iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5.

2 participantes

Ir para baixo

Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5. Empty Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5.

Mensagem  iLucas Seg 1 Ago 2011 - 12:50

Fala galera,


Adobe lança um aperitivo de uma ferramenta para o desenvolvimento de HTML5 que está realmente sendo bem aceito pelo tio Steve por diversas questões já ditas AQUI.

Assim:

Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5. Edge

Parece que a carta aberta que Steve Jobs escreveu no ano passado está se revelando profética. Na briga entre HTML5 e Flash, o último vem perdendo pontos a cada dia. Um dos mais fortes golpes está sendo da própria Adobe, que está lançando uma versão prévia da sua mais nova ferramenta de animação para web: o programa Edge.

O Edge será capaz de criar animações para sites, usando HTML5, CSS3 e JavaScript de maneira fácil e precisa, dentro do futuro padrão pregado por Jobs. Isso permitirá que o conteúdo seja acessível não apenas em computadores, mas também em dispositivos móveis (e nem estamos falando só de Apple).

A insistência da Apple em não adotar o Flash no iPhone e no iPad (por causa do descomunal consumo de processamento que ele causa) acabou mudando o perfil do mercado. Hoje em dia, por mais que se defenda o Flash, dificilmente quem chefia um grande projeto irá apostar suas fichas na tecnologia da Adobe, quando pode criar tudo em HTML5 que é mais universal. A tendência na formação de novos profissionais de webdesign é procurar por algo mais compatível com as novas tecnologias. Ninguém sensato hoje em dia vai perder tempo em uma formação em Flash, quando o mercado começa a caminhar em uma direção diferente.

Claro, muitos profissionais mais antigos que ainda trabalham com Flash irão reclamar, como sempre fazem. Mas a própria Adobe está dando o braço a torcer e reconhecendo que é inútil ficar dando soco em ponta de faca. Ou ela abraça estes novos padrões, ou repetirá o erro dos seus antigos concorrentes, que morreram por não entender a onda de mudanças que vinha em direção a eles.

O Flash foi muito importante nas décadas de 90/00 e realmente revolucionou a web. Mas ele não evoluiu no mesmo passo que ela e agora já ficou muito para trás. Novos tempos, novas tecnologias.

Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5. Flashmorto

Obgs ao BlogdoIphone.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5. Empty Re: Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5.

Mensagem  iMaster Seg 1 Ago 2011 - 13:24

Hahaha, que o Flash é mais pesadinho, todo mundo sabe.

Mas se a adobe está colocando algo mais ágil melhor né. Adobe lança preview de ferramenta par desenvolvimento de HTML5. 2044517703
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos