iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concertando bug de sincronização do iPad no iTunes

Ir para baixo

Concertando bug de sincronização do iPad no iTunes Empty Concertando bug de sincronização do iPad no iTunes

Mensagem  iMaster Seg 7 Nov 2011 - 5:40

Recentemente, ao tentarmos sincronizar o iPad com o iTunes, surgiu a seguinte mensagem, perto de um dos últimos passos do processo:

Você não ficará surpreso por saber que o backup acabou falhando,
apesar de o resto da sincronização ter acontecido normalmente (You won’t
be surprised to learn that the backup indeed failed, although the rest
of the sync proceeded normally).





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Tentativa de backup do iPad mostrou mensagens de erro no iTunes




Já tinhamoa recebido essas mensagens algumas vezes em ocasiões
anteriores. Normalmente, a causa era precisamente o que a mensagem da
segunda imagem sugeria: outro aplicativo aberto estava tomando a atenção
do iPad.

Aparentemente, o iTunes não gosta de dividir. Em nosso caso, o programa “concorrente” era o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],
da Ecamm Network. Sair do programa resolveria o problema de
sincronização do iTunes. Tirando isso, o PhoneView e o iTunes
funcionaram bem algumas vezes, sem nenhuma mensagem de erro aparecendo
quando estivessem abertos ao mesmo tempo.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mensagem diz que outra sessão de sincronização já está em andamento

Mas, nesta ocasião, as mensagens de erro do iTunes apareciam mesmo
quando o PhoneView estava fechado. E nenhum outro aplicativo relacionado
ao iOS estava aberto. O que aconteceu é que, na tentativa de
sincronização imediatamente anterior, o iTunes travou durante o passo do
“backup”.

Após esperar vários minutos, decidimos que o processo não seria mais
finalizado. Ao clicar no botão X do iTunes para cancelar a
sincronização, nada aconteceu. Por fim, foi preciso forçar o fechamento
do programa. Quando o iTunes foi reiniciado, tentamos fazer a
sincronização mais uma vez, e apareceram as mensagens de erro citadas
acima.

Pensando que o arquivo de backup do iPad pudesse estar corrompido,
fomos até a seção Aparelhos das preferências do iTunes e escolhemos a
opção para apagar o backup. Em seguida, o Mac foi reiniciado, o que
também não adiantou. O erro de sincronização continuava.

Por fim, voltamos minhas atenções para o iPad: o tablet foi
reiniciado e também tivamos algumas dificuldades inesperadas. Foi
preciso fazer uma reinicialização forçada do tablet (segurando juntos os
botões Dormir/Acordar e Início por cerca de 10 segundos) antes de levar
o iPad para a tela de bloqueio.

A boa notícia é que esse processo fez o truque para o backup
funcionar. Ao voltar ao iTunes, o backup do iPad aconteceu sem nenhum
problema. Vários usuários informaram o mesmo problema de sincronização e
disseram ter tido sucesso parecido após reiniciar o tablet. Tudo correu
normalmente nas tentativas de sincronização posteriores. Ainda não
sabemos exatamente o que causou o problema, mas ao menos descobrimos
como resolvê-lo.


Dica via MacWord
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos