iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

iPhone Insides
Olá, seja muito bem vindo ao "iPhone Insides".

O melhor fórum de ajuda personalizada para
iPhone - iPod e iPad do Brasil.

Entre e aprenda muito mais conosco!
iPhone Insides
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Configuração Jailbreak anula falhas de segurança nos iOS 4.3.3 e anteriores.

Ir para baixo

Configuração Jailbreak anula falhas de segurança nos iOS 4.3.3 e anteriores. Empty Configuração Jailbreak anula falhas de segurança nos iOS 4.3.3 e anteriores.

Mensagem  iLucas Qui 11 Ago 2011 - 21:59

Fala galera,

Desenvolvi um texto bacana pra vocês que são mais bisurados em segurança nos seus iDevices.


Milhares de usuários saíram alegres por aí quando saiu o jailbreakme.com, que libertou inclusive o iPad 2 das correntes da originalidade, e o melhor, é um jailbreak untethered.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com isso, a Apple se apressou em liberar a versão 4.3.4 que trancava o exploit do safari que permitia o acesso do jailbreakme.com a realizar a instalação do Cydia, sob o disfarce de uma atualização de segurança e, logo após, o iOS 4.3.5, que proporcionava uma segurança adicional ao seu aparelho, protegendo-o de uma vulnerabilidade SSL.

Isso significa que quem tinha/tem uma iOS nos seus aparelhos, 4.3.4 ou menos e até mesmo as anteriores a iOS 4, possuem um déficit em relação a segurança que poderia ser aproveitadas por crackers mal intencionados; onde os que desejarem fazer um upgrade universal de segurança mais confiável, terá que por a iOS 4.3.5, que não possui um jailbreak tão eficiente como o dá estável firmware 4.3.3.
Qualquer um que já lidou com um jailbreak tethered sabe que é bem incomodo ter que fazer a conexão ao computador sempre que houver uma reinicialização no aparelho. As vezes os benefícios para certos usuários são superados em relação a este incoveniente, mas muitos optam em ter a última versão de iOS que roda com o jailbreak untethered.

A questão da segurança nos dispositivos anteriores a FW 4.3.5, chamada de vulnerabilidade SSL é conhecido como CVE-2011-0228 e felizmente para aqueles que não querem migrar pra iOS mais atual há uma possibilidade nova no cydia para resolver o problema de segurança sem ter que fazer o upgrade.
Essa solução é o iSSLfix, disponível no repositório do BigBoss e que promete acabar com a falha de segurança mencionada. Porém, para instalá-lo você terá que fazer um ajuste de configuração de exibição de arquivos para especialista, pois normalmente estamos na característica de usuário simples. Vá em Gerenciar > Pacotes e toque em simples no botão do canto superior direito, que vai expor a opção expert para arquivos do cydia. Aqueles que executam a última versão do IOS Beta 5 não precisará deste pacote, pois por lá essas falhas já estão corrigidas.
iLucas
iLucas
iInside ADMIN
iInside ADMIN

Mensagens : 1454
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 38
Localização : Capital do Ceará

http://www.fontenelefurtado.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos