iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando ePub com o Pages

Ir para baixo

Criando ePub com o Pages Empty Criando ePub com o Pages

Mensagem  iLucas Qui 25 Ago 2011 - 22:07

Fala galera,

Trago para vocês uma dica boa do nosso parceiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais cedo ou mais tarde (muito mais tarde) vai surgir a necessidade de você criar seus próprios e-books para ler no seu iPad ou iPhone. O iBooks é um aplicativo ótimo para você ler seus livros e artigos. Entretanto, a iBookstore não traz muitas opções em português. Assim, constantemente recorre-se a arquivos em PDF para conversão para ePub.

Outra opção é dar um tratamento profissional para os seus arquivos pessoais, produzindo os seus próprios e-books, para quem sabe em um futuro próximo, poder compartilhar na iBookstore.

Através do pages você pode criar os seus próprios livros em formato ePub. O grande segredo é utilizar modelos prontos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A formatação do arquivo ePub começa inserindo a tabela de conteúdo, ela será o índice do seu ePub, identificando no menu marcadores/índice, em seu iBooks, os capítulos do seu trabalho.

Em seguida é só copiar os estilos do arquivo e aplicar. A Apple fornece [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para download, nele é possível extrair os estilos e aplicar no texto. As dicas seguintes são simples. Os estilos Chapter e Heading aparecem no índice do arquivo. Para copiar basta selecionar o texto e teclar Cmd+option+C, e Cmd+option+V para colar o estilo. Ou, clicar no ¶ azul, abrirá a gaveta de estilo, então é só selecionar.

Há ainda estilo para o corpo do texto, Body, que ajuda na visualização no iBook. O estilo Chapter Number serve para numerar o capítulo. Chapter Subtitle funciona como subtítulo, e Subheading deve ser aplicado como quebra do texto, uma parte do capítulo, é auto-explicativo, mas o importante é saber que nenhum deles aparece no índice.

Vale a pena destacar que é possível formatar o texto da maneira que desejar, adicionando apenas os estilos, que são realmente úteis para identificar o que deve aparecer no índice.

Espero que estas poucas dicas sejam suficientes para você criar os seus próprios eBooks para iPad e iPhone (Kindle também), depois você pode compartilhar o seu trabalho conosco, ou, em um futuro indefinido, vender pela iBookstore.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos