iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Saiba qual o melhor software para encontrar um iPhone roubado ou perdido.

Ir em baixo

Saiba qual o melhor software para encontrar um iPhone roubado ou perdido.

Mensagem  fredferreira em Qua 29 Jun 2011 - 13:31

Comparamos três programas de rastreamento para o smartphone, com opções pagas e gratuitas; saiba quem levou a melhor.


Onde está a chave do carro? Cadê o controle remoto da TV? Vivemos perdendo coisas, mas algumas delas é possível localizar com a ajuda da tecnologia. É o caso do iPhone. Aplicativos que afirmam rastrear o aparelho, tocar remotamente um alarme ou bloquear seus dados de longe podem salvar sua pele quando o "precioso" smartphone desaparece.
Mas eles realmente funcionam? E quanto custa encontrar seu telefone perdido? Testamos três aplicativos de rastreamento para o smartphone da Apple.
Find My iPhone, GadgetTrack e iHound. Confira abaixo como eles se saíram e qual a melhor opção.


Find My iPhone

O recurso Find My iPhone, da Apple, estreou junto com o iPhone 3GS em 2009. Ele originalmente exigia uma assinatura do serviço MobileMe, também da “maçã”, mas agora é oferecido gratuitamente para os donos do iPhone 4, iPad ou iPod Touch rodando o sistema iOS 4.2 ou mais recente.
Como todos os serviços e aplicativos testados para esta reportagem, o Find My iPhone precisa ser configurado antes que você perca seu aparelho. Mas, ao contrário de outras soluções, o Find não exige a instalação de nenhum programa: você simplesmente precisa habilitá-lo no menu de configurações do seu iPhone.
Uma vez que o Find My iPhone esteja habilitado, ele roda em segundo plano até que você precise localizar um aparelho perdido. Você pode rastrear um aparelho pela web ou ao usar o aplicativo gratuito do serviço. O app pode ser baixado para outro aparelho iOS (seu iPad ou o iPod de um amigo, por exemplo) ao qual você ainda tenha acesso.
Para acessar o rastreamento pela web, você precisa acessar o site do MobileMe usando sua Apple ID existente (apesar de usar o site do MobileMe, você não precisa de uma conta do serviço). Segundo a Apple, com a chegada da iCloud nos próximos meses, o Find My iPhone poderá ser acessado na web pelo site icloud.com.
Feito o login, o site instantaneamente te leva para um mapa que mostra a localização do seu iPhone. Assim como seus concorrentes, o Find My iPhone usa uma mistura de GPS, dados Wi-Fi e dados de torres celulares para localizar o gadget. O uso desses serviços é útil quando você precisa localizar um telefone perdido e não consegue estabelecer o sinal GPS – por exemplo, dentro de um prédio. Você terá de habilitar a opção Serviços de Localização no seu iPhone para usar todos os três serviços. Já quanto à duração de bateria, não notamos um consumo fora do comum em nossos testes com o Find My iPhone.

Na maioria dos testes, o programa mostrou uma eficiência impressionante: ele foi usado para localizar um iPhone 4 em um estacionamento fora de uma loja a cerca de duas cidades de distância da minha casa. Ele também conseguiu localizar o smartphone em um parque local, dentro de uma pequena loja da vizinhança e ao viajar por
diferentes rodovias. Mas ele falhou em um teste: identificou a localização do iPhone como meia quadra de um local específico em um bairro agitado na cidade. Com a localização fornecida pelo Find My iPhone – que é representada por um ponto azul no mapa, em vez de um endereço de verdade – não conseguimos localizar o telefone.
Como é feito pela Apple, o Find My iPhone possui um recurso ausente em seus rivais: ele permite que você apague remotamente os conteúdos de seu smartphone se suspeitar que ele caiu em mãos erradas. Além disso, ele te permite outras ações remotas no aparelho: bloqueá-lo, exibir uma mensagem customizada ou tocar um som que ajude a localizar o ladrão.


iHound

O programa da SafetyWeb está disponível como um aplicativo para iPhone e aparelhos Android; uma vez que esteja instalado em seus aparelhos, todos eles podem ser gerenciados a partir da Security Dashboard do app, que é acessível a partir de qualquer aparelho com um navegador.
O aplicativo para iPhone está disponível de forma gratuita atualmente (por tempo limitado), mas ele normalmente custa 4 dólares. O app vem com três meses de serviço de monitoramento gratuito. É possível estender sua assinatura por meio de uma compra no aplicativo, com os preços começando em 4 dólares por 3 meses.
O Security Dashboard do iHound sofre um pouco com sua interface superlotada: ela é cheia de informações sobre novos recursos do app, como seu novo sistema de alertas baseado em localização. É preciso descer um pouco a barra de scroll para encontrar as informações de rastreamento, que, infelizmente, são exibidas em uma janela pequena. Masvocê pode clicar para ver o histórico de suas últimas localizações, que são exibidas em uma janela pop-up maior.
A precisão de rastreamento do iHound foi muito boa. Ele localizou facilmente meu iPhone em um parque próximo e em uma loja da vizinhança.
Mas ele tropeçou um pouco em alguns outros testes: disse que meu aparelho estava a mais de uma quadra de distância em um bairro residencial, fazendo com que não fosse possível encontrá-lo (assim como aconteceu com o Find My iPhone). O iHound também se debateu ao tentar localizar o iPhone em um estacionamento; acabou “colocando” o aparelho em um estacionamento próximo.



iHound: aplicativo da SafetyWeb também está disponível para aparelhos Android

Além disso, o programa te diz o quão eficiente ele acredita que sua informação de localização seja, e o app sempre foi correto em suas estimativas. Mas quando a eficiência estimada é de 94 metros, fica difícil localizar um aparelho do tamanho do iPhone. É aí que pode ser útil solicitar remotamente para que seu smartphone faça um barulho, comouma sirene ou alarme.
O iHound também encontrou problemas para fornecer um endereço estimado. A fabricante SafetyWeb afirma que esse é um problema com seu fornecedor de mapeamento e que a empresa planeja trocar de companhia no futuro. Apesar disso, o programa apresentou uma boa velocidade de localização. O que é algo importante quando você percebe que perdeu seu celular. Você quer saber onde ele está o mais rápido possível. Outra ferramenta importante é o histórico das últimas localizações conhecidas em um mapa, o que ajuda a recriar seus passos e pode identificar onde você perdeu seu aparelho.
Assim como o Find My iPhone, o iHound permite enviar uma notificação para o aparelho perdido. É possível criar sua própria mensagem ou selecionar uma das opções pré-instaladas. E, como já foi dito, o programa permite que você toque remotamente um som no telefone.
O iHound possui uma variedade de recursos baseados em localização além de suas ferramentas de rastreamento. Por exemplo, ele oferece alertas Geofencing, que permitem ao usuário saber quando o telefone passou por um determinado local. É possível usar esse recurso para receber um alerta quando seu filho(a) chegar na escola todos os dias, por exemplo. Também dá para configurar alertas para compartilhar sua localização pelo Facebook, Twitter e Foursquare.


GadgetTrak

Esse aplicativo para iPhone, que custa US$ 4, possui uma abordagem um pouco diferente para localizar o smartphone perdido: ele também ajuda a identificar quem pode ter roubado o aparelho, graças a sua habilidade de tirar uma foto de alguém usando o telefone.
Mas seus recursos de rastreamento não são tão impressionantes quanto os oferecidos pelo Find My iPhone e pelo iHound. Assim como esses rivais, o GadgetTrak roda em segundo plano no iPhone, esperando até que você precise dele para entrar em ação. Essa ação pode ser monitorada pelo site do programa, em que você faz login para rastrear seu aparelho.
Infelizmente, assim que coloca seus dados de acesso, não é sempre possível localizar o aparelho imediatamente. O GadgetTrak localiza seu telefone em intervalos pré-configurados, que só podem ser alterados a partir do próprio aplicativo do iPhone – e não pelos controles na web.
Por isso, se você configurou o intervalo para 30 minutos, pode ter que esperar um tempinho antes de achar seu gadget. Esse é um ponto negativo do produto, que poderia ser igual aos seus dois rivais já citados, que permitem ao usuário acessar informações de rastreamento atualizadas a qualquer momento.
No entanto, você pode configurar os intervalos do GadgetTrak para um minuto, e ele irá te alertar durante esse período sempre que o rastreamento estiver habilitado e o iPhone em movimento. É possível rastrear seus movimentos em um mapa, e você receberá um e-mail avisando sobre novas informações de localização.
O programa foi muito preciso ao localizar o iPhone em nossos testes, encontrando-o com sucesso em um parque próximo, em um carro estacionado e em um bairro residencial. Mas ele encontrou problemas no teste do
estacionamento de uma loja, informando erroneamente que o telefone estava em uma rodovia próxima do local.



Aplicativo GadgetTrak custa 4 dólares e possui opção paga que tira fotos de quem está com o aparelho

O software também levou consideravelmente mais tempo para informar a localização do que o iHound e o Find My iPhone. Mesmo quando o intervalo de rastreamento estava em um minuto, o GadgetTrak não foi tão imediato
quanto seus rivais.
O GadgetTrak envia notificações para o aparelho, o que pode gerar resultados mais rápidos – se alguém pegou seu iPhone. Uma vez que o então usuário do seu smartphone feche a notificação, o aplicativo rastreia sua localização. E se você pagou US$ 1 (compra dentro do aplicativo) pela opção Camera Reports, o programa também aproveita a oportunidade para tirar fotos com as câmeras traseira e frontal. Essa é a sua chance de ver quem está usando seu aparelho e olhar ao redor para tentar encontrar a pessoa.


Conclusão

O Find My iPhone é bom para donos de iPhone que estão buscando apenas uma solução de rastreamento e não estão interessados em extras. Já o iHound é bom para pais que querem estabelecer uma política de segurança – ou algo assim – no iPhone que compraram para seu filho(a), e também permite ficar de olho na criança/jovem. Já o GadgetTrak é a ferramenta para pessoas que querem não apenas rastrear seu iPhone, mas também ver quem está com ele.
Nenhum desses serviços ofereceu rastreamento perfeito do iPhone nem ajudou a localizar um aparelho perdido em todas as situações. E vale lembrar que eles não funcionarão se um ladrão decidir desligar seu aparelho. Mas todos se saíram bem ao deixar tranquilos os donos do smartphone.
O iHound agradou com sua velocidade e seus recursos adicionais de geolocalização, enquanto o GadgetTrak chama a atenção com a opção de tirar fotos de quem está com o aparelho perdido/roubado. E lembre-se que
não é preciso escolher apenas um. É possível rodar todos esses apps ao mesmo tempo. Mas se tivesse que escolher apenas um, a opção seria o Find My iPhone. Não apenas por ter apresentado os melhores resultados de
forma geral, mas também por ser gratuito.


Vídeo:
avatar
fredferreira
iInside Colaborador
iInside Colaborador

Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/05/2011
Localização : Salvador Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saiba qual o melhor software para encontrar um iPhone roubado ou perdido.

Mensagem  iMaster em Qua 29 Jun 2011 - 14:46

A matéria é muito boa mano.

Valeu por compartilhar conosco.


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
ao lado direito acima.

Me Add: facebook.com/imaster.rodrigo
Fale comigo: imaster@iphoneinsides.com.br
Siga-nos no Twitter @iphoneinsides
Curta-nos no Facebook AQUI



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 39
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

De boa master

Mensagem  fredferreira em Qua 29 Jun 2011 - 15:48

Que nada, de boa maninho
avatar
fredferreira
iInside Colaborador
iInside Colaborador

Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/05/2011
Localização : Salvador Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saiba qual o melhor software para encontrar um iPhone roubado ou perdido.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum