iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

+2
iLucas
wyller22
6 participantes

Ir para baixo

Resolvido Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  wyller22 Dom 7 Ago 2011 - 22:25

Olá a todos, sou novo no forum, e tenho lido muitos tópicos a fim de esclarecer minha dúvida.

Tenho um iPhone 4 em mãos com o Firmware 4.1 instalado nele.
Gostaria de efetuar o Jailbreak nele, porém a única forma de Jailbreak que eu sei realizar é atravez do "jailbreakme.com".

O único problema é que o "jailbreakme.com" não funciona com o firmware 4.1.
Daí me veio a cabeça de atualizar para o Firmware 4.3.3 onde é possível realizar o "jailbreakme.com".

Só que eu não sei se é possível atualizar para o 4.3.3 já que existe uma versão mais nova que é a 4.3.5.

Andei lendo por aí, que pra fazer isso eu teria que ter salvo minha SHSH a tempos atrás para poder realizá-lo.
Só que como sou novo e leigo com iDevices, nunca salvei nenhum SHSH ou algo do tipo.

Então a minha dúvida fica a seguinte: Como devo proceder para realizar o Jailbreak no meu iPhone?
Se possível gostaria que indicassem, junto com a solução, o link de algum guia para realizar tal procedimento.

Obrigado pela atenção de vocês.
wyller22
wyller22

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iLucas Dom 7 Ago 2011 - 22:51

wyller22 escreveu:Olá a todos, sou novo no forum, e tenho lido muitos tópicos a fim de esclarecer minha dúvida.

Tenho um iPhone 4 em mãos com o Firmware 4.1 instalado nele.
Gostaria de efetuar o Jailbreak nele, porém a única forma de Jailbreak que eu sei realizar é atravez do "jailbreakme.com".

O único problema é que o "jailbreakme.com" não funciona com o firmware 4.1.
Daí me veio a cabeça de atualizar para o Firmware 4.3.3 onde é possível realizar o "jailbreakme.com".

Só que eu não sei se é possível atualizar para o 4.3.3 já que existe uma versão mais nova que é a 4.3.5.

Andei lendo por aí, que pra fazer isso eu teria que ter salvo minha SHSH a tempos atrás para poder realizá-lo.
Só que como sou novo e leigo com iDevices, nunca salvei nenhum SHSH ou algo do tipo.

Então a minha dúvida fica a seguinte: Como devo proceder para realizar o Jailbreak no meu iPhone?
Se possível gostaria que indicassem, junto com a solução, o link de algum guia para realizar tal procedimento.

Obrigado pela atenção de vocês.


Fala cara, bem vindo ao fórum.
Se você não tem as SHSH salvas você poderá salvá-las, e lembre-se que no caso de salvar SHSH, ele salva tanto as passadas como as futuras entende?
Então você terá a assinatura do BLOB de SHSH da 4.3.3 e assim poderá passar o seu celular para essa FW e assim conseguir fazer o jailbreak de forma mais fácil, apesar de aqui mesmo no fórum você encontrar os diversos tipos de jailbreak para você estudar e aprender.

Estude esses tópicos e você estará apto a realizar os procedimentos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ai depois de você salvar suas SHSH você irá restaurar o seu iPhone para 4.3.3 usando o umbrela para enganar os servidores da Apple:


Procedimento: Restaurando usando o TinyUmbrella:

1º - Com o iTunes fechado e aplicativos como Skype, clique em “Start TSS Server”, como na tela abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


2º - O Umbrella vai criar a conexão fake e enganar o iTunes;

Se vc quiser confirmar que está funcionando, abra um command prompt (iniciar>executar>cmd + enter) e digite ping gs.apple.com. O ip de resposta deve ser o local: 127.0.0.1. Se estiver vindo de qualquer outro IP (17.151.36.30 por ex), o TinyUmbrella não está funcionando apropriadamente. PARE O PROCESSO aqui.


3º - Abra o iTunes, na tela inicial do iPhone, segure o botão “Shift” (do teclado de seu pc) e clique em “Restore”, vai aparecer uma tela para que você localiza o fw que deseja restaurar, veja onde você o guardou, escolha e clique em “Abrir”;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4º - Após isso ele vai verificar a atualização com o apple (só que nesse caso com o Umbrella) e logo depois vai começar a fazer o restore.

5º - Após a conclusão do restore, ative seu iphone conectando ele ao computador.

Espero que isso ajude!


Beleza irmão?

Visite-nos no facebook e nos curta, e siga-nos no twitter o fórum é feito pra vocês!

Se tiver mais dúvidas, visite nossa área de iniciantes, vale a pena!
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  wyller22 Seg 8 Ago 2011 - 5:45

Eu fiz o procedimento como dizia no guia para salvar minhas SHSHs, depois de efetuar todo o procedimento exatamente como diz o tutorial, as SHSHs salvas, segundo o TinyUmbrella, foram essas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mesmo com o SHSH da 4.3.3 não se encontrando aí, posso continuar com o procedimento e atualizar pra 4.3.3 normalmente? Agora é só dar Start Server pra enganar o iTunes e atualizar normalmente?

Outra dúvida, fazendo este procedimento eu vou perder todos os arquivos do HD como músicas, vídeos, fotos e apps?
wyller22
wyller22

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  ifranklin Seg 8 Ago 2011 - 14:43

ou pode usar o limera1n para fazer jailbreak no seu iphone sem precisar atualizar...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iMaster Seg 8 Ago 2011 - 15:17

Olá amigo, seja muito bem vindo ao fórum iInsides.

Bem, como podes ver na imagem que vc mostrou para nós, infelizmente o Umbrella não conseguiu mais salvar a SHSH do 4.3.3, pois como já faz um pouco de tempo a Apple já finalizou a assinatura desta SHSH, podendo salvar agora só as mais atuais.

Se vc proceder com uma atualização agora, só vai conseguir para 4.3.5 ou um beta da iOS 5.0 en diante como podes ver lá. Ou seja, só vai poder manipular a iOS que tiver descrita por lá.

Mas tem uma ferramenta que promete ajudar neste caso onde a Apple já não assina mais.
Recomendo a leitura e tentativa de salvar ao menos a sua FW atual que é a 4.1 antes de fazer qualquer coisa.
Veja este guia --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta é uma ferramenta em faze experimental que pode ajudar a slavar ao menos a SHSH que tem no seu seu aparelho atualmente, ou seja a 4.1 ao menos, se conseguir salvar ela, ao atualizar para a 4.3.3 e não gostar ou der algum erro, poderá fazer o downgrade para a 4.1. Mas lembre-se, para alguns, mesmo esta ferramenta não tem funcionado, assim, recomendo tentar, se der certo beleza, se não, ao menos tentamos, aí depois veremos que rumo vai tomar.


Se não der para salvar nem mesmo esta 4.1, recomendo apenas fazer o Jailbreak nesta versão que está agora mesmo. ok


Aproveite e nos diga se o seu aparelho é Nacional ou gringo, qual a versão de Base band dele também.

Aguardamos.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  wyller22 Ter 9 Ago 2011 - 13:56

Acabei usando o limera1n mesmo para efetuar o Jailbreak.
Quando a atualização for mais simples e segura, eu tento fazê-la.
Pra constar o aparelho é nacional.

Obrigado pela ajuda.
wyller22
wyller22

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iMaster Ter 9 Ago 2011 - 15:16

Beleza amigo.

Na minha opnião vc fez uma escolha sábia.

Se fizesse mais que isso arriscaria uma ~possível dor de cabeça de muitos dias dependendo do caso.

De qualquer forma, não deixe de nos acompanhar no Twtter e voltar sempre aqui no fórum para ver e comentas as novidades. ok [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Cydia não abre

Mensagem  sdabsk Sex 12 Ago 2011 - 11:35

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou passando por uma certa dificuldade...
Tenho um i4 americano com iOS 4.1 e FW do modem 02.10.04
Fiz o limera1n... instalei o Cydia... mas o ícone não abre.
Refiz várias vezes... mas não consigo fazer o bendito ícone funcionar.
Será que estraguei o aparelho? Fiz um backup antes...
Dei restore no idevice, mas o ícone do Cydia não sai de lá...

Tem algum jeito certo para utilizar o limera1n?

Forte abraço a todos!!
Alberto.
sdabsk
sdabsk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iLucas Sex 12 Ago 2011 - 11:48

sdabsk escreveu:Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e estou passando por uma certa dificuldade...
Tenho um i4 americano com iOS 4.1 e FW do modem 02.10.04
Fiz o limera1n... instalei o Cydia... mas o ícone não abre.
Refiz várias vezes... mas não consigo fazer o bendito ícone funcionar.
Será que estraguei o aparelho? Fiz um backup antes...
Dei restore no idevice, mas o ícone do Cydia não sai de lá...

Tem algum jeito certo para utilizar o limera1n?

Forte abraço a todos!!
Alberto.

Cara seguinte, bem vindo ao fórum, siga-nos no twitter e no facebook curta-nos que em breve estaremos com novo layout e promoções.

Em relação ao seu caso, você tem um iP4 desbloqueado? Porque essa sua baseband não é desbloqueável por ultrasnow mano.. se for que bom, em relação ao seu caso, cuidado, pois você tá na 4.1 e não tem mais como ir pra 4.3.3 mano pelo fato de que a Apple não assina mais essa SHSH pois já tem 2 mais novas depois dessa aê. O que pode tentar fazer é customizar uma FW 4.3.3 no sn0wbreeze, com hackativation, ligar o umbrella no TSS SERVER e tentar por uma 4.3.3, mas aposto que vai dá uma serie de erros...

Em relação ao uso do limera1n, segue:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Beleza parceiro?
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  sdabsk Sex 12 Ago 2011 - 11:59

Ola iLucas... muito obrigado pelo retorno!!

Nossa, não sei como... usei um monte de limera1n.... mas peguei um RC1 beta4... e funcionou hoje (neste exato momento)!!!!
Tô doidão...

Eu tinha um i3 antes... e já veio com JB...
Pronto, tô feliz da vida... hehehe...

Abraços!!!
Alberto.
sdabsk
sdabsk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  sdabsk Sex 12 Ago 2011 - 12:00

Ah, esqueci de comentar sobre unlock...
Estou usando Gevey.
Por enquanto não há como desbloquear o meu i4 né?

Abraços a todos!!
sdabsk
sdabsk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iLucas Sex 12 Ago 2011 - 12:04

sdabsk escreveu:Ah, esqueci de comentar sobre unlock...
Estou usando Gevey.
Por enquanto não há como desbloquear o meu i4 né?

Abraços a todos!!

Beleeeeeeeeza cara!

Não sou um cara perfeito em gevey mas cuidado que tem umas versão aê de iOS que eles não pegam, leia mais sobre isso e tal, e outra coisa mano:

Siga-nos no twitter e curta nosso trabalho em cada tópico desse no facebook cara, a gente se esforça para vocês!
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iMaster Sex 12 Ago 2011 - 13:08

Fala amigo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] seja bem vindo aqui no iInsides.

Bem, no seu caso não entendi direito, vc tem um iP4, mas usa o Gevei é isso né?

Mas se vc não atualizou para a 4.3.4 ou 4.3.5, pode ainda usar o mesmo. Só na 5.xx em diante que está bloqueando. Mas se não me falha a memória, dependendo do gevey, não funciona em algumas versões da 4.xx mesmo.

Assim terá de ver qual o seu Gevey e até qual ele suporta. ok

Como o Lucas disse, siga-nos no twitter e curta com o facebook.


Abraços e até breve. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  sdabsk Sex 12 Ago 2011 - 13:42

Olá, como vai?

Sim, é um iP4 ainda na versão 4.1 e a FW original...
Tô usando o Gevey para unlock.
Sim, o vendedor nos EUA me disse que o Gevey não serve para versões mais novas.
Mas tô feliz do jeito que está agora...

Agradeço pela força de todos!!
Abraços.
sdabsk
sdabsk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  ifranklin Ter 23 Ago 2011 - 16:21

qualquer coisa me manda uma mp que indico um amigo que vende gevey por 30,00 aproximadamente

sei que ele tem aquele gevey que se vc reiniciar o aparelho tem que fazer um monte de processos e tem aquele gevey que vc pode reiniciar que ele fika de boa, mas acho q custa 80,00...
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iLucas Ter 23 Ago 2011 - 16:57

sdabsk escreveu:Olá, como vai?

Sim, é um iP4 ainda na versão 4.1 e a FW original...
Tô usando o Gevey para unlock.
Sim, o vendedor nos EUA me disse que o Gevey não serve para versões mais novas.
Mas tô feliz do jeito que está agora...

Agradeço pela força de todos!!
Abraços.

Funciona apenas até a 4.3.5.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  felippe9 Qui 25 Ago 2011 - 8:04

Bom dia pessoal!

Achei a discussão de vocês muito interessante... inclusive tem muito a ver com o impasse que estou tendo com meu iPhone4.

Comprei ele de um amigo e o aparelho é americano AT&T. iOS 4.1 e Baseland 01.59.00.

Ele está com Jailbreak e funciona pra baixar os programas de acordo.

Dois detalhes que percebi nesse aparelho:

1- A bateria usando 3G praticamente não dura nada
2- O volume nas ligações em 3G é muito muito muito baixo! Volume esse no ouvido, quando colocamos o aparelho pra falar sem viva-voz.

Li a respeito em alguns sites que o update da 4.1 para 4.2 ou 4.3 melhora e muito esses dois problemas que estou enfrentando.

Isso procede? É verdade?

Desde já obrigado pela ajuda de vcs, mesmo!

Forte abraço!
Felippe9
felippe9
felippe9

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iMaster Qui 25 Ago 2011 - 16:00

Olá amigo Felippe9, seja muito bem vindo ao fórum e continue nos seguindo sempre no twitter e curta-nos no facebook.

Bem, sobre a sua dúvida, tem o seu fundo de verdade. Sempre que a Apple faz uma atualização, acompanham algumas melhorias, as principais que tem por último foi referente a problemas de segurança e alguns bugs.

Quanto ao que vc disse, não conheço nenhum amigo que reclamou sobre isso a não ser sobre o 3G. Quanto a isso na iOS melhora um pouco sim.

Mas recomendamos que evite fazer qualquer tipo de atualização. Isso porque ainda n tem jail definitivo para a iOS 4.3.5.

Espere sair uma solução daqui um a 2 meses. ok

Aguente firme aí. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  felippe9 Qui 25 Ago 2011 - 16:46

iMaster escreveu:Olá amigo Felippe9, seja muito bem vindo ao fórum e continue nos seguindo sempre no twitter e curta-nos no facebook.

Bem, sobre a sua dúvida, tem o seu fundo de verdade. Sempre que a Apple faz uma atualização, acompanham algumas melhorias, as principais que tem por último foi referente a problemas de segurança e alguns bugs.

Quanto ao que vc disse, não conheço nenhum amigo que reclamou sobre isso a não ser sobre o 3G. Quanto a isso na iOS melhora um pouco sim.

Mas recomendamos que evite fazer qualquer tipo de atualização. Isso porque ainda n tem jail definitivo para a iOS 4.3.5.

Espere sair uma solução daqui um a 2 meses. ok

Aguente firme aí. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Perfeito!

É tranquilo atualizar pra 4.3.5 e depois colocar o jailbreak definitivo quando sair????

obrigado pela ajuda, valeu mesmo! Vou aguardando ANSIOSO!!! rsrsrsrs

Abraço!!!!!
Felippe9
felippe9
felippe9

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iMaster Qui 25 Ago 2011 - 17:04

Sim amigo, sempre que sai uma solução definitiva Unthetered, é normal instalar no último iOS. Mas dependendo da ferramenta usada o recomenddo é restaurar a iOS e depois fazer o Jail para evitar maiores problemas.

No seu caso, recomendo dar um tempo na versão que está mesmo e esperar uma solução deifinitiva que vamos anunciar aqui, assim que ficar disponível.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  iLucas Qui 25 Ago 2011 - 18:41

felippe9 escreveu:Bom dia pessoal!

Achei a discussão de vocês muito interessante... inclusive tem muito a ver com o impasse que estou tendo com meu iPhone4.

Comprei ele de um amigo e o aparelho é americano AT&T. iOS 4.1 e Baseland 01.59.00.

Ele está com Jailbreak e funciona pra baixar os programas de acordo.

Dois detalhes que percebi nesse aparelho:

1- A bateria usando 3G praticamente não dura nada
2- O volume nas ligações em 3G é muito muito muito baixo! Volume esse no ouvido, quando colocamos o aparelho pra falar sem viva-voz.

Li a respeito em alguns sites que o update da 4.1 para 4.2 ou 4.3 melhora e muito esses dois problemas que estou enfrentando.

Isso procede? É verdade?

Desde já obrigado pela ajuda de vcs, mesmo!

Forte abraço!
Felippe9

No seu caso que tem um celular americano, saiba que você tem uma baseband desbloqueável, o problema é que como já estamos na 4.3.5 não conseguirá (provavelmente não conseguirá) passar o celular para a 4.3.3, pois já tem a 4.3.4 e a 4.3.5, se estivéssemos na 4.3.3 seria perfeito você fazer uma atualização com uma firmware customizada pelo SNOWBREEZE e manter a baseband e fazer o hackativation, seria perfeito.
Mas como estamos na 4.3.5, creio que a 4.3.3 não irá passar direitinho, uma pena, mas é isso aê.

Abraço
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Jailbreak em iPhone 4 com FW 4.1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos