Como configurar o iCloud no seu PC com Windows - Tutorial
Página 1 de 1
Como configurar o iCloud no seu PC com Windows - Tutorial
Um dos carros chefes do sistema iOS 5 é o iCloud,
que permite sincronizar dados e imagens na nuvem e acessá-los tanto no
computador quanto no iPhone, iPad ou iPod touch. Mas muitos instalaram o
sistema e não conseguiram ainda aproveitar toda a potencialidade, por
não saber configurar o seu PC. De fato, enquanto no Mac é tudo integrado
ao sistema Lion, no Windows a instalação não é automática e exige que
você inclua alguns itens extras no seu computador.
Se você ainda não conseguiu fazer isso, veja agora o passo a passo.
1. Baixe o Painel de Controle
Para integrar o iCloud ao seu sistema
Windows, você precisa baixar e instalar um painel de controle gratuito
disponibilizado pela Apple. A primeira má notícia: este painel de
controle só funciona nas versões mais modernas do sistema da Microsoft
(Vista ou 7), deixando quem tem XP de fora.
Para baixar o painel, em português, siga este link: Painel de Controle iCloud para Windows
2. Ative o iCloud no computador
Para criar uma conta no iCloud, você tem que ter obrigatoriamente um Mac ou um dispositivo iOS com o iOS 5. Não é possível fazer isso diretamente pelo Windows.
Depois de criado o seu ID, é hora de ativá-lo no computador. Vá no menu Início do Windows (aquele no canto inferior esquerdo da tela) e selecione Painel de Controle > Rede e Internet > iCloud,
onde você poderá configurar a sincronização com fotos, contatos,
favoritos, emails, calendários e lembretes. Mas aí vem a segunda má
notícia: para sincronizar contatos, calendários e lembretes, você
precisa obrigatoriamente ter o Microsoft Office (oh,
mundo irônico) 2007 ou 2010 instalado, senão nada feito. Se você é um
dos que não tem, só poderá sincronizar as fotos e os favoritos, isso se
tiver instalado ou o Safari 5.1.1 ou o Internet Explorer 8.
Só quem tem a última versão dos programas para poder aproveitar todo o iCloud
3. Habilite os downloads automáticos no iTunes
Se você ainda não fez, pode ativar os
downloads automáticos no iTunes, para que tudo o que você baixe em um
lugar vá automaticamente para todos os seus dispositivos. Para fazer
isso, você obrigatoriamente precisa atualizar o iTunes para a versão 10.5 (coisa que você já deve ter feito se já tem o iOS 5 instalado).
Depois, abra o aplicativo e vá no menu Editar > Preferências (no Mac é iTunes > Preferências), na aba Loja e selecione Aplicativos e Livros, para que o download aconteça também no computador.
Com todos estes passos, você já está
apto a começar a sincronizar suas informações entre o computador e seus
dispositivos. Nos próximos artigos, daremos mais explicações de como
aproveitar do melhor do iCloud.
Via BDI
Tópicos semelhantes
» TUTORIAL – Como configurar a sua conta MobileMe / Find My iPhone
» Como Configurar Mail no iPhone.
» [Tutorial] Como transferir aplicativos do iPhone para o computador
» Tutorial como adicionar um repositório no Cydia
» Tutorial como instalar arquivos .deb no iPhone
» Como Configurar Mail no iPhone.
» [Tutorial] Como transferir aplicativos do iPhone para o computador
» Tutorial como adicionar um repositório no Cydia
» Tutorial como instalar arquivos .deb no iPhone
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|