iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

+5
lfsatoshi
ifranklin
iMaster
iLucas
michelboiam
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  ifranklin Ter 2 Ago 2011 - 21:47

coloca essas informações no seu arquivo host e restaura com uma fw 4.3.3 custom criada por vc

#74.208.105.171 gs.apple.com
74.208.10.249 gs.apple.com
#127.0.0.1 gs.apple.com

coloca com os #### tb viu...

nao use o tyniumbrella

apenas use o ireb do sn0wbreeze...

é aquele q aparece no fim da criação da fw custom...
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  michelboiam Ter 2 Ago 2011 - 21:49

Cara... aqui tá tenso... eu coloco TUDO isso no hosts mais SEMPRE dá o erro 3194!

Se eu não uso o Tinyumbrella é erro 3194 garantido!
michelboiam
michelboiam
iInside User
iInside User

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  ifranklin Ter 2 Ago 2011 - 22:01

no meu caso não era as hosts, vc deve focar em obter uma fw custom q restaure...
nao deve focar em usar o tyniumbrella, pois comigo acontecia o mesmo, mas nao era isso...
era a fw...
outra forma q da certo para alguns é ter uma fw custom e a original...
use o redsn0w, SELECIONE A FW ORIGINAL, mas ao inves de marcar a opção install cydia, vc marca a opção "JUST ENTER PWNED..."
aí vc passa a fw custom...
caso de o erro 3194, aí vc tenta com tyniumbrella, mas tente o mesmo procedimento com redsn0w e a fw custom vc usa pra restaurar...
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  michelboiam Ter 2 Ago 2011 - 22:07

Com uma fw custom eu consigo restaurar... mais quando acaba de restaurar ele volta pro Dfu... isso que tá matando!
michelboiam
michelboiam
iInside User
iInside User

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  ifranklin Ter 2 Ago 2011 - 22:14

o caminho é esse e vc ja deve ter percebido...
só esta usando uma fw nao compativel...
tem algumas fw feitas pelo pwnagetools que as vezes funciona...
tente baixa-las pra ver se da certo...
baixe a hacktivada e a nao hacktivada...
nao se esqueca de usar o ireb antes de passar qualquer fw custom...
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iLucas Ter 2 Ago 2011 - 22:17

Engraçado que tem gente mesmo dizendo que quando faz o procedimento pelo redsn0w, as vezes dá tudo certo e não fica no loop de dfu infinito...
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  michelboiam Ter 2 Ago 2011 - 22:27

Tentei pelo Redsnow mais uma vez... dessa vez ele vai até o fim... aparece o abacaxizinho correndo e instala tudo normalmente!

PORÉM ELE VOLTA PRO DFU ETERNO =/ ahuahuhuahua... TEEEENSO!
michelboiam
michelboiam
iInside User
iInside User

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  michelboiam Ter 2 Ago 2011 - 22:56

Muito obrigado a todos... continuarei acompanhando o tópico e o fórum!

Restaurei pra 4.3.5 por enquanto... não vou fazer o jail tethered!
Baixei aqui uma fw custom mais não testei... com mais tempo e paciência eu testo huahuahua!

Abraços
michelboiam
michelboiam
iInside User
iInside User

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iLucas Ter 2 Ago 2011 - 23:03

michelboiam escreveu:Muito obrigado a todos... continuarei acompanhando o tópico e o fórum!

Restaurei pra 4.3.5 por enquanto... não vou fazer o jail tethered!
Baixei aqui uma fw custom mais não testei... com mais tempo e paciência eu testo huahuahua!

Abraços

Iremos estudar, com calma, aos poucos, iremos resolver mais essa batalha, assim como nós, vários companheiros estão buscando soluções.
iinsides atendimento personalizado, é aqui.

Obrigado e fique ligado!
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  michelboiam Ter 2 Ago 2011 - 23:06

Sim sim... Parabéns pela iniciativa!

Como falei antes, eu tbm estou tentando ajudar um camarada... huahuahua.. o meu i4 tá sem problemas na 4.3.3!

O ÚNICO conselho que devemos deixar é.... SALVEEEEEEM ESSE BENDITO SHSH hauhuahuahua!
michelboiam
michelboiam
iInside User
iInside User

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iMaster Qua 3 Ago 2011 - 7:25

michelboiam escreveu:Cara... sou do interiorrrrrrrrrrrrr de SP... fica uns 600km da Capital! =/

Mano, se seu amigo desejar, envie pra mim, tento fazer o procedimento e descobrindo o que ocorre, ajudo vcs e ainda ajudo a galera do fórum.

Qualquer coisa, só dizer.

Embora, não posso garantir que vou conseguir fazer voltar a 4.3.3 sem a SHSH, mas o que vou tentar de tudo que sei, isso é garantido.

Por aqui, uns amigos me ligarão, mas já solucionrão, com os mesmos procedimentos acima que passamos para vcs, mas parece que tem casos com mais detalhes, mas como eu ainda não coloquei as mãos em nenhum aparelho, assim estou ainda sem saber direito o que acontece com estes casos, nem meus camaradas aqui souberão dizer. Na verdade são 2.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  ifranklin Qua 3 Ago 2011 - 8:52

o caso dele é o mesmo do meu...
tenho certeza q se ele usar a fw custom adequada e ireb, vai dar tudo certo...
tudo oq ele fez eu ja havia feito e fikava sempre a mesma coisa...
pode ter certeza...ele precisa de uma ios custom adequada...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ifranklin
ifranklin
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 257
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  freiz Qua 3 Ago 2011 - 9:32

Também pode ser mano.

Pode ser questão de um simples detalhe. Meus 2 camaradas aqui fizerão a atualização para o 4.3.5 e usarão o procedimento daqui do fórum. Acabei de falar com eles. Disserão que tem o SHSH salvo. Isso facilita, mas pelo que andei sondando por aí, mesmo sem o SHSH desta vez tem alguns aparelhos que aceitam. AO que parece depois da 4.3.3 a Apple não mudou a BB, pois é a mesma.

Tem um tutorial do Redmond que ajuda a fazer o Dow da 4.3.5 para 4.3.3, vejam se ajuda. Eu não tenho como dar certeza, pois ainda não peguei nenhum aparelho aqui em mãos para testar e passar um procedimento redondinho para a galera.

Vejam o tuto do Redmond, usem o google para traduzir. --> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Embora este é procedimento padrão de downgrade que faço a tempos, não mudou NADA até agora.

Mas ao que parece, pelo que andei lendo por aí, muitos depois desta 4.3.5 estão com problemas, mesmo com este procedimento, o que apenas conseguem fazer é voltar para a iOS 4.3.5 mesmo.

Mas peço que tentem e digam aí.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por iLucas em Qua 3 Ago 2011 - 9:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nós temos um tutorial excelente no fórum.)
freiz
freiz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 338
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  freiz Qua 3 Ago 2011 - 9:41

Aí garerada, vai um vídeo em Inglês, de como fazer o dow do 4.3.5 para o 4.3.3.



Mesmo se não manjarem de inglês prestem atenção que dá para ligar os pontos. ok

Espero que ajude.

bounce
freiz
freiz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 338
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  freiz Qua 3 Ago 2011 - 9:57

Olha gareradinha.

No memso vídeo acima, ensina como arrumar diversos erros que podem dar em downgrade. em geral o que já dissemos aqui é o mesmo que está passado no vídeo. MAs se desejarem ver o bagulho, aí vai....

freiz
freiz
iInside Moderador
iInside Moderador

Mensagens : 338
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  fabioalexis Dom 28 Ago 2011 - 12:28

Como Michel, eu tb agradeço a todos do fórum! Mas infelizmente não tive sucesso tb com o downgrade. Restaurei para o 4.3.5 novamente e vou tentar fazer o Jail Tethered, ou é melhor esperar o Untethered para o 4.3.5?

michelboiam escreveu:Muito obrigado a todos... continuarei acompanhando o tópico e o fórum!

Restaurei pra 4.3.5 por enquanto... não vou fazer o jail tethered!
Baixei aqui uma fw custom mais não testei... com mais tempo e paciência eu testo huahuahua!

Abraços
fabioalexis
fabioalexis

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iLucas Dom 28 Ago 2011 - 15:17

fabioalexis escreveu:Como Michel, eu tb agradeço a todos do fórum! Mas infelizmente não tive sucesso tb com o downgrade. Restaurei para o 4.3.5 novamente e vou tentar fazer o Jail Tethered, ou é melhor esperar o Untethered para o 4.3.5?

michelboiam escreveu:Muito obrigado a todos... continuarei acompanhando o tópico e o fórum!

Restaurei pra 4.3.5 por enquanto... não vou fazer o jail tethered!
Baixei aqui uma fw custom mais não testei... com mais tempo e paciência eu testo huahuahua!

Abraços

é meu caro amigo, eu mesmo to com um aparelho aqui enviado a mim por um usuario do forum la de SP... e ta tenso conseguir sair do DFU loop quando se tenta fazer o downgrade, to na batalha, mas ainda nada =[

fazemos sempre o melhor mas as vezes nao temos ferramentas ainda pra sair de todos os problemas...

em relação a jail untethered nao ira sair pra 4.3.5, ira com certeza para iOS 5.

ate breve
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Downgrade 4.3.5 para 4.3.3

Mensagem  khalilfsantos Sáb 8 Out 2011 - 20:38

comprei um iphone gringo de um amigo desbloqueado na versao 4.0.2 tentei redefinir todos os ajustes e ele não ligou mais... cheguei em casa baixei a fw 4.3.3 e tentei instala-la e não deu certo aii atualizei logo para 4.3.5...
nisso ele ficou bloqueado levei em um cara aqui em teresina piaui o cara nao conseguiu e ele estava totalmente em dfu aii fiz todos os passos desse topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] logo apos ter feito isso ele deu certo funcionou mas com o problema de que ele funcionou 2 min e desligou... e depois disso ele não funcionou mais nada só da erro 1600 e erro 1601 nunca passa da parte que dis: "aguardando iphone para restauração" isso em uma fw atual quando coloco uma fw 4.2.1 ele ascende a tela finalmente ele fica branca mas logo fica amarela e da o erro 1600 de novo... quero ele pelo menos na 4.3.5 quero pelo menos que funcione heehe nem que seja thethered alguem acha que ainda tem jeito ?
tem alguma esperança ???
khalilfsantos
khalilfsantos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : teresina piaui

https://www.facebook.com/khalilfsantos

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iLucas Ter 11 Out 2011 - 19:34

khalilfsantos escreveu:comprei um iphone gringo de um amigo desbloqueado na versao 4.0.2 tentei redefinir todos os ajustes e ele não ligou mais... cheguei em casa baixei a fw 4.3.3 e tentei instala-la e não deu certo aii atualizei logo para 4.3.5...
nisso ele ficou bloqueado levei em um cara aqui em teresina piaui o cara nao conseguiu e ele estava totalmente em dfu aii fiz todos os passos desse topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] logo apos ter feito isso ele deu certo funcionou mas com o problema de que ele funcionou 2 min e desligou... e depois disso ele não funcionou mais nada só da erro 1600 e erro 1601 nunca passa da parte que dis: "aguardando iphone para restauração" isso em uma fw atual quando coloco uma fw 4.2.1 ele ascende a tela finalmente ele fica branca mas logo fica amarela e da o erro 1600 de novo... quero ele pelo menos na 4.3.5 quero pelo menos que funcione heehe nem que seja thethered alguem acha que ainda tem jeito ?
tem alguma esperança ???

Esse erro tá tenso com várias pessoas, estão conseguindo resolver essa restauração retirando o plugue da bateria, esperando uns minutos e pondo novamente, mas para isso tem que desmontar o aparelho, vários relatos já se mostraram contentes em passar uma nova FW depois desse procedimento, infelizmente é o preço que se paga pela mexida sem antes ter dado uma lida...
Até porque o procedimento de por a 4.3.5 direto do iTunes não era pra dar erro algum devido ser a FW mais atual e original da Apple.
Assim, se tentar ou tomar alguma decisão, diga-nos, abraços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iMaster Qua 12 Out 2011 - 22:33

Qualquer coisa tamos por aí.

Até me coloco a disposição pra olhar o aparelho caso deseje enviar pra mim. ok

Até mais... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Parou de Funcionar

Mensagem  atillabulhoes Qui 13 Out 2011 - 0:08

Tenho um duvida,
Tenho um 3gs, Segui o tutorial, demorei muito pra consegui, mas finalmente consegui fazer o Downgrade, feito com sucesso, e de 4.3.5 passei pro 4.3.3 , então tentei entrar no site do cydia para fazer o jailbreak pelo propio site,
enfim n consegui entrar pelo meu wifi, mas tudo bem, esse é um problema que sempre tive, n sei bem pq, mas qualquer notebook funciona aqui em casa, mas desde que comprei o iphone ele não pega aqui, dai ate então bza, pensei vou amanhar na casa de algum amigo com wife e faço o jailbreak.

fui assisti um filme e deixei o iphone de lado, logo ele entrou em modo bloqueado, quando fui dar uma fuçada no cell novamente a fim de fazer uma ligação, ele simplesmente apagou,
não é bateria, jah deixei bom tempo ligado na tomada e nada muda,
não entrou em modo Dfu, pq sei sair desse modo e jah testei infinitamente
e o itunes reconhece o aparelho como se tivesse em modo dfu mas não faz a recuperação,
mesmo ativando para ativação de software pelo propio servido apple.

gostaria de saber o que poder ter ocorrido, detalhe que "não fiz o jailbreak" so fiz o downgrade,
meu aparelho estragou ? queimou algum ship, placa ?

se levar na garantia sera que eles arruma ?

aguardo resposta, desde jah Obrigado
atillabulhoes
atillabulhoes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iLucas Qui 13 Out 2011 - 0:16

atillabulhoes escreveu:Tenho um duvida,
Tenho um 3gs, Segui o tutorial, demorei muito pra consegui, mas finalmente consegui fazer o Downgrade, feito com sucesso, e de 4.3.5 passei pro 4.3.3 , então tentei entrar no site do cydia para fazer o jailbreak pelo propio site,
enfim n consegui entrar pelo meu wifi, mas tudo bem, esse é um problema que sempre tive, n sei bem pq, mas qualquer notebook funciona aqui em casa, mas desde que comprei o iphone ele não pega aqui, dai ate então bza, pensei vou amanhar na casa de algum amigo com wife e faço o jailbreak.

fui assisti um filme e deixei o iphone de lado, logo ele entrou em modo bloqueado, quando fui dar uma fuçada no cell novamente a fim de fazer uma ligação, ele simplesmente apagou,
não é bateria, jah deixei bom tempo ligado na tomada e nada muda,
não entrou em modo Dfu, pq sei sair desse modo e jah testei infinitamente
e o itunes reconhece o aparelho como se tivesse em modo dfu mas não faz a recuperação,
mesmo ativando para ativação de software pelo propio servido apple.

gostaria de saber o que poder ter ocorrido, detalhe que "não fiz o jailbreak" so fiz o downgrade,
meu aparelho estragou ? queimou algum ship, placa ?

se levar na garantia sera que eles arruma ?

aguardo resposta, desde jah Obrigado

Olá, tudo bem? O iinsides busca evoluir para dar o melhor para vocês, firmando parcerias, realizando sorteios, trazendo a melhor notícia e ajudando de forma personalizada a cada um que busca o conhecimento. Apareça sempre! Faça uma doação!, Estamos nas redes sociais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vejam nossos parceiros e obtenham descontos especiais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Leia a parte em negrito na data de 31 do 8 de 2011, que você irá se deparar com isso, que é o seu caso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Te aconselho ficar com a iOS mais nova disponível no seu iTunes e esperar sair o jailbreak e o unlock para a iOS 5.
Afinal, pra quer perder tempo com iOS antiga se jaja você irá querer por a nova? Aguarde mais detalhes e enquanto isso aprenda mais no fórum.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  iMaster Qui 13 Out 2011 - 7:47

Olá amigo(a) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], apenas complementando o que o amigo iLucas já disse.

Não se preocupe que 99% de chance que não queimou nada no seu aparelho, senão o problema seria ainda pior.

Sobre levar em uma assistência, pode ser, melhor se tiver na garantia, ainda mais que ele nem está com o jailbreak, melhor ainda.
iMaster
iMaster
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 2224
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

https://iphoneinsides.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Downgrade 4.3.5 para 4.3.3 (+ dúvidas)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos