iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

iPhone quase morto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 20 Maio 2011 - 13:48

Bom galera, já li as dicas para inciante e parabenizo o criador, exelente tópico e sinceramente nunca vi nada tão bem explicado. Se eu soubesse desse site 2 dias atras eu estaria feliz da vida ainda.

meu problema é o seguinte, devido a falta de cerebro eu atualizei meu iphone pelo itunes (já viram a merd@ feita né?)
e como eu ja tinha feito atualização antes e não tinha mudado nada eu fiz novamente mas dessa vez me ferrei todo. Meu aparelho (iPhone 3GS versão 4.3.3 Firmware do modem 05.16.02) inicialmente era jailbreaked e unlocked (acredito q por software, pois comprei usado) mas agora não tem mais o cydia nele, nem installous, e o chip foi bloqueado testei claro e vivo (ambos pegavam antes) agora só aparece uma barrinha e ClaroBR sumiu, vivo tambem nao aparece.
pesquisei pra caramba, e cheguei aqui, pra tirar todas minhas duvidas pois estou extremamente desesperado [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
lí q ainda não há UNLOCK mas já tem jailbreak pra versão 4.3.3
gostaria de saber se vai ter unlock ou eu me fudi pra caramba e para sempre :S
e se posso fazer jailbreak sem perder nada e tal. estou com muito medo de fazer.. se alguem tiver um topico ja feito sobre exatamente qual jail eu deveria fazer, passo a passo pois sou iniciante ficaria extremamente agradecido...

bom, desde já agradesço a todos e DESCULPA pelo texto, mas estou realmente desesperado a ponto de pular da ponte =~~

valew!
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 20 Maio 2011 - 13:49

ah, esqueci de falar :S
NÃO TEM como fazer downgrade sem perder nada?
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 20 Maio 2011 - 14:09

pessoal, acabei de ler q faz 9 meses q saiu a versão e ainda NÃO HÁ UNLOCK e provavelmente não haverá
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MEUDEOS DO CEU!!!
PELO AMOR DE DEUS q isso não aconteça...

mas vamos pensar no caso q não saia unlock para essa versão.. qual seria a solução

mais uma vez desculpa por tantas perguntas (mas estou extremamente desesperado) e agradesço desde ja
abraços
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  iMaster em Sex 20 Maio 2011 - 14:46

Bem meu amigo, obrigado pelos elogios a nossa equipe, nos dedicamos para mostrar o melhor aos nossos membros.


Quanto ao tanto de texto, se preocupa não, eu já passei por isso, e muitos aqui e em muitos lugares, normal. ok


Vamos lá, vc disse que está com iPhone 3Gs e que atualizou para 4.3.3 e a BB é 05.16.02.

Bem, tenho a má notícia a você. Infelizmente se o seu aparelho não for nacional, não tem como por agora desbloquear para uso de operadoras. Infelizmente ainda não, assim você terá de esperar com um pouco de paciência até sair o Ultrasn0w([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]) que funcione para desbloquear esta baseband. ok
Assim não tem muito o que dizer sobre isso por agora, e não tem como fazer um Downgrade por meios caseiros e nem ferramenta para isso.


Quanto ao Jailbreak, tem uma solução sim, basta seguir este tutorial [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], lembrando que ele fala do iOS 4.3.2, mas serve também para a 4.3.3. ok

Antes de exceutar este jail, veja esta menssagem [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] onde poderá baixar a versão mais nova do Redsn0w.

Veja aí e nos diga como foi. ok

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: facebook.com/imaster.rodrigo
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter @iphoneinsides
Curta-nos no Facebook AQUI



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 20 Maio 2011 - 16:34

então, acredito q ele seja nacional sim, ta totalmente em portugues e antes ele pegava normal. fazia e recebia ligações e tal..

mto obrigado pela atenção e pelas respostas. :)
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 20 Maio 2011 - 16:43

aí amigo, eu acabei de confirmar, ele é nacional sim, da vivo originalmente mas agora nem a vivo pega mais... =~~


e uma outra pergunta, não da pra fazer downgrade pq?
eu não tenho backup dele mas se outra pessoa q tiver um iphone 3gs com uma bb mais antiga não da pra fazer downgrade?
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  cobra888 em Sex 20 Maio 2011 - 19:08

jeanwish escreveu:aí amigo, eu acabei de confirmar, ele é nacional sim, da vivo originalmente mas agora nem a vivo pega mais... =~~


e uma outra pergunta, não da pra fazer downgrade pq?
eu não tenho backup dele mas se outra pessoa q tiver um iphone 3gs com uma bb mais antiga não da pra fazer downgrade?

A apple não permite fazer o downgrade da BB, o backup ao qual você se refere, só salva os contatos, ordens dos apps e configurações como email.

Mas é muito estranho se ele é da vivo e não ta pegando o chip da vivo. Quando você coloca o chip da vivo nele, ele informa que o chip não é valido ou coisa parecida? ou não informa nada e fica sem sinal?
Caso sua resposta seja que ele n informa nada e fica sem sinal tente ir em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede e tente novamente. Mas possivelmente seu iPhone é nacional pois ele passou na ativação no iTunes.

Fique calmo que no mínimo você terá em mãos um iPod Touch "de luxo" que é o status que todo iPhone q não liga, recebe.
avatar
cobra888
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 24
Localização : /dev/null

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 20 Maio 2011 - 21:02

então, o cara q eu comprei disse q é estranho mesmo pq ele é desbloqueado de fabrica, mas a mensagem qnd coloco tanto um chip vivo quando qualquer outro é falha de SIM
no iTunes ele da uma mensagem em ingles...
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 20 Maio 2011 - 21:15

MEU DEUS
agradeço a ajuda de todos, mas COBRA888 vc salvou a minha vida
a resposta mais simples e eficaz q eu tive até agora
ehuehueu

mas só funcionou vivo, a claro não funcionou, mas td bem pelo menos isso :D
agora eu faço um jail e coloco um vivo e já era
^^
não vou ter q ficar esperando uma alma caridosa criar o unlock... :)

obrigado a todos ae do forum pela paciencia
:) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  iMaster em Sex 20 Maio 2011 - 22:32

Então amigo, vc tava tentando usar o chip de outra operadora nele?

Pois se sim, mesmo que fosse de outra operadora, o máximo que ia acontecer mesmo era ele ativar e mais nada, isso se é nacional como vc disse.

Mas pelas suas palavras, entendemos que o caso foi resolvido não é mesmo? Se sim, daremos o tópico como solucionado. ok

Quanto ao esquema da BB, como o Cobra disse n tem retorno uma vez atualizado, por isso devemos salvar sempre as SHSH. Veja sobre isso [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: facebook.com/imaster.rodrigo
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter @iphoneinsides
Curta-nos no Facebook AQUI



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sab 21 Maio 2011 - 11:56

então, é o seguinte... ele era desbloqueado pois eu usava claro nele
mas depois da atualização só o vivo pega, antes não pegava mas ai o cobra disse pra mudar na rede lá e deu certo, mas só vivo

porém pode por como solucionado sim
a solução infelizmente é q não há solução pois ainda não há UNLOCK para a versão 4.3.3 e oq eu queria mais era isso pra poder usar o chip da claro..
mas tá td certo, agora vou fazer jailbreak e colocar um chip da vivo mesmo :)

quanto a isso: Quanto ao esquema da BB, como
o Cobra disse n tem retorno uma vez atualizado, por isso devemos salvar
sempre as SHSH"
eu conversei com um amigo meu, e ele mostrou isso: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
e disse q se eu fizesse daria certo, não daria não?

bom pessoal, mto obrigado pela atenção e pelas respostas
agradeço muito a todos vcs
até mais! :D
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sab 21 Maio 2011 - 12:21

olha eu enchendo o saco de novo...


é o seguinte
tava indo fazer o jail e lí q quem quiser fazer unlock não é pra fazer jail primeiro..
mas se eu fizer jailbreak agora não tem como fazer unlock futuramente SE sair o unlock para a versão 4.3.3?
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  cobra888 em Sab 21 Maio 2011 - 13:15

jeanwish escreveu:então, é o seguinte... ele era desbloqueado pois eu usava claro nele
mas depois da atualização só o vivo pega, antes não pegava mas ai o cobra disse pra mudar na rede lá e deu certo, mas só vivo

porém pode por como solucionado sim
a solução infelizmente é q não há solução pois ainda não há UNLOCK para a versão 4.3.3 e oq eu queria mais era isso pra poder usar o chip da claro..
mas tá td certo, agora vou fazer jailbreak e colocar um chip da vivo mesmo :)

quanto a isso: Quanto ao esquema da BB, como
o Cobra disse n tem retorno uma vez atualizado, por isso devemos salvar
sempre as SHSH"
eu conversei com um amigo meu, e ele mostrou isso: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
e disse q se eu fizesse daria certo, não daria não?

bom pessoal, mto obrigado pela atenção e pelas respostas
agradeço muito a todos vcs
até mais! :D

o pwnage tools so funciona se for exemplo você estiver na versao 4.0 por exemplo que tem unlock e for para a versao 4.3.3. o pwnage tools ira criar uma custom firmware que atualizará seu iPhone da 4.0 pra 4.3.3 mas mantendo a baseband do 4.0. Uma vez que você ja está na 4.3.3 infelizmente não da mais para voltar para a bb do 4.0

Quanto ao Jail. Eu aconselho a você faze-lo logo, se sair o unlock da versao 4.3 você ja ta com o jailbreak ai é so instalar um futuro ultrasnow pelo cydia.
Mas ta osso eles conseguirem esse unlock da bb :S eu acho q se sair so num futuro iOS 5.

Fico feliz tambem de poder ter lhe ajudado, fazendo com que seu iPhone funcione pelo menos com a vivo :D é melhor do que nada xD
avatar
cobra888
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 24
Localização : /dev/null

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  Leão em Sab 21 Maio 2011 - 13:41

Boa tarde Jean !!! Que bom que está gostando do fórum, tenho uma noticia Boa..para voce que precisa de unlock (desbloqueio para utilizar todas operadoras no iphone ), já que é nacional e pega a VIVO vc ja tentou desbloquear pelo site da anatel?

1. Acesse o Portal da Anatel :ANATEL
2. Localize o link "Fale Conosco" no final do site.
3. Selecione Atendimento Eletrônico
4. Crie uma conta no sistema
5. Entre no sistema com os seus dados cadastrados
6. Clique no link "Cadastrar solicitação"
7. Selecione "Pedido de Informação"
8. Selecione "Telefonia Móvel"
9. Selecione qualquer tipo de plano "Pós-Pago" ou "Pré-Pago"
10. Selecione "Desbloqueio"
11. Selecione "do Aparelho"
12. Selecione "Habilitação de outra operadora"
13. Após estas seleções, voce terá um formulário para preencher. Neste
momento selecione a operadora da qual seu aparelho foi adquirido no
listbox "Reclamado"
14. No campo descrição, coloque o modelo do seu aparelho, fabricante e nro IMEI.

15. PRONTO !!! Só aguardar até 5 dias para que seu aparelho esteja desbloqueado.

Eu consegui fazer isso, em 2 dias eles me ligaram e desbloquearam para todas operadoras.
Abraços
avatar
Leão
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 84
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Aracaju-SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sab 21 Maio 2011 - 15:23

então cobra,
no tutorial do jailbreak diz o seguinte: - iPhones bloqueados que precisam do desbloqueio da operadora, no caso o ultrasn0w, não devem fazer este Jailbreak.

agora eu não entendi heuheu

Leão, mto obrigado pela dica, vou fazer isso mesmo :D

mto obrigado pelas respostas, mais uma vez parabéns pelo site. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  Leão em Sab 21 Maio 2011 - 15:42

Então depois do desbloqueio que vc fizer pela anatel vc faz como o cobra falou o jailbreak.
Depois informe se conseguiu :).
Att
avatar
Leão
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 84
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Aracaju-SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Qui 26 Maio 2011 - 23:09

bom pessoal, o desbloqueio pela anatal, até agora nada, já foi 4 dias uteis e por enquanto não tive nenhum retorno e continua desbloqueado =~~
fora isso, fiz o jailbreak e tudo tranquilo graças a deus :D
no aguardo de unlock ou da vivo desbloquear =~
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  iMaster em Qui 26 Maio 2011 - 23:50

Mas você pediu na operadora e eles disserão que ia desbloquear?

Falaram para vc que fosse sincronizando com o itunes até aparecer o desbloqueio? de forma ofical?

Abraços...


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: facebook.com/imaster.rodrigo
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter @iphoneinsides
Curta-nos no Facebook AQUI



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  iLucas em Qui 26 Maio 2011 - 23:59

No fundo do peito mesmo você tem é sorte, e eu que ando com um gringão unlock, preocupando-se toda hora.... hehehe, um nacional desse ai, vc usa a operadora de origem e a anatel faz o resto.. ai o cara charla fácil, fica tendo q passar só o jail... =D
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  jeanwish em Sex 27 Maio 2011 - 19:34

Lucas, uehauea
pois é cara, mas sinceramente o importante é voce ter CONHECIMENTO, pq eu não tinha e me fudi ehuehue


mas agora agradeço a todos aí por tudo, e FINALMENTE DEU TUDOOOO CERTO ;D

tudo muito estranho mas finalmente deu certo, a VIVO me ligou e disse q o celular já tava desbloqueado a muito tempo (como meu primo tinha falado) e não sabia o motivo exato q só pegava vivo, ae ela falou pra eu conectar no itunes ver se funcionava agora, e finalmente funcionou
testei vivo e claro e ambos pegam não sei se oi e tim pega.. mas uso claro mesmo :D


valewww pessoal!
abraço até mais!
avatar
jeanwish
iInside User
iInside User

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  Leão em Sex 27 Maio 2011 - 20:11

A Anatel é o chuck norris da telefonia, todas a temem. Que bom que deu tudo certo.

Att
avatar
Leão
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 84
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Aracaju-SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  iLucas em Sex 27 Maio 2011 - 20:16

jeanwish escreveu:Lucas, uehauea
pois é cara, mas sinceramente o importante é voce ter CONHECIMENTO, pq eu não tinha e me fudi ehuehue


mas agora agradeço a todos aí por tudo, e FINALMENTE DEU TUDOOOO CERTO ;D

tudo muito estranho mas finalmente deu certo, a VIVO me ligou e disse q o celular já tava desbloqueado a muito tempo (como meu primo tinha falado) e não sabia o motivo exato q só pegava vivo, ae ela falou pra eu conectar no itunes ver se funcionava agora, e finalmente funcionou
testei vivo e claro e ambos pegam não sei se oi e tim pega.. mas uso claro mesmo :D


valewww pessoal!
abraço até mais!

É verdade, mas desencana cara, eu conheço milhares de pessoas que compram o i4 ou ipod/ipad e fica usando so mesmo pra praticamente nada, com preguiça de ir estudar as utilidades mais tops dos bixim, as vezes traz de fora atualiza e td mais ai, vira quase peso de papel, só pelo fato da ganancia de atualizar td vida que ver alguma fw nova... nao que seja o seu caso, pq agora vc ja ta vacinado!! hehehe

abraço parcerow


Última edição por LucasFontenele em Sex 27 Maio 2011 - 21:55, editado 1 vez(es)
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  iMaster em Sex 27 Maio 2011 - 21:52

Essa de VACINADO gostei. hehehehe

Na verdade tem a sua razão.


Bem, em fim, mais um pedido de ajuda RESOLVIDO!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: facebook.com/imaster.rodrigo
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter @iphoneinsides
Curta-nos no Facebook AQUI



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  freiz em Sex 27 Maio 2011 - 21:57

Aqui o pessoal ajuda com vontade mesmo.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Ajudar o próximo é ajudar a sí mesmo duas ou mais vezes.
Pense nisto! Compartilhe seu conhecimento.


Se de algum modo ajudei você, clique na mãozinha ao lado.
avatar
freiz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 338
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Guarulhos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone quase morto.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum