iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro do Cydia

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Erro do Cydia

Mensagem  iLucas Qua 18 maio 2011 - 1:02

Meu cydia,

-sempre que eu entro nele q ele da aquela carregada, ao final ele aparece uma tela preta com o seguinte:

(x) the method driver /usr/lib/apt/methods/http could not be found

oq
isso significa? quando tento add source, q ele verifica a source e a
gente poe ADD ANYWAY e tbm da aquela carregada tbm da isso.. ai eu
retorno ao cydia normalmente, mas gostaria de saber do que se trata; pra
saber se as sources estao sendo add satisfatoriamene..
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iMaster Qua 18 maio 2011 - 9:04

Olá amigo.

Como você já deve saber as Sources ou repositórios do Cydia são feitos de vários pacotes que contém os arquivos dos Aplicativos do cydia, são Rings, temas, Tweaks etc...
Mas nem sempre todas as sources estão 100%, as vezes por algum motivo, as sources deixam de funcionar ou algum pacote dentro destas sources não são atualizados ou deixam de funcionar, fazendo aparecer vários erros como este que você citou acima.

Isso até certo ponto é normal se tratando do Cydia.

De tanto os usuário reclamarem ao fundador do Cydia, o Hacker saurik, ele compos um novo cydia, esta com a versão 1.1.1, onde carrega mais rápido e evita alguns erros, mas mesmo assim quanto aos erros, não melhorou muito. Assim, basta saber que estas menssagens é comum a todos os users de Cydia. Basta ignorar e continuar usando de boa seu Cydia.

Agora se ao tentar add uma nova source e der erro, ou vc tenta mais tarde, ou se mesmo depois de alguma tentativas n der certo, melhor deixar de lado. ok


Como pode ver abaixo, estas menssagens é um tanto comum.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iLucas Qua 18 maio 2011 - 10:23

Compreendo, andei lendo e realmente o que me dizem é que realmente são comuns os erros.
Porém, as sources qeu eu add, quando eu vou lá no nome dela depois de add-las, elas estão vazias, diferente de sources que eu ja tinha add antigamente, lá em manage>source...
Mas enfim, em breve eu vo passar pra 4.3.3 se tudo der certo, então nao vou me preocupar agora vou perder td mesmo..
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iMaster Qua 18 maio 2011 - 10:57

Então amigo, o Cydia é uma ferramenta é tanto, mas tem estes trecos que enche o saco mesmo. Infelizmente.

Mas creio que após a sua atualização e insersão de novas sorces a partir do zero, vai melhorar certas coisas.

Já teve vez de eu tb add sources e depois ver que tava vazio. Isso significa que embora o link esteja ON, os pacotes foram retirados do servidor ou mudarão de endereço.
Um pouco comum no cydia, mas em geral sá erro e nem instala a source.

Mas se preocupa muito com isso não, erros so cydia é o que masi tem por aí.

Ter paciência e esperar o Saurik fazer uma versão 2.0 remodulada e melhorada a fim e evitar ao máximo estes probleminhas que embora sejam um pouco insignificantes, mas não deixam de ser impertinentes. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Precisando, tamos aí. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Mais erros no Cydia...

Mensagem  fernandoalferraz Qua 3 Ago 2011 - 11:30

Enfim moçada....vamos la...

To com um erro no Cydia q ta um porre, n ta impedindo o funcionamento dele nem nada, mas aff, ta um saco...
Qdo abro o Cydia, ele fica atualizando, fica aquelas msgs de "updating database", "done:release", "downloading release", "done: packages", "downloading packages" e talz....mas dae depois muda a tela e fica o erro:
"Encountered a section with no Package: header
You may want to run apt-get update to correct these problems"
dae blz, clico em Return to Cydia e ele volta de boa, o database dele ta atualizando pelo menos...
Mas tava afim de resolver isso...até pq se o Cydia parar de vez, ja vou saber como resolver...

Andei pesquisando na net e fui indo do mais facil pro mais complicado...
1- Fiz o seguinte:
- Acessei via SSH a pasta "/private/etc/apt/sources.list.d"...abri o arquivo "cydia.list" e apaguei todas as sources la e salvei.
Mas no Cydia as sources continuam lá e o erro continua aparecendo...

2- Depois tentei isso:
- Tambem via SSH fui na pasta "/var/lib/apt/lists" e deletei todos os arquivos exceto a pasta "Partial"
Mas no Cydia as sources continuam lá e o erro continua aparecendo...

3- Depois tentei os 2 juntos e continuam as sources qdo abro o Cydia e o erro tb...

4- Depois tentei o conselho do Master, utilizando o FixCydiaCache....mas fica sempre no "Deleting Cache" até q o programa para de responder...

5- Depois tentei deletar source 1 a 1 no proprio Cydia (q na real seria o mais facil né, hehe), mas fica tp carregando e não sai disso....e fecho o Cydia e tento abrir de novo, o Cydia fica naquela de q vai abrir, mas n abre nada...dae eu reinicio o iPhone e tento abrir o Cydia dae ele volta a abrir, mas a source q eu tentei deletar antes de reiniciar, n saiu da lista de sources....
E o erro continua....

6- Achei uma dica, q seria utilizando o PuTTY....acessando o iPhone via SSH tb...creio q essa possa resolver, pois envolve justamente o apt-get q o proprio Cydia aconselha no erro...mas envolve comandos de remover o Cydia e talz, dae to com medo de fazer e depois nem conseguir abrir Cydia nenhum por ter removido, e depois ter q fazer o JB de novo....prefiro continuar abrindo o Cydia msm dando erro doq nem isso né....

Dica do cara:
"1 - Faça download do programa PuTTY ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... /putty.exe)
2 - Execute o PuTTY. Não ligue para esses botões e formulários, apenas preencha o campo que pede o IP do seu iPhone.

3 - Uma nova janela se abrirá, onde você terá que ceder os dados que normalmente se colocam no WinSCP (Windows)
Login:
root
Password: alpine
Ao fazer o login uma janela se abrirá onde o inicio é o nome do seu iPhone

4 - Escreva 'apt-get remove cydia'
(sem as aspas) e tecle em Enter. Isto fará com que o Cydia seja
momentaneamente desinstalado, mas acalme-se, iremos reinstalá-lo nos
próximos passos. Um texto aparecerá dizendo que se você realmente quer
remover o Cydia do seu iPhone, você deve escrever 'Yes, do as I say!'
sem as aspas.

5 - No final do processo digite 'apt-get update'. Isto fará com que qualquer problema que tenha acontecido, seja solucionado.

6 - Quando tal processo terminar, digite: 'apt-get install cydia' e tecle em Enter. Esse processo fará com que o Cydia seja instalado novamente.

7 - Novamente, quando o processo acabar digite: 'apt-get update' para que não ocorra nenhum erro"

E é isso....esse "remove cydia" me deixou com os 2 pés atras...mas enfim...alguem tem alguma luz ou tento fazer esse procedimento msm?

Vlws!
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iLucas Qua 3 Ago 2011 - 11:37

Ai em cima ele diz que:

'não se preocupe, que logo em seguida instalaremos o cydia novamente'

Você terá que ser nossa cobaia para resolução de problemas, hehe!

Manda ver, se der errado, restaura!

iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iMaster Qui 4 Ago 2011 - 7:09

Fala Fernando, este é um recurso avançado que uma vez eu testei aqui.

Faz um tempinho, mas consertou o aparelho que eu tava em questão. Isso acontece por que umasub- rotina do cydia foi pro beleléu e assim aparecendo estas menssagens que vc disse, mas faz um tempo que fiz isso e nem lembro de quem foi direito. rsrs

Mas aqui foi de boa e na época lembro que foi de boa. A opção Remove apenas retira o aplicativo, como se vc tivesse desistalando o mesmo, após isso a install faz o que o nome já diz.

Como é um recurso avançado, e pouco usado, poucos se aventurão e preferem restaurar o aparelho. rsrs

Bem, no seu caso, terai deixado com as memnssagens, mas como vc andou dando umas boas fuçadas nas pastas do cydia, acho que esta opção seria viável, só não posso afirmar se neste caso específico, vai resolver, assim como o Lucas disse, é testar e ver. Qualquer coisa, o restaure está as suas mãos. rsrs

Uma outra forma é instalar o Cydia sem fazer o Jail, apenas pelo redsn0w marcando a opção de install cydia como exemplo deste tuto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Falowww brother, qualquer coisa, tamos aí. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  fernandoalferraz Sex 5 Ago 2011 - 1:25

Tentei fazer atraves do PuTTY....mas sempre qdo vou tentar remover o cydia, da o seguinte erro: "apt-get: command not found"...tem q instalar o comando? procurei no Cydia mas n achei pra instalar...=/
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iMaster Sex 5 Ago 2011 - 8:21

Vc tem de fazer por meio do terminal que vc baixa do cydia.

Vc está usando ele?

Como disse, faz tempo que fiz isso, mas é por ele.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  fernandoalferraz Sáb 6 Ago 2011 - 17:30

iMaster escreveu:Vc tem de fazer por meio do terminal que vc baixa do cydia.

Vc está usando ele?

Como disse, faz tempo que fiz isso, mas é por ele.

Não sabia q tinha q fazer pelo Terminal....
Mas tinha lido sobre o APT 0.7, q tinha q baixar e talz né...
Procurei no Cydia e instalei o APT 0.7 HTTPS antes de pedir ajuda aqui....mas qdo reiniciei o iOS, ele entrou em Safe Mode...dae tentei reiniciar de novo e continuou no Safe Mode....dae desinstalei o APT 0.7 e reiniciei...continuou em Safe Mode....aiuehiauhe....dae reiniciei e voltou ao normal....mas agora as vezes qdo eu reinicio o aparelho, as vezes volta normal, as vezes em safe mode....acho q vou acabar é tendo q restaurar msm...

Mas procurei pelo Terminal e no pacote de instalação dele, acompanha o APT 0.7 tb....dae n sei....vou primeiro ver todos os apps/tweeks instalados pra reinstalar depois (prefiro instalar 1 a 1 doq fazer backup de tudo, sem falar q vou instalar primeiro os tweeks q tavam dando erro, tp o Bluenova, Blacklist e talz pra ver se funfa), caso de pau de vez....
fernandoalferraz
fernandoalferraz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 88
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iLucas Ter 11 Out 2011 - 19:17

Obrigado pelas explicações, qualquer erro do cydia será arrancado pela raiz com a nova iOS 5 que tá vindo, hehe.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  iMaster Qua 12 Out 2011 - 22:30

Bem o Saurik já tá trabalhando em uma nova versão do cydia, mas os erros muitas vezes dependem dos repositórios, assim nem todos os tipo de erros vão ser plenamente resolvidos, como so que deixam de funcionar por exemplo.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro do Cydia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos