iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

3 participantes

Ir para baixo

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Empty Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

Mensagem  iMaster Qua 5 Out 2011 - 12:46

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] 9k=

Bem pessoal, após tudo o que houve ontem, vamos parar um pouco e refletir sobre uma das keynotes mais polêmicas da Apple desde os primeiro iPhone lançado em 2007 que eu acompanhei ao vivo.

Mas apergunta da hora é: Porque polêmica?

Bem, um conjunto de acontecimentos acabou depositando no que era esperado o iPhone 5 e não um pequeno update do iPhone 4, chamado de iPhone 4S, as maiores espectativas já esperadas para um dos smartphones da Apple, espectativas essas que infelizmente não foram bem correspondidas, fato que acabou classificando a keynote como “uma decepção” por vários críticos especializados. Tem dúvidas sobre isso, entre no seu Twitter e dê uma procurada por #iphone4s ou #letstalkiphone principalmente corra até a hora durante e logo após o lançamento e verás o que desejo dizer.


Na verdade um conjunto de acontecimentos que acabou depositando no novo iPhone
uma espectativa jamais vistas começou em meados deste ano, durante a apresentação do iOS 5 na WWDC. O evento em questão normalmente é utilizado para o lançamento dos smartphones da Apple e uma sensação de frustração surgiu quando a empresa optou por adiar o lançamento do – até então - iPhone 5.

Com essa demora, quem aguardava pelo iPhone 5 começou a acompanhar o lançamento de diversos outros smartphones (da concorrência) bem superiores (em hardware) do que o iPhone 4. Essa sensação de “não ter mais o melhor aparelho” do mercado começou a incomodar grande parte dos proprietários de iPhones que, consequentemente, acabaram imaginando que o próximo aparelho da Apple iria ser praticamente perfeito.

Tela maior e curva, botão “home capacitivo, câmera de captação 3D, tecnologia NFC (Near Field Communications) para utilizar o iPhone como cartão de créditos,tecnologia HSPA+ que permitiria downloads de até 21Mbps, design totalmente remodelado e futurístico e etc…

E vocês lembram quando esses rumores começaram a aumentar? Começaram a aumentar antes mesmo da apresentação do IOS 5 em Julho. Isso quer dizer que estamos a meses lendo sobre como será o novo aparelho da Apple.
Sério, é impossível não acabarmos decepcionados.

E no meio disso tudo, Steve Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple para poder tratar de sua doença com mais seriedade. Foi um verdadeiro BUM no mundo todo. Muitos começaram a acreditar que “só o próximo iPhone salvaria a Apple”. Muito se especulou sobre a primeira grande apresentação de Tim Cook. As espectativas cresceram ainda mais em relação ao evento de apresentação do próximo iPhone.

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Img1

E ontem, Tim Cook subiu no palco, estufou o peito e mostou ao mundo o novo smartphone da Apple: um… iPhone 4? Não! É o iPhone 4S, igual ao modelo anterior.

Me expliquem como a decepção não poderia acontecer? De cara o nome já foi uma piada: iPhone for ass? Cadê o iPhone 5 e seu design totalmente remodelado?

A Apple sempre foi uma empresa ligada principalmente na aparência de seus produtos. Todos que possuem, principalmente, um iPhone, gostam de saber que seus aparelhos são diferentes dos demais e principalmente diferentes dos modelos antigos. E ai, vem a Apple e mostra o novo iPhone com design do velho?

Esse fato acabou evidenciando uma tendência da Apple: Durante um ano ela apresenta um novo e fantástico aparelho. No ano seguinte, faz updates no mesmo. Foi assim desde o lançamento do iPhone 2G. O iPhone 3G revolucionou. O iPhone 3GS apenas um update. O iPhone 4 revolucionou. O iPhone 4S apenas um update.

Ou seja, se queremos um aparelho revolucionário, teremos que esperar até o lançamento do próximo iPhone no ano que vem. Que também já contará com a próxima grande atualização do iOS.

Sabendo disso, eu não fiquei tão triste assim com o novo iPhone 4S.

O novo processador dual-core A5 do iPhone 4S vai me dar o dobro de velocidade do iPhone 4 e gráficos 7 vezes melhores.

A nova câmera de 8 megapixels, equipada com 5 novas lentes, maior abertura do disparador e com reconhecimento facial vai me garantir imagens muito mais nítidas. Sem falar na velocidade. O processador vai garantir que fotos sejam tiradas em apenas 0,5 segundos!

Já o vídeo, além de me permitir filmar em Full HD (1080p), vai ter sistema de estabilização de enquadramento e sistema de redução de ruídos do ambiente, o que certamente me garantirá filmes de muito mais qualidade.

Fora isso, o iPhone 4S agora conta com duas antenas (GSM e CDMA) que trabalham juntas para garantir que eu navegue pela internet com o dobro de velocidade, além de me dar a certeza de que meu aparelho será aceito por qualquer rede de telefonia ao redor do mundo.

E por último temos o Bluetooth 4.0 e uma bateria melhorada, que me garantirão mais autonomia.

Mas a verdade é que o ponto alto disso tudo fica por conta do iOS 5.
Já defendi essa teoria milhares de vezes aqui no blog e continuarei defendendo. O grande trunfo da Apple não são seus aparelhos, e sim seu sistema operacional, que constantemente atualizado garante que até mesmo os aparelhos mais antigos sejam “renovados” através da adição de novos recursos.

E agora, dia 14 de Outubro, teremos o iPhone 4S, equipado com o iOS 5 e com o iCloud a disposição Se juntarmos tudo isso, não tem como negar que o iPhone 4S continuará sendo um aparelho top de linha.

Vale lembrar que nem cheguei a falar do Assistent, que ainda encontra-se em versão beta e restrita a 3 idiomas (inglês, francês e alemão), fato que fará com que suas funções não sejam plenamente aproveitadas para nós brasileiros.


CONCLUSÃO


Pessoalmente, sei que não podemos nos basear em muitos rumores, mas tudo indicava que o novo iPhone viria pra quebrar a banca de vez, isso pensando pelo lado do iOS 5 apresentado e seus novos recursos.
Embora muito se falasse por aí que seria um novo iPhone 5, sempre imaginei a possibilidade de também ser um iPhone 4S, mas não pensava que viria com poucas mudanças. O mercado está exigindo uma tela maior, mas quem sabe pra próxima.
Nossa querida maçã sabe que sei aparelho está acima dos outros concorrentes, mas penso que eles deveriam quebrar a banco do que segurar o que Deus e o mundo está pedindo.
Pra mim foi uma decepção, embora vou comprar o novo, pois tem mais recursos e tudo mais, mas ficará sempre um penssamento, é "É bom, mas podia ter sido muito melhor".


Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] 2789307729
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Empty Re: Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

Mensagem  iLucas Qua 5 Out 2011 - 13:32

Legal seu ponto de vista, excelente texto.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Empty Re: Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

Mensagem  iMaster Qui 6 Out 2011 - 9:47

Brigado mano. Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] 2044517703
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Empty Re: Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

Mensagem  marcosdias Qui 6 Out 2011 - 11:16

Caras, eu tenho um pensamento diferente à morte de Steve era algo anunciado, um telefone não se faz da noite para o dia o iphone então leva no mínimo um ano, já que todo ano tem lançamento com inovações, a Apple por sua vez saiu varias vezes de sua rotina esse ano, não estariam aí um trunfo? Uma vez que após a era Steve Jobs o próximo aparelho para manter a Empresa terá que ser o aparelho, não será que em conjunto com ele (STEVE) o design e algumas inovações não estão prontos? O iphone 5 não está pronto e retiraram algumas funções para lançar o então 4S? Será que já não existe o ipohone 5? Será que lança-lo no lugar do 4S não seria um pouco "normal", ou melhor, tê-lo como uma carta na manga para o ano que vem, tenho certeza que no ano que vem teremos a noticia que o 4s superou a expectativas e foi o smartphone mais vendido, ele não mudou por fora, mas por dentro. “é tudo novo de novo”.

“Não me assustaria um Marketing do Tipo o “Ultimo Iphone de Steve Jobs” da Apple não duvido de nada, afinal foi fundada por um gênio inovadora”.

Espero que não pensem que viajei na maionese. risos...
marcosdias
marcosdias
iModer Social
iModer Social

Mensagens : 90
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 44
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Empty Re: Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

Mensagem  iLucas Qui 6 Out 2011 - 11:24

Eu acho que nos EUA, diferente do Brasil, os caras curtem trocar de hardware mais do que apenas se exibir com o aparelho...
Assim eles deixaram o 5 (um numero inteiro), para tecnologias que irão revolucionar ainda mais o mundo, como a 4g/LTE, o desenvolvimento de coisas com o dictation e o SIRI, tecnologias que estão sendo desenvolvidas como o carregamento se fio, o reconhecimento da face e de digitais, jogos interativos como nunca foi visto e assim eles fizeram algo novo para uma carcaça não tão nova, eu não achei de todo ruim o novo iPhone, mas é que todo Brasileiro tem um pouco daquela coisa de querer trocar pelo novo, pelo atual, pelo diferente.. Se é igual ele não pode mostrar pros amigos, porque ninguém vai ver a diferença, infelizmente a grande maioria do nosso povo miséravel é assim, basta você ver o quanto de gente 'boba' tem um pra tá mostrando.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 37
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Empty Re: Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

Mensagem  iMaster Qui 6 Out 2011 - 12:15

rsrsr não meu caro amigo Marcos, vc não viajou na maionese. Por isso que dizem que opnião é algo pessoal e íntimo.

Mas como o Lucas disse, somos Brasileiros e temos o negócio do visual externo.

Eu mesmo sou apaixonado pelo visual do iP4. Assim que pegaram ele antes do lançamento e colocaram a primeira foto no ar eu fui senão o primeiro um dos primeiros que me amarrei pelo novo designi e torci que fosse verdade. Até hoje gosto do novo visual e confesso que do velho também. rsrs

Mas na minha humilde opnião, o que desejei passar foi que desta vez muitos rumores apontavam para algo a mais que o que foi passado. Ainda mais tendo em vista o novo iOS.
Eu pessoalmente pensei que no visual seria só a tela maior, mas torcia que continuasse o visual semelhante ao iP4 mesmo.

Mas agora esperar pro iP5 ano que vem. A não ser que seja iPhone 4S 1 1/3. rsrsr Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] 2044517703
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S] Empty Re: Reflexão sobre o polêmico lançamento do iPhone 4 [S]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos