Onda contra a apple
5 participantes
Página 1 de 1
Onda contra a apple
Queira pedir a ajuda de vocês para fazer uma campanha contra a apple. Porque não é possível, que a gente compre um produto de quase 1000 conto, e não tenha assistência nem para tirar uma pecinha que ficou presa no lugar do encaixe do meu fone do iPod. E também não é possível que o pessoal da apple daqui de salvador, tenha que mandar um produto pra são paulo por um mes, só para consertar o vidro que está quebrado e para a tirar uma pecinha. Quem quiser fazer uma campanha comigo contra a apple será bem vindo. Obrigado
fredferreira- iInside Colaborador
- Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/05/2011
Localização : Salvador Bahia
Re: Onda contra a apple
fredferreira escreveu:Queira pedir a ajuda de vocês para fazer uma campanha contra a apple. Porque não é possível, que a gente compre um produto de quase 1000 conto, e não tenha assistência nem para tirar uma pecinha que ficou presa no lugar do encaixe do meu fone do iPod. E também não é possível que o pessoal da apple daqui de salvador, tenha que mandar um produto pra são paulo por um mes, só para consertar o vidro que está quebrado e para a tirar uma pecinha. Quem quiser fazer uma campanha comigo contra a apple será bem vindo. Obrigado
Amigo de acordo com a lei do consumidor se seu produto ficar com mais de um mês na assistencia tecnica você ja pode pedir um novo
(Seção III, art. 18, § 1°)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu mesmo ja tive problemas com a garantia da apple. Ate que em uma das minhas ligações ao apple care reclamando da assistência tecnica eles passaram meu caso para o pessoal do customer relationship nos EUA, que resolveram meu problema rapidamente e muito atenciosamente e trocando imediatamente meu aparelho sem nenhum custo.
cobra888- iInside Moderador
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : /dev/null
Re: Onda contra a apple
Isso mesmo, e realmente com uma taxação de impsotos que o Brasil tem, e a máfias das operadoras em relação a venda de produtos apple, fica difícil a empresa ter algum interesse em estruturar um país como o nosso.
As próprias pesquisas demonstram, de cada 100 ipads, 86 são comprados fora das lojas brasileiras.
Iphone quatro então, sem se fala, aqui em Fortaleza você não compra um microSim avulso nem a pau, só se você comprar o aparelho junto.
Daí você tira como moramos num país BURRO e que desrespeita o consumidor. Taxas altíssimas e o pior, se você quer ser um simples usuário de alguma operadora, comprando so chip, como é o meu caso, você não consegue, tem que comprar o aparelho junto, isso é uma vergonha.
Eu hoje faço é falar pra quem quiser ouvir, não compro quase nada mais nesse país, so o extramamente necessário, produtos eletrônicos, roupa, perfume, você indo lá ou comprando de um amigo ou parente sai mais em conta, e se não sair em conta pelo menos você tem uma coisa que sabe que tem qualidade, porque por aqui os que se dizem ter qualidade as vezes aidna apresentam dores de cabeça.
As próprias pesquisas demonstram, de cada 100 ipads, 86 são comprados fora das lojas brasileiras.
Iphone quatro então, sem se fala, aqui em Fortaleza você não compra um microSim avulso nem a pau, só se você comprar o aparelho junto.
Daí você tira como moramos num país BURRO e que desrespeita o consumidor. Taxas altíssimas e o pior, se você quer ser um simples usuário de alguma operadora, comprando so chip, como é o meu caso, você não consegue, tem que comprar o aparelho junto, isso é uma vergonha.
Eu hoje faço é falar pra quem quiser ouvir, não compro quase nada mais nesse país, so o extramamente necessário, produtos eletrônicos, roupa, perfume, você indo lá ou comprando de um amigo ou parente sai mais em conta, e se não sair em conta pelo menos você tem uma coisa que sabe que tem qualidade, porque por aqui os que se dizem ter qualidade as vezes aidna apresentam dores de cabeça.
Re: Onda contra a apple
Bom tópico, assino embaixo.
(movendo para seção correta)
(movendo para seção correta)
Leão- iInside ADMIN
- Mensagens : 84
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Aracaju-SE
iPod
Gente, mas como diz o cara da loja que eu comprei o iPod, diz ele que só troca por um novo, se for um problema dentro do iPod, mas se for vidro quebrado, diz ele, qeu não troca, nem se ainda tiver na garantia, e nem com nota fiscal.
fredferreira- iInside Colaborador
- Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/05/2011
Localização : Salvador Bahia
Re: Onda contra a apple
fredferreira escreveu:Gente, mas como diz o cara da loja que eu comprei o iPod, diz ele que só troca por um novo, se for um problema dentro do iPod, mas se for vidro quebrado, diz ele, qeu não troca, nem se ainda tiver na garantia, e nem com nota fiscal.
Sim sim, vidro quebrado se caracteriza mau uso. Nos termos de garantia, tem explicando que defeitos ocasionados por mau uso não são cobertos pela garantia. ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / vide pagina 2 paragrafo 3).
Infelizmente é assim que o sistema funciona.
LucasFontenele escreveu:Isso mesmo, e realmente com uma taxação de impsotos que o Brasil tem, e a máfias das operadoras em relação a venda de produtos apple, fica difícil a empresa ter algum interesse em estruturar um país como o nosso.
As próprias pesquisas demonstram, de cada 100 ipads, 86 são comprados fora das lojas brasileiras.
Iphone quatro então, sem se fala, aqui em Fortaleza você não compra um microSim avulso nem a pau, só se você comprar o aparelho junto.
Daí você tira como moramos num país BURRO e que desrespeita o consumidor. Taxas altíssimas e o pior, se você quer ser um simples usuário de alguma operadora, comprando so chip, como é o meu caso, você não consegue, tem que comprar o aparelho junto, isso é uma vergonha.
Eu hoje faço é falar pra quem quiser ouvir, não compro quase nada mais nesse país, so o extramamente necessário, produtos eletrônicos, roupa, perfume, você indo lá ou comprando de um amigo ou parente sai mais em conta, e se não sair em conta pelo menos você tem uma coisa que sabe que tem qualidade, porque por aqui os que se dizem ter qualidade as vezes aidna apresentam dores de cabeça.
Por questão de experiência própria não compro mais iPhones fora do Brasil. É muita dor de cabeça. 1˚ Para desbloquear, você fica dependendo da boa vontade dos Hackers ( ta certo que em alguns países ja se vende desbloqueado de fabrica)
2˚ e a mais importante, a garantia da apple para todos os outros aparelhos dela é mundial, exceto iPhones, que a manutenção é feita pelas próprias operadoras de telefonia móvel. Então se você comprar um iPhone no exterior, tenha certeza que você não será coberto pela garantia quando chegar aqui no Brasil
Última edição por cobra888 em Sáb 21 maio 2011 - 17:42, editado 1 vez(es)
cobra888- iInside Moderador
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : /dev/null
iPod
Mas mesmo assim, é sacanagem, pois eu ainda tenho que enviar para o correio, e ficar vários dias esperando só para concertar um vidro, porquê " não podem" concertar em minha cidade, ISSO É FALTA DE COMPROMETIMENTO COM O CLIENTE!!!
fredferreira- iInside Colaborador
- Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/05/2011
Localização : Salvador Bahia
Re: Onda contra a apple
fredferreira escreveu:Mas mesmo assim, é sacanagem, pois eu ainda tenho que enviar para o correio, e ficar vários dias esperando só para concertar um vidro, porquê " não podem" concertar em minha cidade, ISSO É FALTA DE COMPROMETIMENTO COM O CLIENTE!!!
Só se na sua cidade não tiver assistência técnica autorizada da Apple. verifique aqui se há uma assistência na sua cidade (http://alacservice.apple.com/service/br/find.php?go=..%2Fbr%2F&frmCountry=Brazil&btn_buscar.x=45&btn_buscar.y=18 ), aqui no meu caso a apple enviou a peça para a assistência daqui realizar o reparo, demorou cerca de 2 dias para a peça chegar.
cobra888- iInside Moderador
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : /dev/null
iPod
Loja autorizada que tem, mas assistência que não tem. E o pessoal que trabalha na loja, todos dizem a mesma coisa: " Não podemos consertar, pois teremos que abrir para tirar a pecinha que está presa, e o iPod é blindado, então se a desculpa dele é essa, porque em qualquer loja de celular: vivo, claro tim ou oi, eles abrem normalmente para consertar ou tirar uma pecinha que está presa, e com o iPod não pode? Eles querem fazer com que a gente, ao acontecer alguma coisa com o aparelho, seja o que for, eles não quererm concertar, pois eles querem que a gente comprem outro, para ganhar mais dinheiro. Eles não se importam com os clientes.
fredferreira- iInside Colaborador
- Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/05/2011
Localização : Salvador Bahia
Re: Onda contra a apple
Meu caro, como vc disse, estamos nos Brasil, e infelizmente aqui o buraco é mais embaixo.
Se realmente fosse um assistêcia Apple, pode ter certeza que seria diferente, mas se tratando de terceiros, a coisa é BEM mais diferente. Infelizmente.
Pode-se observar que em muitos outros países tem Retails-Store, mas aqui no Brasil tem? NÃO.
Assim, como um amigo disse acima, devido a impostos que o governo impõe e trocentas outras burocracias, o Brasileiro usário legal de produtos Apple, ficam de fora da melhor fatia da Apple, que é a garantia.
Muitas vezes lá fora a coisa é bem mais diferente que aqui. Dependendo do problema, ele ne mfalam muito, apenas trocam por um novo e já era, aqui não.
Agora que com este esquema de baixar a taxação de imposto que a Apple e Foxxcom estã ose interessando mais aqui. Assim, eu culpo acima de tudo ao governo de impor tantas taxas e expulsar os investidores em nosso país e assim gerar estes descasos.
Mas espero que agora com a produção de iPads e até daqui a pouco com iPhones, que msabem não abram uma Apple Retail store aqui. Isso sim seria uma nova geração de respeito por parte do governo e assim sucetivamente por parte da apple e outras empresas. Aí sim, etaremos lidando diretamente com a apple e podendo avaliar como seremos tratados por eles ou não.
Mas se falando de terceiros, fica complicado.
Se realmente fosse um assistêcia Apple, pode ter certeza que seria diferente, mas se tratando de terceiros, a coisa é BEM mais diferente. Infelizmente.
Pode-se observar que em muitos outros países tem Retails-Store, mas aqui no Brasil tem? NÃO.
Assim, como um amigo disse acima, devido a impostos que o governo impõe e trocentas outras burocracias, o Brasileiro usário legal de produtos Apple, ficam de fora da melhor fatia da Apple, que é a garantia.
Muitas vezes lá fora a coisa é bem mais diferente que aqui. Dependendo do problema, ele ne mfalam muito, apenas trocam por um novo e já era, aqui não.
Agora que com este esquema de baixar a taxação de imposto que a Apple e Foxxcom estã ose interessando mais aqui. Assim, eu culpo acima de tudo ao governo de impor tantas taxas e expulsar os investidores em nosso país e assim gerar estes descasos.
Mas espero que agora com a produção de iPads e até daqui a pouco com iPhones, que msabem não abram uma Apple Retail store aqui. Isso sim seria uma nova geração de respeito por parte do governo e assim sucetivamente por parte da apple e outras empresas. Aí sim, etaremos lidando diretamente com a apple e podendo avaliar como seremos tratados por eles ou não.
Mas se falando de terceiros, fica complicado.
Tópicos semelhantes
» Apple fecha o cerco contra apps piratas
» iPhone x Galaxy: Apple entra com novo processo contra a Samsung
» Apple libera beta 2 do iOS 5
» Apple libera iOS 4.3 para o Apple TV, com nova funcionalidade de séries na nuvem
» Veja o comparativo animal de um vídeo filmado em 1080p com o iPhone 4S contra uma Canon 5D
» iPhone x Galaxy: Apple entra com novo processo contra a Samsung
» Apple libera beta 2 do iOS 5
» Apple libera iOS 4.3 para o Apple TV, com nova funcionalidade de séries na nuvem
» Veja o comparativo animal de um vídeo filmado em 1080p com o iPhone 4S contra uma Canon 5D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|