iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

+10
vilson oliveira
Luciano
lucianokono
diegomendis
michelboiam
lfsatoshi
freiz
iMaster
iLucas
ifranklin
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Ter 2 Ago 2011 - 6:52

Amigo, vc baixou um FW original é mesmo?

De qualquer forma, poderá tentar mandar o iTunes atualizar de novo para o 4.3.5 e ver se ao menos ele volta ao normal. Faça isso.

Depois vejamos um caminho para vc tentar um downgrade.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Ter 2 Ago 2011 - 9:29

lfsatoshi escreveu:Agora eu estou com o mesmo problema, ou quase o mesmo. Minha irmã atualizou meu iPod Touch 4G (64GB) pro 4.3.5 e ele estava no 4.3.3. Decidi fazer um downgrade, que até então, tudo beleza. Peguei um FW do 4.3.3 e o iTunes não queria restaurá-lo. Usei o TinyUmbrella pra passar pelo erro 3194, mas eu não possuia uma SHSH. Como todos falavam pra entrar em DFU, entrei, e com o iREB, finalmente "atualizei" o iPod. Só que agora ele não quer sair do modo DFU. Já tentei de tudo, desde apertar os botões como passar pelo recovery loop fix do iREB. Ele faz o som de usb quando o plugo no pc, mas o iTunes o reconhece como "em modo de recuperação". Vocês tem ideia do que posso fazer? Ele é novinho, não tem nem uma semana x_x

Isso mesmo amigo, faça o que o master indicou acima, tente pegar a 4.3.5 pura e passar novamente.

Qual a versão do teu iTunes? Já é o mais novo?
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  michelboiam Ter 2 Ago 2011 - 16:35

Parceiros... to aqui com o mesmo problema!

Se eu mudar os hosts de qualquer jeito acontece o erro 3194.. assim sendo uso o Tinyumbrella..
Depois uso o iReb pro erro 1600... se eu uso uma firmware original (4.3.3) dá o erro 1013 e fica em dfu (tela preta)... mesmo usando o fixrecovery não sai!
Se eu uso uma firmware custom eu consigo restaurar.. o itunes até aparece aquela tela de 10seg. dizendo que meu iphone foi restaurado e tudo mais... só que logo depois continua em dfu e o itunes pede pra restaurar!

Se eu usar o processo do Franklin logo acima.. no fim da restauração me dá um erro 37!

Resumindo... não consigo fazer o down!
michelboiam
michelboiam
iInside User
iInside User

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Ter 2 Ago 2011 - 16:38

michelboiam escreveu:Parceiros... to aqui com o mesmo problema!

Se eu mudar os hosts de qualquer jeito acontece o erro 3194.. assim sendo uso o Tinyumbrella..
Depois uso o iReb pro erro 1600... se eu uso uma firmware original (4.3.3) dá o erro 1013 e fica em dfu (tela preta)... mesmo usando o fixrecovery não sai!
Se eu uso uma firmware custom eu consigo restaurar.. o itunes até aparece aquela tela de 10seg. dizendo que meu iphone foi restaurado e tudo mais... só que logo depois continua em dfu e o itunes pede pra restaurar!

Se eu usar o processo do Franklin logo acima.. no fim da restauração me dá um erro 37!

Resumindo... não consigo fazer o down!

Grande amigo, bem vindo ao fórum!!!

dá uma colada nessa sua dúvida em um novo post na sessão de dúvidas, pode ser?

se não vou enlouquecer hoje por aqui, tô sozim aque no fórum hehe,

põe lá irmao?
abraço.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  lfsatoshi Ter 2 Ago 2011 - 19:18

Consegui tirar do DFU loop e voltei ao 4.3.5. O problema é que perdi muitos aplicativos que uso para o trabalho e faculdade, e o jailbreak pro 4.3.5 sempre travava quando reiniciava, mesmo dando o boot pelo Redsn0w, já que é tethered. Preciso muito desse downgrade e não tenho a SHSH T_T E sim, meu iTunes é a versão mais nova.
lfsatoshi
lfsatoshi
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Ter 2 Ago 2011 - 19:26

lfsatoshi escreveu:Consegui tirar do DFU loop e voltei ao 4.3.5. O problema é que perdi muitos aplicativos que uso para o trabalho e faculdade, e o jailbreak pro 4.3.5 sempre travava quando reiniciava, mesmo dando o boot pelo Redsn0w, já que é tethered. Preciso muito desse downgrade e não tenho a SHSH T_T E sim, meu iTunes é a versão mais nova.

Relembrando vosso caso:

lfsatoshi escreveu:
Agora eu estou com o mesmo problema, ou quase o mesmo. Minha irmã atualizou meu iPod Touch 4G (64GB) pro 4.3.5 e ele estava no 4.3.3. Decidi fazer um downgrade, que até então, tudo beleza. Peguei um FW do 4.3.3 e o iTunes não queria restaurá-lo. Usei o TinyUmbrella pra passar pelo erro 3194, mas eu não possuia uma SHSH. Como todos falavam pra entrar em DFU, entrei, e com o iREB, finalmente "atualizei" o iPod. Só que agora ele não quer sair do modo DFU. Já tentei de tudo, desde apertar os botões como passar pelo recovery loop fix do iREB. Ele faz o som de usb quando o plugo no pc, mas o iTunes o reconhece como "em modo de recuperação". Vocês tem ideia do que posso fazer? Ele é novinho, não tem nem uma semana x_x


Isso mesmo amigo, faça o que o master indicou acima, tente pegar a 4.3.5 pura e passar novamente.

Qual a versão do teu iTunes? Já é o mais novo?


E agora você retornou com:

Consegui tirar do DFU loop e voltei ao 4.3.5. O problema é que perdi muitos aplicativos que uso para o trabalho e faculdade, e o jailbreak pro 4.3.5 sempre travava quando reiniciava, mesmo dando o boot pelo Redsn0w, já que é tethered. Preciso muito desse downgrade e não tenho a SHSH T_T E sim, meu iTunes é a versão mais nova.

E eu te digo, do fundo do meu peito:

Fique na 4.3.5, porque o quem tem de usuários enlouquecidos com esse DFU loop, e aqui no fórum estamos estudando o assunto mas nem todo mundo ta saindo feliz com isso...
E geralmente o que ta acontecendo é justamente isso, o pessoal que ta na 4.3.4 ou .5 que quer voltar pra 4.3.3 e dá tudo certo, mas no final o celular fica com o DFU infinito...

Hoje o dia inteiro eu li sobre mas nao esclareci muito bem o que está acontecendo ainda...
Mas vamos que vamos, evoluir sempre.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  lfsatoshi Ter 2 Ago 2011 - 19:31

Então vou ficar na 4.3.5 mesmo. Fiquei a madrugada toda acordado tentando voltar com o iPod e consegui, mas o jailbreak tethered não funciona =/ Já li em outro fórum que o Redsn0w pra ele trava mesmo, aí é só reiniciar e fazer o boot com o Redsn0w, mas não sai da tela do "abacaxi". E muito menos há uma previsão de um possível jailbreak untethered pelo que li ._.
lfsatoshi
lfsatoshi
Inside Membro
Inside Membro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Ter 2 Ago 2011 - 19:32

lfsatoshi escreveu:Então vou ficar na 4.3.5 mesmo. Fiquei a madrugada toda acordado tentando voltar com o iPod e consegui, mas o jailbreak tethered não funciona =/ Já li em outro fórum que o Redsn0w pra ele trava mesmo, aí é só reiniciar e fazer o boot com o Redsn0w, mas não sai da tela do "abacaxi". E muito menos há uma previsão de um possível jailbreak untethered pelo que li ._.

Faço as suas as minhas palavras, ta foda...
Temos que esperar um pouco mais..
O negócio era nao ter atualizado..
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Ter 2 Ago 2011 - 20:14

Amigos que estão postando neste fórum, pedimos que façam suas perguntas em novos tópicos, assim podemos ajudar a todos e forma mais personalizada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por iMaster em Ter 2 Ago 2011 - 20:29, editado 1 vez(es)
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Ter 2 Ago 2011 - 20:20

lfsatoshi escreveu:Então vou ficar na 4.3.5 mesmo. Fiquei a madrugada toda acordado tentando voltar com o iPod e consegui, mas o jailbreak tethered não funciona =/ Já li em outro fórum que o Redsn0w pra ele trava mesmo, aí é só reiniciar e fazer o boot com o Redsn0w, mas não sai da tela do "abacaxi". E muito menos há uma previsão de um possível jailbreak untethered pelo que li ._.


Pelo que andei conversando por aí, este novo jailbreak está dando muito bug, assim quem estiver na 4.3.5 e que não tem o SHSH salvo, recomendo a ter paciência e aguardar uma solução mais definitiva para estes casos.

No seu caso, infelizmente não tenho muito a dizer. Se seu aparelho está funcionando, faltando apenas o jail, ou vc tenta usar este tuto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], ou permaneça sem o jail e evita um Loop Infinito que poucos users estão conseguindo sair.

Mas como o lucas disse, estamos sa sondagem de uma solução para este problema, assim que tivermos uma vamos postar aqui para o pessoal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Ter 2 Ago 2011 - 20:28

michelboiam escreveu:Parceiros... to aqui com o mesmo problema!

Se eu mudar os hosts de qualquer jeito acontece o erro 3194.. assim sendo uso o Tinyumbrella..
Depois uso o iReb pro erro 1600... se eu uso uma firmware original (4.3.3) dá o erro 1013 e fica em dfu (tela preta)... mesmo usando o fixrecovery não sai!
Se eu uso uma firmware custom eu consigo restaurar.. o itunes até aparece aquela tela de 10seg. dizendo que meu iphone foi restaurado e tudo mais... só que logo depois continua em dfu e o itunes pede pra restaurar!

Se eu usar o processo do Franklin logo acima.. no fim da restauração me dá um erro 37!

Resumindo... não consigo fazer o down!


Olá amigo.

Acabei de saber que o processo de Jail para o 4.3.5 está dando um loop infinito e com muitos problemas para fazer o iphone sair deste loop doido.

Recomendo manter a FW que estava antes e aguardar uma solução sem BU por meio dos hackers para isto.

Peço que crie neste mesmo fórum um novo tópico, para que possamos lidar de uma forma melhor com todos em postagens diferenciadas.

Ficamos no aguardo.

Abraços.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Como fazer passo a passo?

Mensagem  diegomendis Sex 19 Ago 2011 - 8:22

Gostaria de saber como vc fez passo a passo nao to conseguindo fazer no meu como as infirmações estão picadas fica mais difícil de entende sera que teria como me ajudar colocando passo a passo de como fazer voltar do 4.3.5 para o 4.3.3?
diegomendis
diegomendis

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Sex 19 Ago 2011 - 10:21


Ola manoo, seja muito bem vindo ao fórum, Siga-nos no twitter e curta nosso trabalho em cada tópico desse e na pagina inicial, no facebook mano, a gente se esfoça por voces!

Primeiramente peço que você abra um novo topico de duvidas para você na nossa area de duvidas, ok?

Bem, essa é uma atualização para uma versão que a Apple já não assina mais.
Tente restaurar para a sua FW mais nova, pois infelizmente você mesmo se tiver o SHSH provavelmente não conseguirá, pois muitos não conseguem mais fazer esse procedimento.
Nós da STAFF do fórum estamos tentando pegar um aparelho desse em mãos para tentarmos fazer o procedimento de atualizar para uma mais atual mas não para última.
Mas até agora estamos tentando passar os tutoriais já de praxe mas os nossos usuários não estam obtendo sucesso.

Enfim, verifique e veja o que fará. Temos tópicos sobre erros e outros tópicos com o seu, deu uma pesquisada nas nossas seções de erros se precisar e nas seções de dúvidas, leia e veja, ok?

Segue o que você pediu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tente e nos diga,

Abs.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Sucesso no downgrade 4.3.5 para 4.3.3 Ipod Touch 4

Mensagem  lucianokono Seg 29 Ago 2011 - 8:56

Olá pessoal,

sou novo no forum, mas nos ultimos dias estive acompanhando os diversos problemas para realizar o downgrade da 4.3.5 para o 4.3.3.
Bom, depois de varias tentativas consegui finalmente o downgrade. Vou explicar a "treta".
Ah, bom lembrar, passei por todos os problemas descritos nos posts do pessoal, DFU infinito, erro 3194, 1016 etc etc. Alterei hosts etc etc etc etc, até que eu quase desisti.

1. Primeiramente, volte para o 4.3.5 pela restauração do iTunes (segurando o Shift)
2. Eu baixei o iFaith e o Sn0wBreeze.
3. O iFaith serve para gerar o SHSH (eu nao utilizei o SHSH, mas estou colocando tudo oq fiz), mas ele funciona apenas até o 4.3.3. De qualquer forma, utilizei a opção: Dump SHSH Blobs -> Proceed. Deixei o ipod la, até que chegou uma hora que ficou aparecendo no ipod ("Ifaith Initialized") e ficou nisso até que eu desisti. Quando reiniciei o ipod ele ficou na tela de recovery.
4. Entrei no sn0wbreeze e com base na iPod4,1_4.3.3_8J2_Restore.ipsw mandei gerar uma versão customizada. Não alterei nada, deixei tudo default.
5. Com a versão customizada, entrei no iTunes e utilizei a restauração. O interessante é que não deu o erro 3194, não sei o pq, mas passou batido.

Ai foi só alegria, reiniciou já com a 4.3.3 funcionando.

Não sei se vai servir para todo mundo, mas pelo menos foi o que eu fiz depois de tentar de tudo.
Espero que ajude.

Prova do crime rss: yfrog.com/h3783tp

Abraços
lucianokono
lucianokono

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/08/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Seg 29 Ago 2011 - 10:29

lucianokono escreveu:Olá pessoal,

sou novo no forum, mas nos ultimos dias estive acompanhando os diversos problemas para realizar o downgrade da 4.3.5 para o 4.3.3.
Bom, depois de varias tentativas consegui finalmente o downgrade. Vou explicar a "treta".
Ah, bom lembrar, passei por todos os problemas descritos nos posts do pessoal, DFU infinito, erro 3194, 1016 etc etc. Alterei hosts etc etc etc etc, até que eu quase desisti.

1. Primeiramente, volte para o 4.3.5 pela restauração do iTunes (segurando o Shift)
2. Eu baixei o iFaith e o Sn0wBreeze.
3. O iFaith serve para gerar o SHSH (eu nao utilizei o SHSH, mas estou colocando tudo oq fiz), mas ele funciona apenas até o 4.3.3. De qualquer forma, utilizei a opção: Dump SHSH Blobs -> Proceed. Deixei o ipod la, até que chegou uma hora que ficou aparecendo no ipod ("Ifaith Initialized") e ficou nisso até que eu desisti. Quando reiniciei o ipod ele ficou na tela de recovery.
4. Entrei no sn0wbreeze e com base na iPod4,1_4.3.3_8J2_Restore.ipsw mandei gerar uma versão customizada. Não alterei nada, deixei tudo default.
5. Com a versão customizada, entrei no iTunes e utilizei a restauração. O interessante é que não deu o erro 3194, não sei o pq, mas passou batido.

Ai foi só alegria, reiniciou já com a 4.3.3 funcionando.

Não sei se vai servir para todo mundo, mas pelo menos foi o que eu fiz depois de tentar de tudo.
Espero que ajude.

Prova do crime rss: yfrog.com/h3783tp

Abraços

Ola manoo, seja muito bem vindo ao fórum, Siga-nos no twitter e curta nosso trabalho em cada tópico desse e na pagina inicial, no facebook mano, a gente se esforça para vocês!

Que bom mano, eu ainda to com um 3gs aqui americano, que não passa de maneira alguma qualquer FW que seja...
Eu já passei com sucesso a 4.3, a .4.3.3 e a 4.3.5, inclusive a 4.3.3 customizada, todas passaram com sucesso, mas quando acaba de passar, ele fica em DFU
Agora que eu fui baixar o iFaith 1.3.1 ele diz no título do download: Atualização do iFaith 1.3.1 que soluciona o DFU Loop. Interessante, vou ver no que dá...

Tentei passar o iFaith mas ele fica na tela verde também como o amigo de cima falou, ficou bem meia hora e de lá não sai....

Tá tensoooooo mano.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Seg 29 Ago 2011 - 13:44

Muito interessante a sua experiência Luciano.

Com certeza somos muito gratos por compartilhar conosco e com a galera.

Seja muito bem vindo ao nosso fórum.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Novo no mundo IPHONE, mas sempre curioso!!!

Mensagem  Luciano Ter 30 Ago 2011 - 9:34

Bom galera,

sou novo aki nesse ramo de JAIBREAK, mas meu iphone estava na versao 4.3.3 e fui inventar de baixar um monte de merda pelo CYDI, resumindo, deu pau, tive q restaurar ele e a merda do Itunes so restaurava pelo 4.3.5!!1 queo voltar para 4.3.3 sera que alguem pode me ajudar, sabendo q eu n entendo da metada do que vcs falam aki!!1 abraco e agradeco a todos pela atencao e paciencia!!!

Vlw
Luciano
Luciano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Ter 30 Ago 2011 - 9:57

Olá amigo LUCIANO, seja bem vindo ao nosso fórum.

Bem, na verdade devo dizer que vc fez bobagem mesmo p não dizer merda. rsrs

Mas vamos lá.

Como vc talvez já deva ter lido por aqui, neste mesmo tópico, a maioria que tem seus aparelhos com o 4.3.3 e atualizão para a 4.3.5 estão encontrando muuuuuuita dificuldade para proceder com o downgrade. Na maioria dos casos estão parando em algum tipo de Loop de DFU, ou seja a tela do aparelho fica toda preta e como se não estivesse ligado, embora estando, mas sem o sistema operacional funcionando.

Bem, em geral o processo de downgrade do iPhone é simples e praticamente todos podem fazer, mas com esta nova atualização, não se sabe o que aconteceu ao certo, mas o processo agora está bem mais complicado e nem sempre funciona, tendo de voltar para o 4.3.5 mesmo.

No seu caso, eu pergunto, qual o seu aparelho? 3Gs, 4

Sabe dizer se ele é Nacional ou gringo?

Tentou já fazer algum downgarde ou está na iOS 4.3.5 ainda?


Bem, vc disse que não entendeu quase nada do que falamos acima, então recomendamos que leia alguns guias do nosso fórum de iniciantes e fique por dentro dos termos e tudo mais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem, aguardo o seu retorno sobre o que lhe perguntei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  lucianokono Ter 30 Ago 2011 - 10:29

iLucas escreveu:
lucianokono escreveu:Olá pessoal,

sou novo no forum, mas nos ultimos dias estive acompanhando os diversos problemas para realizar o downgrade da 4.3.5 para o 4.3.3.
Bom, depois de varias tentativas consegui finalmente o downgrade. Vou explicar a "treta".
Ah, bom lembrar, passei por todos os problemas descritos nos posts do pessoal, DFU infinito, erro 3194, 1016 etc etc. Alterei hosts etc etc etc etc, até que eu quase desisti.

1. Primeiramente, volte para o 4.3.5 pela restauração do iTunes (segurando o Shift)
2. Eu baixei o iFaith e o Sn0wBreeze.
3. O iFaith serve para gerar o SHSH (eu nao utilizei o SHSH, mas estou colocando tudo oq fiz), mas ele funciona apenas até o 4.3.3. De qualquer forma, utilizei a opção: Dump SHSH Blobs -> Proceed. Deixei o ipod la, até que chegou uma hora que ficou aparecendo no ipod ("Ifaith Initialized") e ficou nisso até que eu desisti. Quando reiniciei o ipod ele ficou na tela de recovery.
4. Entrei no sn0wbreeze e com base na iPod4,1_4.3.3_8J2_Restore.ipsw mandei gerar uma versão customizada. Não alterei nada, deixei tudo default.
5. Com a versão customizada, entrei no iTunes e utilizei a restauração. O interessante é que não deu o erro 3194, não sei o pq, mas passou batido.

Ai foi só alegria, reiniciou já com a 4.3.3 funcionando.

Não sei se vai servir para todo mundo, mas pelo menos foi o que eu fiz depois de tentar de tudo.
Espero que ajude.

Prova do crime rss: yfrog.com/h3783tp

Abraços

Ola manoo, seja muito bem vindo ao fórum, Siga-nos no twitter e curta nosso trabalho em cada tópico desse e na pagina inicial, no facebook mano, a gente se esforça para vocês!

Que bom mano, eu ainda to com um 3gs aqui americano, que não passa de maneira alguma qualquer FW que seja...
Eu já passei com sucesso a 4.3, a .4.3.3 e a 4.3.5, inclusive a 4.3.3 customizada, todas passaram com sucesso, mas quando acaba de passar, ele fica em DFU
Agora que eu fui baixar o iFaith 1.3.1 ele diz no título do download: Atualização do iFaith 1.3.1 que soluciona o DFU Loop. Interessante, vou ver no que dá...

Tentei passar o iFaith mas ele fica na tela verde também como o amigo de cima falou, ficou bem meia hora e de lá não sai....

Tá tensoooooo mano.


Opa, tudo blza ?

Você ja tentou entrar no redsn0w e aplicar o boot tethered apenas ?
Normalmente resolve ai depois vc aplica novamente o ipsw.

Abcs
lucianokono
lucianokono

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/08/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  ifranklin Ter 30 Ago 2011 - 12:27

estou com um iphone 4 com loop infinito aki...

estou utilizando varias ferramentas...

caso de certo eu posto como consegui...

abraços
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  ifranklin Ter 30 Ago 2011 - 14:19

Opa galera,

Como prometido, estou eu aqui para dar meu próprio feedback:

Primeiramente, segue algumas informações do iphone que estou fazendo essa manutenção:

Iphone 4 32gb.

Possuia a iOs 4.2.1

Baseband 03.10.01

"shsh NÃO SALVO"

ENTÃO VAMOS LÁ:

Primeiramente, esse iphone estava com código de bloqueio, o irmão do dono tentou digitar a senha mais de 3x e deixou o iphone desativado, como se precisasse colocar o chip da operadora de origem no gadget.

Como eu não tinha, decidi usar o redsn0w para hacktivar.

Consegui, porém ele não fazia jailbreak, depois tentei usar o greenpis0n, mas não adiantou, limera1n, e não obtive sucesso.

Decidi então restaurar o iphone.

Usei i iFaith 1.0 para salvar os blobs shsh, funcionou perfeitamente o ifaith.

depois usei o mesmo ifaith para criar uma fw que desse para fazer o restore, mas no fim do restore o itunes informa que o iphone foi restaurado com sucesso, porém ficam EM DFU.

Depois de varias tentativas sem sucesso de aplicar outras fw originais e custom, inclusive atualizei para 4.3.5, deicidi voltar para o ifaith e criar outra fw com shsh salvo, mas ao invés de utilizar o ifaith 1.0, utilizei o ifaith 1.3.2 para criar a fw

vou mostrar passo a passo como criei essa fw:

Build*signed* IPSW w/ Blobs>

Selecionei o shsh blobs cache>

Menssagem: The signing certificate was not especified. Would you like use the standard certificate? If unable to boot after restore, click "NO".

Cliquei: Não>

Selecionei a Fw 4.2.1>

Build IPSW...

Aguardei até que a fw fosse criada e passei ela no gadget.

A fw foi restaurada com sucesso...

E por fim, utilizei o greenpois0n e depois utilizei o redsn0w 0.9.6rc8 para hacktivar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Espero que minha experiência sirva pra muitos...

SIGA-NOS NO TWITTER E NO FACEBOOK.
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Ter 30 Ago 2011 - 14:30

ifranklin escreveu:Opa galera,

Como prometido, estou eu aqui para dar meu próprio feedback:

Primeiramente, segue algumas informações do iphone que estou fazendo essa manutenção:

Iphone 4 32gb.

Possuia a iOs 4.2.1

Baseband 03.10.01

"shsh NÃO SALVO"

ENTÃO VAMOS LÁ:

Primeiramente, esse iphone estava com código de bloqueio, o irmão do dono tentou digitar a senha mais de 3x e deixou o iphone desativado, como se precisasse colocar o chip da operadora de origem no gadget.

Como eu não tinha, decidi usar o redsn0w para hacktivar.

Consegui, porém ele não fazia jailbreak, depois tentei usar o greenpis0n, mas não adiantou, limera1n, e não obtive sucesso.

Decidi então restaurar o iphone.

Usei i iFaith 1.0 para salvar os blobs shsh, funcionou perfeitamente o ifaith.

depois usei o mesmo ifaith para criar uma fw que desse para fazer o restore, mas no fim do restore o itunes informa que o iphone foi restaurado com sucesso, porém ficam EM DFU.

Depois de varias tentativas sem sucesso de aplicar outras fw originais e custom, inclusive atualizei para 4.3.5, deicidi voltar para o ifaith e criar outra fw com shsh salvo, mas ao invés de utilizar o ifaith 1.0, utilizei o ifaith 1.3.2 para criar a fw

vou mostrar passo a passo como criei essa fw:

Build*signed* IPSW w/ Blobs>

Selecionei o shsh blobs cache>

Menssagem: The signing certificate was not especified. Would you like use the standard certificate? If unable to boot after restore, click "NO".

Cliquei: Não>

Selecionei a Fw 4.2.1>

Build IPSW...

Aguardei até que a fw fosse criada e passei ela no gadget.

A fw foi restaurada com sucesso...

E por fim, utilizei o greenpois0n e depois utilizei o redsn0w 0.9.6rc8 para hacktivar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Espero que minha experiência sirva pra muitos...

SIGA-NOS NO TWITTER E NO FACEBOOK.

É mano, muito irado, mas o meu que eu tenho aqui, ele tá no DFU e os programas não reconhecem que ele tenha alguma FW instalada... e aí ta TENSO mano porque ele preso no DFU tá foda fazer qualquer coisa, o redsn0w não faz nada, o iFaith também não passa, como não tem FW também não posso pegar SHSH pelo iFaith, ou seja, se eu pudesse passar com sucesso mas não cair no DFU, poderia até ter sucesso, pois eu tenho mais ou menos esses planos que você fez ai em cima, mas sem ter uma FW de boa funcionando ai tá difícil...

Abs
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  ifranklin Ter 30 Ago 2011 - 15:14

então, muitas vezes é a versão do ifaith ou redsn0w que vc esta usando...

demorei um pouco pra descobrir qual versão eu deveria usar aki comigo.

tente outras versões do redsn0w e ifaith[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] boa sorte
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Ter 30 Ago 2011 - 15:18

ifranklin escreveu:então, muitas vezes é a versão do ifaith ou redsn0w que vc esta usando...

demorei um pouco pra descobrir qual versão eu deveria usar aki comigo.

tente outras versões do redsn0w e ifaith[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] boa sorte

Usei vários também mano, o pro é o modo como ele está e os programas não acusam FW nenhuma nele.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  lucianokono Ter 30 Ago 2011 - 15:23

iLucas escreveu:
ifranklin escreveu:então, muitas vezes é a versão do ifaith ou redsn0w que vc esta usando...

demorei um pouco pra descobrir qual versão eu deveria usar aki comigo.

tente outras versões do redsn0w e ifaith[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] boa sorte

Usei vários também mano, o pro é o modo como ele está e os programas não acusam FW nenhuma nele.

OPa, cara olhei num forum, nao sei se funciona pois nao testei... mas esta assim:


  • Open "My computer" on your Desktop
  • Right-click on iPod
  • Click "Format"
  • Select "Restore Device Defaults"
  • Press "Start"

Nao acredito que funcione kkk mas como nada esta funcionando ne... nao custa tentar.

lucianokono
lucianokono

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/08/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Ter 30 Ago 2011 - 20:03

Até acredito que a última opção sobre o format, funcione, mas para um MAC.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Congratulations

Mensagem  vilson oliveira Sex 2 Set 2011 - 1:29

Bom galerinha do bem, é o seguinte aqui começa e termina o meu caso**

Em primeiro lugar já quero parabenizar a todos os seres (H)umanos que participam deste fórum, pela iniciativa de ajudar pessoas que passam por problemas que as vezes pode até ser simples, mas que um dia vocês também passaram e precisaram de ajuda.
No meu caso, eu ganhei um iphone 3gs da minha irmã que foi comprado no ebay.
E como de prate o bixo não era desbloqueado de fábrica.
Certo dia fui sincronizá lo no itunes com a boa intenção de colocar alguns arquivos dentro dele, de repente me aparece aquela frase bem suave que dizia:
Há uma nova atualização para seu iphone...eu olhei penseiii...bom pode chegááá....mas como o tempo de atualização iria demorar muito, eu fui dormir e deixei ele realizando esse procedimento. Quando eu acordei pela manhã, fui para o pc todo feliz para ver, quando de repente, uma tela de erro havia surgido. Até aí tudo bem se ele não tivesse travado meu telefone na tela de recuperação. Foi o fim da picada, nunca mais consegui usar o coitado.
A partir daí começou a luta, horas e mais horas na frente do pc revirando tudo quanto é blog, fórum, comunidade, sites etc...enfim muitas madrugadas a dentro.
Muitos amigos técnicos e até em lojas autorizadas apple não conseguiram resolver a parada...eu acompanhei a luta de alguns deles e confesso que cheguei a desanimar.
Mas, como nem tudo estava perdido, eu tive o previlégio de encontrar um fórum no meio desse universo tão grande, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , onde alí encontrei pessoas que por pura vontade de ajudar o próximo, se disponibilizaram a me ajudar.
Bom o meu caso foi o seguinte o iphone simplesmente perdeu as SHSH no processo de restauro, ficando preso na tela de restauração.
Toda vez que eu tentava fazer o downgrade pelo itunes, ele dava erro 1015.
O processo usado para resolver essa parada foi o seguinte:
Tive que baixar o programa Snowbreeze, para criar uma sw custom e assim tentar restaurá lo. Feito isso eu restaurei para a versão que era usada no caso a 4.3.3 porém a que foi customizada pelo snowbreeze.
A restauração foi um sucesso, eu nem acreditei na hora, fiquei muito feliz.... porém, após a restauração o aparelho ficou sem rede, a baseband estava correta 06.15.00 e nada de sinal de operadora.
Logo fui instruído novamante e me disseram bem assim:

procure uma rede wifi mais proxima, conecte seu iphone e abra o cydia
vá am manage>source>repo666.ultrasn0w.com e instale ultrasn0w, isso resolverá o seu problema.
Eu logo pensei que, para um cara me dizer isso no mínimo ele tem que manjar muito do que esta falando.
a exatamente uma hora atraz, exatamente uma da manhã, chamei meu primo aqui no mas e disse tem hi-fi aí facil? ele disse pode chegar e como ele mora na mesma rua que eu, fui lá fazer o procedimento. Para minha nova surpresa como em um piscar de olhos o iphone instalou o aplicativo, reiniciou buscou a rede e de cara ja encontrou ou seja, meu problema foi RESOLVIDOOOOOOOOO*****

Quero fazer um agradecimento especial ae para nosso amigo e parceiro "IFRANKLIN", que foi um cara muito humilde e paciênte comigo, me instruiu e me acompanhou nesse processo de 3 dias para resolver esse problema, cara tu manja d+ parabéns pela dedicação e pelo trabalho de ajudar as pessoas sem esperar algo em troca, apenas o reconhecimento e gratidão.
obrigado também "ILUCAS", pela recepção aqui no fórum...pode ter certeza de que vou divulgar bastante esse canal, além de estar sempre acompanhando.
São exatamente 02:28 da manhã e aqui termina minha experiência.
Um grande abraço a todos e vou usar isso como exemplo para ajudar outras pessoas que precisam...mais uma vez muito obrigado e que Deus abênçoe a todos***

____________________________________________________

vilson Oliveira*
vilson oliveira
vilson oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  ifranklin Sex 2 Set 2011 - 6:39

É isso aí mano...
Parabéns pelo sucesso no procedimento downgrade, obrigado pelo comentário sobre nosso forum, e aproveite muito bem o seu iphone.
Lembrando que não deve atualizar novamente seu iphone sem pesquisar antes.
Siga-nos no twitter e no Facebook para manter-se sempre atualizado.
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iLucas Sex 2 Set 2011 - 11:32

Valeu irmão pelas palavras de carinho.
Estamos aqui sempre fazendo o melhor detre outros vários trabalhos que a STAFF faz e resolve que os usuários nem imaginam a dor de cabeça!
EXCELENTE mesmo é escutar essas palavras suas, muito obrigado e parabéns ao nosso moder iFranklin, simplesmente evoluiu bem, parabéns a todos que fazem o fórum.
Valeu a todos! downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh - Página 2 3530975120
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  iMaster Seg 5 Set 2011 - 8:00

Olá amigo vilson Oliveira. Seja bem vindo aqui ao nosso fórum.

Não esqueça de nos seguir em nosso twitter e curtir no facebook.

Bem, ficamos felizes com as suas palavras e mais felizes ainda que deu certo do seu aparelho funcionar de novo.

O iFranklin pela força e por toda a equipe de dá o seu melhor para fazer deste fórum a maior referência em suporte aos necessitados.

Amigo vilson Oliveira, volte sempre e comente nossas matérias e dê sempre sua opnião, ela é importante para nós. ok

Até breve. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: downgrade 4.3.5 para 4.3.3 sem ter salvo shsh

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos