iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nossa! iPhone controlando um AR Drone a 4800km de distância

Ir para baixo

Nossa! iPhone controlando um AR Drone a 4800km de distância Empty Nossa! iPhone controlando um AR Drone a 4800km de distância

Mensagem  iLucas Qua 28 Set 2011 - 9:32

Fala galera,

Agora os brinquedinhos para iDevices, chegaram longe demais, despertaram o interesse de mentes brilhantes, do MIT, por exemplo e veja o que eles fizeram:

Controlar remotamente um brinquedo utilizando nossos iDevices não é novidade (veja aqui, aqui e aqui). Mas a verdade é que o raio de ação dos controles normalmente é um tanto limintado, o que impede que o brinquedo consiga ir muito longe sem que acabe ficando desgovernado. Pensando nisso, engenheiros da Boeing e pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, resolveram se unir para “brincar” que nem gente grande.

Nossa! iPhone controlando um AR Drone a 4800km de distância Featured11
No vídeo abaixo, podemos ver um Drone (provavelmente um Parrot AR Drone) em um campo de baseball em Massachusetts, sendo controlado por um operador em Seattle, distância equivalente a mais de 4800 quilômetros!

E o mais legal é que o operador consegue observar tudo através de uma transmissão de vídeo em tempo real que está sendo captada por uma câmera acoplada ao dispositivo voador!

Veja o vídeo:


Quem viu o vídeo reparou que os pesquisadores ainda desenvolveram um meio de traçar rotas a serem percorridas pelo Drone, tudo feito através de imagens de satélite (tipo Google Maps) que mostram a área ao redor do dispositivo voador.

Infelizmente o projeto que está sendo desenvolvido pelas mentes brilhantes do MIT não pretende ser transportado para consumidores finais, como eu e você (embora nada impeça). Ao que tudo indica, o projeto está sendo desenvolvido para possibilitar que esses dispositivos voadores consigam fazer tarefas perigosas e tediosas demais para os humanos, como verificar ameças de bomas ou servir como “patrulha” voadora.

Muito bom essa novidade.
Curtam.

Via My iNews, obrigado Rafael ;)
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos