iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock?

3 participantes

Ir para baixo

Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock? Empty Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock?

Mensagem  mrwb Sex 12 Ago 2011 - 11:31

Meu 3gs foi atualizado depois de travar e fazer restore.
está agora em 4.3.5 e firmware 05.16.02. Anteriormente estava na versão 3.alguma coisa e estava desbloqueado.

Vi em alguns posts que é possível fazer o unlock alterando o firm pro 16 do ipad e que isto é irreversível.

Pergunto, vale a pena fazer este procedimento ou é melhor aguardar uma nova opção de desbloqueio ou atualização??
Não tenho necessidade de jailbreak, somente o unlock mesmo.

Se for aguardar, quando deverá sair uma nova opção?

Obrigado pela ajuda de todos.

Abraço

Willian
mrwb
mrwb
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock? Empty Re: Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock?

Mensagem  iLucas Sex 12 Ago 2011 - 12:00

mrwb escreveu:Meu 3gs foi atualizado depois de travar e fazer restore.
está agora em 4.3.5 e firmware 05.16.02. Anteriormente estava na versão 3.alguma coisa e estava desbloqueado.

Vi em alguns posts que é possível fazer o unlock alterando o firm pro 16 do ipad e que isto é irreversível.

Pergunto, vale a pena fazer este procedimento ou é melhor aguardar uma nova opção de desbloqueio ou atualização??
Não tenho necessidade de jailbreak, somente o unlock mesmo.

Se for aguardar, quando deverá sair uma nova opção?

Obrigado pela ajuda de todos.

Abraço

Willian

Irmão seguinte, bem vindo, de boa com vc?

Cara seguinte! Você teve problemas, como muitos estão tendo, em relação a downgrades e atualizações e tentativas de ir para 4.3.3, ou anteriores, que é a iOS que roda maravilhosamente bem com jailbreak e dependendo da baseband, com o unlock também.

No seu caso, se você foi para 4.3.5 (firmware) você atualizou a baseband (firmware do MODEM)! Assim realmente irá ficar sem desbloqueio pelo fato de que, pelo que vejo, seu aparelho é bloqueado pela operadora, ou é gringo né...

Te digo o seguinte, final de setembro tá chegando a nova iOS devido ao novo aparelho e quando está sair com certeza os hackers irão mobilizar-se para explorar os EXPLOITS e fazer jails e unlocks, que deve ficar pronto um mês depois.

A baseband do iPad ( baseband = firmware do MODEM) ela permite um desbloqueio entende? que é a 6.15.00, mas dizem que o gps fica ruim (ou as vezes não fica) e o sonal da operadora as vezes cai e volta, entende, mas é o que muitas pessoas fazem pra não ter que ficar com um iPod de luxo, ou seja um iPhone que não faz ligação.

Ai cabe a você ver o que quer.

O tutorial do REDSN0W ele instala a baseband do iPad 2, tem um momento lá do programa que aparece a opção pra você marcar se quer instalar ou atualizar para essa baseband, o problema é que você pode ver no tópico 6 deste tutorial que o tutorial é voltado apenas para 4.3.3 então não te garanto que funcionará em um caso de 4.3.5.

Segue nosso tutorial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Siga-nos no twitter e curta nosso trabalho em cada tópico desse no facebook cara, a gente se esforça para vocês!
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock? Empty Re: Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock?

Mensagem  mrwb Sex 12 Ago 2011 - 12:27

Então iLucas, meu iphone é gringo sim.. foi comprado nos states pela minha irmã, quando ela comprou o 4 mandou o 3gs pra mim.



Acho que vou arrumar um celular simples pra enrolar por enquanto e aguardar novas atualizações mesmo..



Ia tentar fazer o downgrade pro 4.3.3 e trocar a baseband, mas vou aguardar mesmo.



valeu pelo esclarecimento iLucas.
mrwb
mrwb
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock? Empty Re: Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock?

Mensagem  iLucas Sex 12 Ago 2011 - 12:44

mrwb escreveu:Então iLucas, meu iphone é gringo sim.. foi comprado nos states pela minha irmã, quando ela comprou o 4 mandou o 3gs pra mim.



Acho que vou arrumar um celular simples pra enrolar por enquanto e aguardar novas atualizações mesmo..



Ia tentar fazer o downgrade pro 4.3.3 e trocar a baseband, mas vou aguardar mesmo.



valeu pelo esclarecimento iLucas.

Só não esqueça de aparecer sempre por aqui, ler, e aprender cada dia mais!

e


Siga-nos no twitter e curta nosso trabalho em cada tópico desse no facebook cara, a gente se esforça para vocês!
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock? Empty Re: Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock?

Mensagem  iMaster Sex 12 Ago 2011 - 13:25

Amigo, lembre-se de uma coisa.

Não tem recursos para fazer uma downgrade de FW, a uns tempos passados tinha, mas agora os hackers nem perdem tempo com isso. Assim ficamos na escolha que eles nos dão que como no seu caso é entre a cruz ou a espada. Ou seja entre uma bb que pode te dar uma boa dor de cabeça ou ficar sem o parelho para tel.

Só cabe a vc esta decisão mano. Por agora esta é a única solução.

Como o Lucas disse, daqui a uns 2 meses prevemos algumas soluções de software por parte dos hackers tanto para a iOS 5.xx quanto para a o unlock da bb 4.3.4 4.3.5 e quem sabe um downgrade de ou uma atualização que será o mais provável.

Eu no seu caso se não tiver desesperado, ficaria de boa como vc mesmo disse e esperaria mais um pouco.

Neste meio tempo nos acompanhe no Twitter e curta nossa matérias no facebook.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock? Empty Re: Vale a pena trocar firm 05.16.02 pra fazer unlock?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos