iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brechas no Android permitem que apps maliciosos sejam instalados sem permissão

Ir para baixo

Brechas no Android permitem que apps maliciosos sejam instalados sem permissão Empty Brechas no Android permitem que apps maliciosos sejam instalados sem permissão

Mensagem  iLucas Sex 23 Set 2011 - 14:07

Fala galera,

Pra variar notícias de que o Android facilmente está se infestando de vírus.

Segue a coluna feita pelo nossos parceiros do Bolg e revista eletrônica iNewsBrazil - Site Aqui.

Pesquisadores descobriram duas novas vulnerabilidades no sistema operacional Android. De acordo com Jon Oberheide e Zach Lanier, alguns aplicativos mal-intencionados podem ser instalados em dispositivos com o sistema operacional da Google sem a permissão dos usuários.
Eles desenvolveram um aplicativo para testar essa vulnerabilidade e, uma vez que ele for instalado no seu dispositivo, também são instalados mais três aplicativos sem pedir permissão ao usuário. Esses aplicativos que foram instalados sem autorização são capazes de monitorar mensagens de texto, contatos e informações de localização do aparelho. Depois, o aplicativo envia todas as informações e dados para um servidor remoto.
Uma das vulnerabilidades acontece no kernel do Linux, que é aonde um aplicativo sem privilégios pode obtê-los e ganhar controle total de um dispositivo. Os pesquisadores disseram que esse bug se chama “elevação de privilégios do kernel do Linux” e que ele afeta uma quantidade significativa de dispositivos com Android.
Ambos pesquisadores vão falar sobre as vulnerabilidades em dispositivos móveis durante uma conferência sobre segurança que acontecerá em Barcelona, no meio de novembro. Veja abaixo um vídeo que um deles fez para mostrar essas duas brechas do Android. Os aparelhos usados foram o Nexus One e um Nexus S.


A proposta do Android era ser uma alternativa ao iOS, da Apple, tanto em termos de recursos quanto de segurança. Mas, com o passar do tempo, foi possível perceber que o sistema sofre sérios problemas de segurança, principalmente por causa da fragmentação.
Em termos de comparação, os desenvolvedores do Android atualizaram a plataforma cerca de 16 vezes desde que ela estreou, em setembro de 2008. Já o número de atualizações do iOS no mesmo período é de 29. Isso prova que existem vários aparelhos desatualizados que estão vulneráveis, como por exemplo o Motorola Droid, que teve sua última atualização em maio de 2010 e continua com vários problemas de segurança.


Curtam!

Matéria na integra na coluna feita pelo nossos parceiros do Bolg e revista eletrônica iNewsBrazil - Site Aqui.

Abraços.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos