iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

2 participantes

Ir para baixo

Em curso Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

Mensagem  Tiago Cruz Qui 20 Out 2011 - 0:38

Cara.... ainda não rolou mesmo com suas dicas desse topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ja tentei restaurar:

iPhone2,1_4.1_8B117_Restore
iPhone2,1_4.0_8A293_Restore

E a versão 5.x que o iTunes faz sozinho, com e sem a linha do hosts para burlar o sitio a apple...

O danado é um iPhone 3GS 32GB que está com muitos erros, mas o mais persistente é o 1002.

Ferramentas usadas:
f0recast-v1.3-win
iDetector-v1.0.1
iREB-r4
redsn0w_win_0.9.9b6
tinyumbrella-5.00.12a

O máximo que consigo é voltar a tela de "imei unknown iccid unknown" mas de lá eu não consigo passar. O itunes demora um tempão e diz que é pra mim por o chip -- eu ponho mas ele diz para eu colocar o chip e reseta o iphone... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que alguém tem alguma dica para me ajudar?

Grato!!! No
Tiago Cruz
Tiago Cruz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

Mensagem  iMaster Qui 20 Out 2011 - 9:49

Olá amigo, seja bem vindo ao fórum.

Bem, não entendi direito o que vc fez. MAs pel oque entendi, vc de alguma forma tentou atualizar pra iOS 5 e como não deu certo tentou fazer um Downgrade, foi isso?

Se não foi, explique com detalhes de como o aparelho estava, o que vc fez, o que aconteceu, os erros que deram e depois o que vc tentou novamente, e por fim, diga qual o estado atual do seu aparelho.

Além disso, nos diga qual ferramentas tentou usar.

Fale também se o seu aparelho é nacional ou gringo. ok

Pergunto isso para que tenhamos melhores condições de analizar o seu caso e dar uma solução. OK

Responda o que perguntei em detalhes.

Até breve...
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

Mensagem  Tiago Cruz Qui 20 Out 2011 - 17:31

iMaster escreveu:
de alguma forma tentou atualizar pra iOS 5 e como não deu certo tentou fazer um
Downgrade, foi isso?

Se não foi, explique com detalhes de como o
aparelho estava, o que vc fez, o que aconteceu, os erros que deram e
depois o que vc tentou novamente, e por fim, diga qual o estado atual do
seu aparelho.


Olá iMaster! :D

Seguinte: Meu aparelho é nacional, comprado na Vivo ha 1 ano e alguns meses -- ou seja, sem garantia.

O telefone estava tocando musicas de boua, quando de repente travou, resetou e bigodou tudo. Quando liguei de volta, ele estava na tela mandando restaurar no itunes mostrando a tela do "imei unknown iccid unknown" assim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando coloquei no iTunes, ele falow que ia baixar o IOS 5 (eu tinha o 4.1 com Jailbrake) mas pensei: tudo bem, nao ta nada funcionando mesmo...

Ele travou no final, em 99% depois de quase 1 hora erros com o erro 1002.

Tentei diversas vezes, e peguei erros como 1394, 2, e 1002, mesmo fazendo o esquema com o hosts da máquina, apontando para 74.208.105.171 o gs.apple.com.

Tentei também restaurar o IOS 4.1 que eu tinha já na máquina, tentei um 4.3 que peguei na net... mas o erro 1002 persiste :(

O status atual dele, é que ele liga... fica na 'maça' do startup e pede pra conectar no itunes... só isso...rsrsr

Muito obrigado pela atenção! :D

[]s
Tiago Cruz
Tiago Cruz
Tiago Cruz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

Mensagem  iMaster Sex 21 Out 2011 - 11:53

Então meu chapa, se seu aparelho é da vivo, tem um lado bom que assim é bem provável que seja desbloqueado.
Não sei se vc tentou ativar com o Chip da vivo ou usando outro chip, pois se for desbloqueado, pode usar qualquer um, se não tem de ser apenas o chip da vivo mesmo.

Sobe este problema que vc apresentou na tela, pode ser com o hardware do aparelho, pois só de colocar o chip ele tinha d eativar numa boa.

O fato dele nem mais apresentar o IMEI, mostra um potencial problema com a BB ou placa lógica do aparelho mano.

Bem, se não tiver usando o chip da vivo, tente usar um pra ver se ativa. Se não, tente usar outro, mas da vivo mesmo. ok

Se mesmo assim não ativer e nem reconhecer que tem um chip, tente fazer uma nova restauração direto pelo iTunes mesmo.
Deixe o host alterado mesmo, coloque o aparelho em DFU e mande restaurar no iTunes.
Veja algum erro que dá e relate aqui.
Se desejar, tb pode ver a área de erros e soluções pra tentar driblar os erros.

Qualquer coisa tamos aí.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

Mensagem  Tiago Cruz Sex 21 Out 2011 - 13:17

Então...

consegui reinstalar __com sucesso__ usando o redsn0w aplicando um patch no IOS 4.1 que eu já tinha... ele instalou 100% com sucesso sem dar erro pela primeira vez, porém, ao rebootar... o Iphone pede para conectar no itunes e o itunes diz que eu não tenho chip instalado. (tentei com 2 diferentes, que funcionam em outro aparelho).

Atualizei o BB também, mas o mesmo erro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] persiste :(
Tiago Cruz
Tiago Cruz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

Mensagem  iMaster Sex 21 Out 2011 - 13:33

Pelo visto o problema não é com o iOS e sim com algo no aparelho, podendo ser o hardware. Mas não posso afirmar sem ver ele aqui comigo, assim fica a hipótese. ok

Mas uma última coisa que lhe digo que pode ser feita é o seguinte.

Deixe ele ligado até a bateria acabar. NÃO LIGUE ELE NO CARREGADOR APÓS ISSO. AGUARDE!

Quando ele apagar de vez, tente apenas ligar ele e deixar ligado até apagar novamente. Faça isso umas 2-3x. Observe que isso pode levar uns 2 dias pra ter certeza que ele está plenamente com a bateria esgotada e na sua reserva de 3% ou menos.
Assim nem tente nos perguntar algo sobre isso antes de domingo. ok?!

Após isso tente religar ele sem o chip e ver se após colocar o mesmo este problema da imagem desaparece.

Se não desaparecer, um último caso seria dar um reset no hardware do parelho. Muitos acham que isso é feito por pressionar a tecla home e Power ao mesmo tempo até ele reiniciar, mas isso se trata de um soft reset e não de um total ou hard reset do aparelho.

Se vc tiver estômago, poderá tentar abrir o bixo e desligar a bateria por uns 2 min do aparelho e montar tudo novamente cuidadosamente.
Após isso ligar ele novamente sem o chip e após ligado, colocar o chip e ver se o problema da imagem desaparece.

Lembrando que isso não é garantia que vai funcionar, mas são procedimentos de assistência técnica que vc pagaria uns R$50-100 pra fazer isso.

Veja aí o que vai ser e nos diga.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvida em relaçao a erro 1002 de iPhone 3gs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos