iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apple desrespeita leis na garantia do iPhone também na Europa

Ir para baixo

Apple desrespeita leis na garantia do iPhone também na Europa Empty Apple desrespeita leis na garantia do iPhone também na Europa

Mensagem  iMaster Seg 12 Set 2011 - 9:39

A Apple nunca foi perfeita e todos nós sabemos disso. Apesar da excelência de seus produtos, no quesito garantia
ela ainda deixa muito a desejar no Brasil, não prestando uma real
assistência em caso de iPhones não comprados no país. Mas se pode servir
de consolo, o problema não é especificamente conosco, pois um grupo de
consumidores na Europa está denunciando o desrespeito às leis locais por parte da Maçã.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A lei europeia é clara: todo o produto vendido em território europeu deve ser coberto por uma garantia de 2 anos. Mas segundo o jornal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],
um grupo de italianos entrou com um pedido de investigação no órgão de
defesa do consumidor, denunciando que a Apple adota apenas a garantia
internacional em seus produtos, que é de um ano (como nos EUA). Depois deste prazo, ela joga toda a responsabilidade nas operadoras, exatamente como faz no Brasil.

O problema é que as operadoras (e outros
distribuidores, no caso de computadores) se negam a cobrir o segundo
ano da garantia, deixando o consumidor na mão. É mais ou menos o que
acontece no Brasil, quando se compra um iPhone em uma loja online que
não seja diretamente da operadora.

Existem várias histórias consumidores que compraram seu aparelho em redes de varejo,
mas na hora de garantir algum defeito, sofreram com o empurra-empurra de
responsabilidade. A Apple, no entanto, se exime da garantia em nosso
território, deixando a “batata quente” nas mãos das operadoras.

O problema maior é para quem tem um
aparelho legitimamente comprado em outro país ou cuja garantia expirou,
que fica sem ter quem procurar caso quebrem o vidro ou tenham problemas
com o dispositivo. No ano passado, a Anatel até tentou pressionar a maçã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas uma solução de fachada colocou panos quentes na situação. A Apple agora recebe aparelhos fora da garantia através de uma parceria com a ItauTec[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas esta cobra uma questionável taxa de R$800
independente do problema que o aparelho tiver. Na prática, não é uma
solução acessível a todos, e no caso de um iPhone 3GS, é quase o preço
de um novo.

A questão na Itália será julgada, e caso
a Apple perca, isso poderá ter repercussões em toda a Europa. Que isso
sirva para que a Maçã comece a ter mais respeito pelas leis locais,
torcendo para que a repercussão disso chegue também em nossas terras.


Agradecimento a iLex - Blog do iPhone e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos