dos últimos passos do processo:
Você não ficará surpreso por saber que o backup acabou falhando,
apesar de o resto da sincronização ter acontecido normalmente (You won’t
be surprised to learn that the backup indeed failed, although the rest
of the sync proceeded normally).
Já tinhamoa recebido essas mensagens algumas vezes em ocasiões
anteriores. Normalmente, a causa era precisamente o que a mensagem da
segunda imagem sugeria: outro aplicativo aberto estava tomando a atenção
do iPad.
Aparentemente, o iTunes não gosta de dividir. Em nosso caso, o programa “concorrente” era o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],
da Ecamm Network. Sair do programa resolveria o problema de
sincronização do iTunes. Tirando isso, o PhoneView e o iTunes
funcionaram bem algumas vezes, sem nenhuma mensagem de erro aparecendo
quando estivessem abertos ao mesmo tempo.
Mas, nesta ocasião, as mensagens de erro do iTunes apareciam mesmo
quando o PhoneView estava fechado. E nenhum outro aplicativo relacionado
ao iOS estava aberto. O que aconteceu é que, na tentativa de
sincronização imediatamente anterior, o iTunes travou durante o passo do
“backup”.
Após esperar vários minutos, decidimos que o processo não seria mais
finalizado. Ao clicar no botão X do iTunes para cancelar a
sincronização, nada aconteceu. Por fim, foi preciso forçar o fechamento
do programa. Quando o iTunes foi reiniciado, tentamos fazer a
sincronização mais uma vez, e apareceram as mensagens de erro citadas
acima.
Pensando que o arquivo de backup do iPad pudesse estar corrompido,
fomos até a seção Aparelhos das preferências do iTunes e escolhemos a
opção para apagar o backup. Em seguida, o Mac foi reiniciado, o que
também não adiantou. O erro de sincronização continuava.
Por fim, voltamos minhas atenções para o iPad: o tablet foi
reiniciado e também tivamos algumas dificuldades inesperadas. Foi
preciso fazer uma reinicialização forçada do tablet (segurando juntos os
botões Dormir/Acordar e Início por cerca de 10 segundos) antes de levar
o iPad para a tela de bloqueio.
A boa notícia é que esse processo fez o truque para o backup
funcionar. Ao voltar ao iTunes, o backup do iPad aconteceu sem nenhum
problema. Vários usuários informaram o mesmo problema de sincronização e
disseram ter tido sucesso parecido após reiniciar o tablet. Tudo correu
normalmente nas tentativas de sincronização posteriores. Ainda não
sabemos exatamente o que causou o problema, mas ao menos descobrimos
como resolvê-lo.
Dica via MacWord
Você não ficará surpreso por saber que o backup acabou falhando,
apesar de o resto da sincronização ter acontecido normalmente (You won’t
be surprised to learn that the backup indeed failed, although the rest
of the sync proceeded normally).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tentativa de backup do iPad mostrou mensagens de erro no iTunes
Já tinhamoa recebido essas mensagens algumas vezes em ocasiões
anteriores. Normalmente, a causa era precisamente o que a mensagem da
segunda imagem sugeria: outro aplicativo aberto estava tomando a atenção
do iPad.
Aparentemente, o iTunes não gosta de dividir. Em nosso caso, o programa “concorrente” era o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],
da Ecamm Network. Sair do programa resolveria o problema de
sincronização do iTunes. Tirando isso, o PhoneView e o iTunes
funcionaram bem algumas vezes, sem nenhuma mensagem de erro aparecendo
quando estivessem abertos ao mesmo tempo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mensagem diz que outra sessão de sincronização já está em andamento
Mensagem diz que outra sessão de sincronização já está em andamento
Mas, nesta ocasião, as mensagens de erro do iTunes apareciam mesmo
quando o PhoneView estava fechado. E nenhum outro aplicativo relacionado
ao iOS estava aberto. O que aconteceu é que, na tentativa de
sincronização imediatamente anterior, o iTunes travou durante o passo do
“backup”.
Após esperar vários minutos, decidimos que o processo não seria mais
finalizado. Ao clicar no botão X do iTunes para cancelar a
sincronização, nada aconteceu. Por fim, foi preciso forçar o fechamento
do programa. Quando o iTunes foi reiniciado, tentamos fazer a
sincronização mais uma vez, e apareceram as mensagens de erro citadas
acima.
Pensando que o arquivo de backup do iPad pudesse estar corrompido,
fomos até a seção Aparelhos das preferências do iTunes e escolhemos a
opção para apagar o backup. Em seguida, o Mac foi reiniciado, o que
também não adiantou. O erro de sincronização continuava.
Por fim, voltamos minhas atenções para o iPad: o tablet foi
reiniciado e também tivamos algumas dificuldades inesperadas. Foi
preciso fazer uma reinicialização forçada do tablet (segurando juntos os
botões Dormir/Acordar e Início por cerca de 10 segundos) antes de levar
o iPad para a tela de bloqueio.
A boa notícia é que esse processo fez o truque para o backup
funcionar. Ao voltar ao iTunes, o backup do iPad aconteceu sem nenhum
problema. Vários usuários informaram o mesmo problema de sincronização e
disseram ter tido sucesso parecido após reiniciar o tablet. Tudo correu
normalmente nas tentativas de sincronização posteriores. Ainda não
sabemos exatamente o que causou o problema, mas ao menos descobrimos
como resolvê-lo.
Dica via MacWord
Tópicos semelhantes
» Como solucionar/acabar com o bug de sincronização de backup do iPad no iTunes
» Quando o iTunes não reconhece seu iPhone - iPad - iPod, aprenda uma solução.
» "Não foi possível conectar-se a iTunes store" erro ao tentar baixar apps no iPad 2
» iPad - Por que o iPad não carrega em alguns PC’s?
» Atualizei da 4.1 para 4.3.5 e agora fica esta mensagem no itunes there is no SIM card installed in the iphone no itunes
» Quando o iTunes não reconhece seu iPhone - iPad - iPod, aprenda uma solução.
» "Não foi possível conectar-se a iTunes store" erro ao tentar baixar apps no iPad 2
» iPad - Por que o iPad não carrega em alguns PC’s?
» Atualizei da 4.1 para 4.3.5 e agora fica esta mensagem no itunes there is no SIM card installed in the iphone no itunes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|