iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

iPhone 3g - atualização

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido iPhone 3g - atualização

Mensagem  iLucas Dom 22 maio 2011 - 23:16

Bem amigos, como havíamos conversado no tópico la do sn0w onde, com sucesso, consegui efetuar os procedimentos no meu iphone 4, trazemos o gancho da conversa para o local correto, de onde não era pra ter saido, hehe.

Conversávamos em como meu pai fazer o 3g dele atualizar pra uma versão melhor, não importando a que seja, isso vocês podem mandar a dica de qual por..

palavras do iMaster: "Quanto ao do seu pai, ele terá de ter o SHSH do 4.2.1 se não vai ficar difícil dele ir para esta versão. Se ele não tiver a SHSH da 4.2.1 salva, o que ele vai conseguir fazer é atualizar para a versão mais nova que tem diponível para este aparelho.

Faça o seguinte, vá na seção de dúvidas e pergunte como e fale qual o modelo de aparelho, se tem a SHSH salva ou não, se é nacional, se é desbloqueado ou não e qual a operadora original dele. Assim teremos uma base para ajudar vc. ok

Até breve..."


Bem, em resposta as indagações do nosso querido grão mestre segue:

IPHONE 3G gringo, unlock, americano, se encontra na FW 4.0.1 com BB 5.13.04 e ele tem as seguintes SHSH salvas:
4.0 4.0.1 4.0.2 4.1 e 4.2.1, acho que a melhor seria a útlima nao é?

Assim, aguardo análise de vocês, abração.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: iPhone 3g - atualização

Mensagem  iMaster Seg 23 maio 2011 - 16:02

Olá amigo.

Visto o parelho ser Gringo, assim as coisas são mais delicadas.

Se atualizar para a 4.2.1 que á a última versão disponível para este parelho, e é a que eu recomendo usar, pois é a mais estável depois da 4.0.1. Você vai ter de atentar em não atualizar para a bb original da 4.2.1, então baixe a FW
deste site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] observem bem em selecionar a FW 4.2.1 para o iphone 3G. ok

Depois baixe o Sn0wbreeze deste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por usar o sn0wbreeze, vc vai apenas atualizar a iOS sem atualizar a BB, mas lembre-se de usar a opção expert mode e nao esqueça de ativar a opção de Ativação, e preservar a BB, para que seu aparelho possa ativar depois sem fazer uso do cartão gringo se for o caso.

Depois basta entrar no cydia, add a repo do ultraSnow se n tiver e instalar o mesmo.

Veja esta vídeo para ajudar em fazer este precesso com o snowbreeze.


Veja e reveja antes de fazer o processo. ok

Faça e nos diga. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Atualizacao do iphone 3g

Mensagem  rachel_lpo Ter 21 Jun 2011 - 16:19

Bao tarde. eu tenho um iphone 3g versao 3.1.2 desbloqueado e brasileiro. gostaria de saber qual a versao mais nova que ele pode ter e como faco isso.
rachel_lpo
rachel_lpo
iInside User
iInside User

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: iPhone 3g - atualização

Mensagem  iLucas Ter 21 Jun 2011 - 17:03

rachel_lpo escreveu:Bao tarde. eu tenho um iphone 3g versao 3.1.2 desbloqueado e brasileiro. gostaria de saber qual a versao mais nova que ele pode ter e como faco isso.

Seria a 4.2.1

A mais atual possível para o seu device.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: iPhone 3g - atualização

Mensagem  iMaster Ter 21 Jun 2011 - 17:44

Isso mesmo amigo.

Se vc tem certeza que ele é desbloqueado, basta fazer a atualização via iTunes e depois fazer o jailbreak, caso deseje.

Se não tiver certeza se é debloqueado, sendo nacional, vc pode pedir o desbloqueio na operadora original dele.

Mas se vc não tem certeza se ele é desbloqueado, e não deseja ir na operadoa, recomendo fazer um processo de atualização que não atualiza a BB, assim vai na certeza que mesmo assim, poderá desbloquear o aparelho em caso dele n ser desbloqueado de fábrica, via Software.

Assim fica a seu critério qual procedimento usar.

Se for tentando preservar a BB, use este tuto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Veja aí o que vai decidir, e nos conte como foi.

Abraços.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: iPhone 3g - atualização

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos