iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

iPhone 3GS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido iPhone 3GS

Mensagem  ayrton.barreiros em Dom 24 Jul 2011 - 13:01

Boa Tarde, há alguns tempos estou tendo problemas com o meu iphone 3gs, acho que é na baseband é problema com o chip talvez... ele fica buscando rede sinal a onde tem sinal da tim e a operadora é da tim... tem sinal na area e ele fica buscando sinal ai nao acha e fica sem serviço, dps de uns 5 minutos ele acha o sinal dai volta tudo ao normal, só que fica direto assim as vezes... sinal vai diminuindo ai até que ele fique buscando sinal... o que pode serr? podemos dizer que é de 1 hora em 1 hora assim... quando to andando com o celular as vezes da isso... desde ja agradeço!
avatar
ayrton.barreiros
iInside User
iInside User

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iLucas em Dom 24 Jul 2011 - 17:05

ayrton.barreiros escreveu:Boa Tarde, há alguns tempos estou tendo problemas com o meu iphone 3gs, acho que é na baseband é problema com o chip talvez... ele fica buscando rede sinal a onde tem sinal da tim e a operadora é da tim... tem sinal na area e ele fica buscando sinal ai nao acha e fica sem serviço, dps de uns 5 minutos ele acha o sinal dai volta tudo ao normal, só que fica direto assim as vezes... sinal vai diminuindo ai até que ele fique buscando sinal... o que pode serr? podemos dizer que é de 1 hora em 1 hora assim... quando to andando com o celular as vezes da isso... desde ja agradeço!

Bem vindo!

A sua baseband por acaso eh a do ipad 2? A 6.15.00?
Ela apresenta esse problema em alguns muitos 3gs, outro detalhe a ser analisado sao os pessimos servicos que a tim vem prestando nos ultimos 2 meses.

Mas nos diga, voce fez algum tipo de jailbreak ultamente? Seu celular eh desbloqueado de fabrica!?
Qual a sua FW?

Aguardo suas respostas.
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  ayrton.barreiros em Dom 24 Jul 2011 - 19:44

Bem vindo!

A sua baseband por acaso eh a do ipad 2? A 6.15.00?
Ela apresenta esse problema em alguns muitos 3gs, outro detalhe a ser analisado sao os pessimos servicos que a tim vem prestando nos ultimos 2 meses.

Mas nos diga, voce fez algum tipo de jailbreak ultamente? Seu celular eh desbloqueado de fabrica!?
Qual a sua FW?

Aguardo suas respostas.


Olá, meu iphone 3gs atualizei ele por agora ta com a versao 4.3.3 ele é desbloqueado de fabrica sim e ta sem o jailbreak, não fiz o jailbreak não hehe
versão 4.3.3(8J2) minha baseband nao sei ver, entao ele é desbloqueado de fabrica ja e ta com a versao 4.3.3 atualiazei pra essa versao faz pouco tempo, pois tava na versao 3.1.3 muito antiga, entao resolvi atualizar pra ultima versao que estava disponivel no momento e nao fiz jailbreak não ta sem jailbreak, Obrigado! me ajudemmmm!
avatar
ayrton.barreiros
iInside User
iInside User

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iLucas em Dom 24 Jul 2011 - 20:19

ayrton.barreiros escreveu:Bem vindo!

A sua baseband por acaso eh a do ipad 2? A 6.15.00?
Ela apresenta esse problema em alguns muitos 3gs, outro detalhe a ser analisado sao os pessimos servicos que a tim vem prestando nos ultimos 2 meses.

Mas nos diga, voce fez algum tipo de jailbreak ultamente? Seu celular eh desbloqueado de fabrica!?
Qual a sua FW?

Aguardo suas respostas.


Olá, meu iphone 3gs atualizei ele por agora ta com a versao 4.3.3 ele é desbloqueado de fabrica sim e ta sem o jailbreak, não fiz o jailbreak não hehe
versão 4.3.3(8J2) minha baseband nao sei ver, entao ele é desbloqueado de fabrica ja e ta com a versao 4.3.3 atualiazei pra essa versao faz pouco tempo, pois tava na versao 3.1.3 muito antiga, entao resolvi atualizar pra ultima versao que estava disponivel no momento e nao fiz jailbreak não ta sem jailbreak, Obrigado! me ajudemmmm!


Para olhar a sua baseband, vá em AJUSTES > GERAL > SOBRE e lá você vê a firmware do modem.

Aguardo.
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  ayrton.barreiros em Dom 24 Jul 2011 - 20:28

firmware do modem: 05.16.02

e agora o que façooo? pra acabar com esse problema...
avatar
ayrton.barreiros
iInside User
iInside User

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iLucas em Dom 24 Jul 2011 - 20:39

ayrton.barreiros escreveu:firmware do modem: 05.16.02

e agora o que façooo? pra acabar com esse problema...

Bem se você tem um iphone 3gs, nacional e desbloqueado de fábrica, com tudo funcionando direitinho, o problema é hardware ou então é a TIM mesmo, aqui no ceará por exemplo, os usuários estão sofrendo com isso.

Pois não há nenhum impecilho para isso que você comentou, perda de sinal, está acontecendo...

Acompanhe o fórum até amanhã e vamos ver se algum outro moderador tem uma segunda opinião..
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iMaster em Dom 24 Jul 2011 - 21:30

Olá caro ayrton.

Infelizmente devo dizer que no seu caso não é apenas problema de sinal da operadora, embora pode ser também isso.

Mas no seu caso, como no meu e de outros users de iPhone 3Gs e iP4, tem aparecido problemas similares com a atualização do 4.2.1 acima.

Infelizmente a Apple não assume isso, mas já está comprovado este problema com os aparelhos 3Gs e iP4 após o lançamento do iP4 e a descoberta de um problema qua foi chamado de Antennage pela apple, que diz que isso acontece com todos os outros smartfones.

Vale dizer que os aparelhos tem este problema, mas a atualização de alguns aparelhos e suas BB, apresentam mais este sintoma que vc disse que outros aparelhos. Isso não tem solução, é algo que varia de alguns aparelhos e sinal de onde está. Algo complexo, que a Apple está sendo processada por muitos users em vários lugares, mas que até o momento ainda não teve lado vencedor.

No seu caso, assim como no meu e outros, poderá quando aocntecer isso, dar um reset no aparelho (Ligar e desligar) ou resetar as configurações de rede.

Mas sem muitas esperanças.

Infelizmente esta é a realidade.


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Curta-nos no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iLucas em Dom 24 Jul 2011 - 21:46

iMaster escreveu:Olá caro ayrton.

Infelizmente devo dizer que no seu caso não é apenas problema de sinal da operadora, embora pode ser também isso.

Mas no seu caso, como no meu e de outros users de iPhone 3Gs e iP4, tem aparecido problemas similares com a atualização do 4.2.1 acima.

Infelizmente a Apple não assume isso, mas já está comprovado este problema com os aparelhos 3Gs e iP4 após o lançamento do iP4 e a descoberta de um problema qua foi chamado de Antennage pela apple, que diz que isso acontece com todos os outros smartfones.

Vale dizer que os aparelhos tem este problema, mas a atualização de alguns aparelhos e suas BB, apresentam mais este sintoma que vc disse que outros aparelhos. Isso não tem solução, é algo que varia de alguns aparelhos e sinal de onde está. Algo complexo, que a Apple está sendo processada por muitos users em vários lugares, mas que até o momento ainda não teve lado vencedor.

No seu caso, assim como no meu e outros, poderá quando aocntecer isso, dar um reset no aparelho (Ligar e desligar) ou resetar as configurações de rede.

Mas sem muitas esperanças.

Infelizmente esta é a realidade.


#fail.
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  ayrton.barreiros em Dom 24 Jul 2011 - 21:59

afinal, o que eu façooooo??
avatar
ayrton.barreiros
iInside User
iInside User

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iMaster em Seg 25 Jul 2011 - 6:53

Meu caro amigo, o uqe poderia ser feito é fazer um Downgrade de BB, mas não tem nenhuma ferramenta por meio de softeare para o usuário final que faça isso.

O único modo seria apelar para um profissinal que tivesse como regravar em CIRCUIT e fazer este Down, mas como é muito caro, fica inviável.

No seu caso, assim como MEU e de outros users, ou é ter paciênia e usar assim mesmo, ou tentar testar ao menos outros chips para ver como fica o resultado em vista do sinal.

Aqui eu já testei com as 4 operadoras locais e TODAS sem excessão dão 100% no sinal e depois de um tempo vai caindo, caindo até que fica buscando por uns 2 MIN e volta 100%, depois de meia hora ou mais, acontece a mesma coisa.

Isso acontece com muitos amigos meus da mesma forma, mesmo com o sinal a 100%.

MAs no caso de alguns a troca do chip, gerou um resiltado melhor.

No meu caso pessoal, isso atrapalha, mas fazer o que? Me acostumei assim. Não tem muito o que se fazer a não ser processar a Apple.

Bem, testes alguns chips aí e veja os resultados. Se desejar, nos relate como foi. Acho que vai se surpreender.

Vale dizer que até o momento, não foi dito pela imprenssa se este problema é apenas de Soft ou Hardware,e mbora eu pessoalmente acho que seja os 2, pois antes da 4.xx, estava tudo de boa, depois da 4.xx começou a ficar pior este sintomas geral mundo afora.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Curta-nos no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  ayrton.barreiros em Ter 26 Jul 2011 - 19:04

resolvido
avatar
ayrton.barreiros
iInside User
iInside User

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iLucas em Ter 26 Jul 2011 - 19:06

ayrton.barreiros escreveu:resolvido

Perfeito, espero que conte sempre conosco e tenhamos ajudado vc!
Abraco
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iMaster em Qua 27 Jul 2011 - 8:43

Por curiosidade, come deu por resolvido?

Este é um problema que não tem solução definitiva, se for como eu estava pensando.

Gostaria de saber se parou do nada de cair o sinal, é isso?


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Curta-nos no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  ayrton.barreiros em Qua 27 Jul 2011 - 9:33

eu nao fiz nada assim pra resolver esse problema, só que a noticia é boa, parou de cair o sinal, agora está bom hahahaha, nao ta caindo mais o sinal nao, ta de boa agora, cai cai mas é só algumas vezes e é raramente agora cair o sinal, acho que a apple resolveu rsrs ou era problema da tim mesmo
avatar
ayrton.barreiros
iInside User
iInside User

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iMaster em Qua 27 Jul 2011 - 10:06

Bem, neste caso o seu ainda cai, mas bem mais raro.

Como eu disse antes, não tem uma solução definitiva. O meu, tb é assim, da mesma forma como de outros camaradas.

Na verdade erro de engenahria da Apple, que como eu disse está passando por alguns processos por causa disso.

Mas no meu caso, não faz muito, vez por outra, mas seria bom que não acontecesse. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Conhecimento é para os que procuram. Quanto aos preguiçosos,
merecem até ser tirado o pouco que sabem!


Se de alguma forma eu lhe ajudei, poderá agradecer
clicando no sinal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ao lado direito acima.

Me Add: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fale comigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Siga-nos no Twitter [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Curta-nos no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



avatar
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Localização : Brasil

http://iphoneinsides.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  ayrton.barreiros em Qua 27 Jul 2011 - 10:11

aham aham haha, seria bom se nao acontecesse mesmo! mas ja diminuiu a frequencia com o que ele vinha caindo, agora cai só uma vez ou outra
avatar
ayrton.barreiros
iInside User
iInside User

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  iLucas em Qua 27 Jul 2011 - 10:45

O meu fazia isso, até abri um tópico reclamando sobre isso, foi só mudar pra vivo e a coisa mudou, #timtriste.
avatar
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 31
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: iPhone 3GS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum